FlatOut!
Image default
Zero a 300

Novos detalhes do Shelby GT350R, BBC irá exibir últimos episódios com Clarkson e cia., Honda HR-V supera EcoSport e Duster juntos e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas verdadeiras do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Ford revela novos detalhes do Shelby GT350R e GT350

ford_unsorted_6

A Ford anunciou que o Shelby GT350 será limitado a 100 unidades no ano-modelo 2015, enquanto seu irmão punk será ainda mais exclusivo, com apenas 37 exemplares. Os carros usam um novo V8 de 5,2 litros equipado com virabrequim plano. Segundo o chefe das marcas Shelby/Boss, Jim Owens, esse motor terá potência específica de mais de 100 cv/l, o que significa que eles terão mais de 520 cv.

ford_unsorted_27

O GT350R será a versão mais radical, equipada com um pacote aerodinâmico, diferencial de deslizamento limitado, câmbio de seis marchas e rodas de 19 polegadas de fibra de carbono, além da suspensão recalibrada para melhor desempenho em pista.

ford_unsorted_23

Com essas especificações a Ford espera que o GT350R complete a volta em Nürburgring Nordschleife em 7:32,19. Quer mais detalhes? Nós também, mas teremos que esperar a Ford começar a vender os carros, o que irá acontecer somente no segundo semestre.

 

BBC irá transmitir os últimos episódios de Top Gear com Clarkson, May e Hammond

Logo após a briga de Jeremy Clarkson com o produtor Oisin Tymon, a BBC suspendeu a gravação das cenas de estúdio dos dois últimos episódios da 23ª temporada do programa enquanto investigava o ocorrido. Agora, dois meses após o cancelamento, a BBC anunciou que irá transmitir os episódios restantes mesmo sem os apresentadores.

Ainda não há detalhes de quando (ou como) eles farão isso, mas os programas devem ir ao ar entre junho e agosto. A BBC ainda está procurando substitutos para os apresentadores, uma vez que, após a demissão de Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May pediram para rescindir seus contratos com a emissora.  A BBC disse que está procurando pessoas de ambos os sexos para apresentar o programa, o que pode significar a presença de uma mulher no novo trio de apresentadores.

Isso também significa que o Top Gear não irá acabar. Apenas será um programa diferente com novos apresentadores — como se o Top Gear original tivesse se tornado o Top Gear USA. Enquanto isso, Clarkson, Hammond, May e o produtor Andy Wilman já estão tramando algo novo, possivelmente no Netflix.

 

Honda HR-V já vendeu mais em abril do que EcoSport e Duster juntos

HRV-Brasil-000

Em seu primeiro mês cheio de vendas, o Honda HR-V já conseguiu vender mais do que seus dois concorrentes mais antigos, Ford EcoSport e Renault Duster. Até o dia 27, segundo a Fenabrave, haviam sido vendidas 4.002 unidades do SUV compacto da Honda, contra 2.353 do Ford e 1.468 do Renault.

Como ainda havia três dias úteis até o fechamento de abril, e as vendas de final de mês costumam ser mais agressivas, para bater as metas, os outros SUVs talvez consigam oferecer alguma reação, mas não se depender da Honda. A empresa tem a meta de vender 5.500 unidades do HR-V por mês.

 

VW deve criar SUV compacto específico para o Brasil

VW-Cross-Coupe-Prototype-Pic

Na mesma reportagem em que informava sobre a saída de Ferdinand Pïech do conselho de administração da Volkswagen, a Reuters lançou uma pérola de informação que não passou despercebida. Segundo a agência, uma forma de responder às críticas feitas pelo über executivo foi criar uma parceria com a chinesa Great Wall para criar veículos de baixo custo para a Ásia, região onde a Volks não vai bem, e desenvolver um SUV compacto específico para o mercado brasileiro, onde esse segmento está vendendo feito pãozinho quente. Um conceito do modelo será apresentado em 2016, o que mostra que não se trata do Taigun, projeto que caiu em desgraça depois que o up! não vendeu como a marca esperava. A plataforma até pode ser a NSF, mas o mais provável é que seja usada a MQB, que permite um veículo mais espaçoso, a exemplo do que o cliente brasileiro vem preferindo.

 

McLaren P1 pode nunca desvalorizar

mclaren_p1_52

Não seria legal ter um carro que nunca perde seu valor? Pois é exatamente o que pode acontecer com o McLaren P1, segundo especialistas em carros clássicos e exóticos da Magnitude Finance. Na verdade, quem compra esse tipo de carro, já sabe que está fazendo um investimento de longo prazo. Ou talvez nem tão longo assim: os poucos P1 usados (ou de segunda-mão) à venda já estão sendo anunciados a £ 400.000 acima do valor original de compra — £ 866.000, ou R$ 4 milhões. Em outras palavras, se você não for um dos 375 agraciados com a possibilidade de comprar um P1 zero-quilômetro, precisará desembolsar, pelo menos £ 1,26 milhão (R$ 5,4 milhões) para ter um exemplar maculado pelo traseiro de outro milionário.

Esse fenômeno não acontece com qualquer carro. Até mesmo as Ferrari Enzo sofreram alguma depreciação nos primeiros anos após o lançamento, e só recentemente voltaram a valorizar. O diretor da Magnitude Finance, Tim Marlow, contudo, não acredita que isso acontecerá em algum momento com o P1, pois seus clientes proprietários do hipercarro da McLaren estão recusando a venda mesmo com a possibilidade de embolsar £ 400.000 de um dia para o outro. “Isso demonstra claramente que o P1 seguirá os passos do McLaren F1, e irá valer milhões de libras em alguns anos”, acrescentou.

 

Fiat fará um novo 124 Spider sobre a base do Mazda MX-5 Miata

fiat-124-spider-render-vari-3_big_watermark

Um acordo entre a Fiat e a Mazda trará de volta às lojas um carro que marcou época. O 124 Spider voltará à vida, com lançamento oficial no Salão de Frankfurt ou no de Los Angeles, entre setembro e novembro deste ano, segundo o site Edmunds. C

onstruído sobre a mesma plataforma do MX-5 Miata, com tração traseira, o veículo deve apelar para as linhas saudosistas que já fizeram sucesso no Fiat 500, o que o livrará da maldição do badge engineering. O motor também será diferente. É bem possível que o 1.4 MultiAir Turbo seja usado no modelo, dando a ele a força necessária para sua pose esportiva não ficar apenas na promessa. Os italianos da InfoMotori sugerem que o visual do carro será como a renderização acima.

 

Hilux aparece completamente sem disfarces na Tailândia

18915321701410964971

Não é preciso mais recorrer ao folheto que revelava a Hilux para saber como será sua oitava geração. Funcionários da fábrica na Tailândia fizeram fotos do modelo e elas vazaram na internet, em belas poses laterais e em 3/4 de frente. As imagens mostram uma picape muito mais interessante do que antes se supunha.

7563910741974571576

O interior traz um painel de linhas muito parecidas com as usadas no Corolla, com exceção de uma espécie de tablet no painel central. Como já não é segredo praticamente nenhum, a estreia da picape no Salão de Buenos Aires se torna cada vez mais provável.

6683378941907547398

A picape, a exemplo do modelo atual, será fabricada em Zárate, na Argentina, e deve ter transmissões apenas de seis velocidades, tanto a automática quanto a manual. Na Tailândia, haverá duas opções de motores turbodiesel: um 2.4, com 148 cv ou 165 cv, e um 2.8 de 175 cv, que pode nem ser a versão mais forte. Fala-se também em uma versão biturbo deste motor. Por aqui, ela deve manter a opção de motor flex, possivelmente o mesmo usado hoje.