FlatOut!
Image default
Zero a 300

Novo Cobalt flagrado sem disfarces no Brasil, Audi revela novo R18 para 2016, o novo Mitsubishi ASX Outdoor, Velozes e Furiosos terá spinoffs e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

&nsbp;

Novo Cobalt flagrado sem disfarces no Brasil

12312388_10201346588622871_125850293_n

O novo Cobalt será lançado em dezembro, e até agora só poderíamos especular como será o visual do modelo baseado nos flagras do modelo camuflado que circula pelas ruas e estradas desde o começo deste mês. Até agora, pois recebemos de um leitor um par de fotos do modelo sendo embarcado em um terminal de cargas não identificado.

Como se vê nas fotos, o Cobalt ganhou uma dianteira semelhante à do Malibu 2015 e do Cruze 2016, com a grade dupla e faróis mais afilados, bem mais harmoniosos que os do modelo atual. Na traseira, as lanternas lembram as do atual Cruze, mas também parecem com as do Citroën C5 ou do BMW Série 3. Por dentro tudo o que sabemos é que ele estreará a segunda geração do sistema multimídia MyLink, com Android Auto e Apple CarPlay.

 

Mitsubishi lança ASX Outdoor no Brasil

Captura de Tela 2015-11-30 às 12.45.32

A Mitsubishi lançou nesta semana uma versão off-roader do crossover ASX. Batizada ASX Outdoor, a nova versão ganhou suspensão recalibrada, pneus ATR de 16 polegadas, tração integral e novos para-choques com maior ângulo de ataque (23º) e saída (35º), que dão ao modelo maior capacidade fora de estrada.

Captura de Tela 2015-11-30 às 12.45.09

Sob o capô ele usa o mesmo 2.o 16v MIVEC de 160 cv das demais versões porém combinado ao câmbio manual de cinco marchas e sistema de tração integral. Por fora ele é identificado pelos faróis com máscara negra e rodas cinza grafite — mesma cor da nova grade, moldura dos faróis de neblina, maçanetas, retrovisores externos, arcos dos para-lamas e para-choques. As lanternas traseiras são de LED com lentes escurecidas, e o rack de teto é exclusivo da versãoPor dentro ele tem novo acabamento nos bancos, sistema multimídia com DVD, mp3, Bluetooth, USB e conector auxiliar (P2).

Captura de Tela 2015-11-30 às 12.45.26

Além do sistema de tração integral, o ASX Outdoor também tem controle de tração e de estabilidade, e Hill Start Assist, que impede que o carro ante para trás ou para frente ao arrancar em rampas. O modelo já está a venda por R$ 97.990. O FlatOut esteve no evento de lançamento realizado no final da semana passada e em breve teremos nossas impressões sobre o ASX Outdoor. Fique ligado!

Audi revela carro da temporada 2016 do Mundial de Endurance

audi1

A Audi revelou neste fim de semana seu carro para a temporada de 2016 do Mundial de Endurance da FIA (WEC). O nome continua o mesmo, R18 e-tron quattro, assim como seu motor V6 turbodiesel de três litros. A novidade está no pacote aerodinâmico e, principalmente, no sistema híbrido.

audi2

O conjunto híbrido abandonará a subclasse 4MJ e passará a correr na 6MJ (mega Joules, não Michael Jacksons) depois de trocar o sistema de recuperação de energia de volante inercial por um conjunto de baterias — o que lhe dará mais energia por volta. O protótipo vinha sendo desenvolvido por mais de um ano e meio, e foi revelado no último sábado. Além do conjunto elétrico ele também ganhou um novo pacote aerodinâmico que mudou significativamente seu visual, especialmente na dianteira.

audireveal

A Audi irá disputar o campeonato novamente com dois carros, mas diferentemente do ano passado, não haverá um terceiro carro nas 24 Horas de Le Mans devido a cortes de custos. Por enquanto, não há mais detalhes técnicos sobre o carro, mas a Audi deverá revelar mais informações quando começar os testes em Sebring.

Velozes e Furiosos ganhará spinoffs

Paul-Walker-And-Vin-Diesel

Sim. A Universal Pictures encontrou uma mina de ouro no universo “Velozes e Furiosos”. Além da franquia original, que já está em seu sétimo filme e chegará ao décimo mesmo após a morte de Paul Walker, também haverá spinoffs e prequels. A informação vem do próprio Vin Diesel, que além de protagonista atua como produtor dos filmes mais recentes, em uma entrevista à revista Variety.

Segundo Diesel, eles já estão trabalhando em argumentos (o “embrião” dos roteiros) para vários personagens há algum tempo. “É um domínio muito rico e estamos comprometidos em tratá-lo com muita classe”, disse à revista sem mencionar detalhes sobre quais são estes personagens. Donna Langley, chairman (ou seria chairwoman?) da Universal disse que estúdio procura “aumentar o alcance da série” e que “trata-se de um elenco bem afinado, com espaço para mover os personagens”.

Quanto ao enredo, Vin Diesel disse que estes spinoffs serão diferentes da atual temática de ação explosiva em alta velocidade dos atuais filmes da franquia. Diesel confirmou a contratação de F. Gary Gray para dirigir os spinoffs e dar aos filmes “um ar sombrio”. Já outro executivo da Universal, Jeff Shell, disse que “não dá para continuar a fazer os filmes cada vez mais explosivos e maiores” e que eles terão grandes cenas de ação, mas com enredos mais elaborados — e, claro, carros esportivos.

Tomara.

 

Citroën está desenvolvendo nova suspensão “revolucionária”

Captura de Tela 2015-11-30 às 13.19.02

A Citroën fez fama e história com sua tradicional suspensão hidropneumática, lançada em 1955 no clássico DS. Contudo, aparentemente o mundo moderno não tinha mais lugar para as belas excentricidades da marca e a fábrica anunciou que esse tipo de suspensão será descontinuado por ser uma tecnologia muito antiga. De fato, ela é mesmo — fez 60 anos neste ano.

Mas isso não significa que os Citroën usarão sistemas mais convencionais de suspensão. Isso porque a fábrica irá lançar um novo sistema em 2017 com foco no conforto de rodagem, porém sem abrir mão do comportamento dinâmico e desempenho. A informação vem da CEO Linda Jackson em entrevista à revista britânica Autocar. Segundo a executiva, a nova suspensão irá “recriar os benefícios do sistema hidropneumático de forma mais moderna e apropriada”.

Ela também disse que os engenheiros já estão trabalhando no desenvolvimento do sistema há algum tempo, mas não deu mais detalhes. O que se sabe até agora, é que ele será lançado em 2017 e chegará a toda a linha da Citroën. Curiosamente, a nova suspensão não será adotada nos modelos DS, nem nos modelos Peugeot (o outro lado do grupo PSA) — apenas nos Citroën.