FlatOut!
Image default
Zero a 300

O novo Ford Focus ST de 280 cv, gasolina atinge menor valor desde janeiro de 2018, as novas Triumph no Brasil e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicoshistórias de carros e pilotosavaliações e muito mais!

 

FLATOUTER

O plano mais especial. Convite para o nosso grupo secreto no Facebook, com interação direta com todos da equipe FlatOut. Convites para encontros exclusivos em SP. Acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Direito a expor ou anunciar até sete carros no GT402 e descontos em oficinas e lojas parceiras*!

R$ 26,90 / mês

ou

Ganhe R$ 53,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

Plano de assinatura básico, voltado somente ao conteúdo1. Com o Clássico, você terá acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, incluindo vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Além disso, você poderá expor ou anunciar até três carros no GT402.

R$ 14,90 / mês

ou

Ganhe R$ 29,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em oficinas ou lojas parceiras.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.

 

Ford revela novo Focus ST com 280 cv

Vejam só que surpresa para uma segunda de manhã: a Ford revelou, sem muita cerimônia, a quarta geração do Focus ST, agora com o mesmo motor 2.3 EcoBoost do Focus RS e do Mustang, porém em uma configuração “amansada”.

Com a troca do motor 2.0 pelo 2.3, o novo Focus ST ganhou 12% mais potência e 17% mais torque, chegando aos 280 cv a 5.500 rpm e aos 42,8 kgfm entre 3.000 e 4.000 rpm. Ele poderá ser combinado ao câmbio manual de seis marchas ou automatizado de sete marchas e embreagem dupla, que, pela primeira vez no ST, terão diferencial eletrônico para controlar a distribuição de força para as rodas dianteiras.

Com esse conjunto o novo Focus ST vai de zero a 100 km/h em “menos de 6 segundos”, de acordo com a Ford. A velocidade máxima não foi divulgada, mas considerando os 280 cv do motor 2.3 turbo, podemos cravar que será 250 km/h, com limitação eletrônica.

Além do motor, para transformar o Focus de quarta geração em um hot hatch a Ford também trocou a caixa de direção por outra 15% mais direta, exigindo apenas duas voltas de batente a batente, bem como a suspensão original por um conjunto 20% mais rígido na dianteira e 13% mais rígido na traseira, que também reduz a altura de rodagem em 10 mm. Os freios, claro, foram substituídos por discos maiores e pinças de dois pistões na dianteira, enquanto na traseira há um novo sistema eletro-hidráulico chamado Electric Brake Booster, que pressuriza as linhas de freio de forma mais rápida que um sistema puramente hidráulico.

Por dentro, ele segue a receita consagrada pela primeira geração: bancos Recaro, volante de menor diâmetro e instrumentação auxiliar (agora digital).

O ST também poderá ser equipado com o motor 2.0 EcoBlue diesel, em uma variação de 190 cv a 3.500 rpm e 40,7 kgfm entre 2.000 e 3.000 rpm, o que faz dele o motor diesel mais potente já usado em um Focus. As opções de transmissão serão as mesmas do ST a gasolina, porém a Ford não divulgou os dados de desempenho.

O ST será oferecido somente na Europa, nas versões hatch e perua, e começa a ser vendido na metade deste ano. (LC)

 

 

Preço médio da gasolina chega ao menor valor desde janeiro de 2018

Conforme previsto na semana passada, o preço médio dos combustíveis permaneceu em queda e chegou ao seu menor valor desde 6 janeiro de 2018, chegando a R$ 4,173 após uma redução de 0,6% vindo de R$ 4,197.

O etanol também manteve a queda nos preços, e chegou ao valor médio de R$ 2,744, uma redução de 0,5% em relação à semana anterior. Já o diesel se manteve estabilizado, com uma redução de apenas 0,1% em relação à semana anterior, passando de R$ 3,444 para R$ 3,442.

Na sexta-feira (15) a Petrobras anunciou que iria manter o preço da gasolina em suas refinarias e aumentou o preço do diesel. Com isso, a gasolina deve seguir em queda na próxima semana, bem como o etanol, que teve sua produção aumentada e segue com um volume de vendas elevado. Já o diesel, deverá sofrer um leve aumento, considerando que a Petrobras reajustou seu preço nas refinarias em 2,5%. (LC)

 

Triumph confirma dois novos lançamentos no Brasil para o primeiro semestre

A Triumph chegou à marca de 25 mil motocicletas produzidas em sua fábrica em Manaus/AM, desde a inauguração da fábrica em outubro de 2012. Em um evento para celebrar a marca, a Triumph revelou à imprensa que prepara dois lançamentos inéditos para o Brasil ainda no primeiro semestre de 2019: a esportiva Speed Twin e a trail Scrambler 1200.

Ambas utilizarão o mesmo motor bicilíndrico em linha de 1.200 cm³, porém com diferentes níveis de potência: 97 cv para a Speed Twin e 90 cv para a Scrambler 1200. Esta será vendida em duas versões –XE, com pegada mais urbana, e XE, mais voltada ao uso off-road.

Além disso, a Triumph promoverá atualizações em outros modelos. A Street Twin e a Street Scrambler ganharão um aumento de potência no motor bicilíndrico de 900 cm³, passando de 55 cv para 65 cv; além de melhorias na suspensão, nos freios e na embreagem. Além disso, a Bonneville Bobber ganhará a versão Black – que, como o nome diz, tem acabamento todo em preto. (DH)

 

Ferrari confirma lançamento de modelo V8 híbrido neste ano

O CEO da Ferrari, Louis Camilleri, confirmou no final de janeiro, durante um evento para acionistas, que a marca irá lançar seu esportivo V8 híbrido ainda nesta ano. Diferentemente do que se pensava, o novo esportivo não irá substituir a 488 GTB nem a 488 Pista. Em vez disso, ele será posicionado acima de ambas, como modelo de topo da linha de modelos de motor central-traseiro, segundo a apuração do site Automotive News.

Também diferentemente do que se pensava, ele não será apresentado durante o Salão de Genebra em março, mas em outro evento ainda não revelado. As entregas começarão no início de 2020 e o carro não será um modelo especial, mas um esportivo produzido em série regular. O powertrain será formado pelo atual V8 biturbo de 3,9 litros combinado a um sistema KERS, semelhante ao adotado na LaFerrari em 2013. (LC)

 

Jeep anuncia recall de quase 90.000 unidades do Compass

A Jeep anunciou um recall para 88.803 unidades do Jeep Compass fabricadas entre 2016 e 2019 por risco de pane do motor, que pode apresentar funcionamento irregular e até mesmo desligar sozinho – algo que, naturalmente, compromete a dirigibilidade do veículo e pode causar acidentes.

O problema está relacionado a uma falha no sensor de pressão do combustível nos modelos flex. Já é possível agendar o atendimento nas concessionárias Jeep para a possível troca do sensor, bem como uma atualização na ECU. Os reparos começam hoje, 18 de fevereiro.

Para obter mais informações e saber se o seu veículo está envolvido no recall, você pode acessar o site da Jeep ou ligar para o SAC da fabricante no número 0800 703 7150. (DH)

 

Novo BMW Série 1 tem interior flagrado

A próxima geração do BMW Série 1 mudará radicalmente, adotando a mesma plataforma de tração dianteira já usada pelo Mini – o que implicará na perda dos motores de seis cilindros montados na longitudinal. Mas isto a gente já sabia.

O que não sabíamos era como seria o interior do novo baby Bimmer – até agora. Estas imagens publicadas pelo Carscoops mostram que o novo hatchback terá um interior radicalmente diferente do que se vê no Série 1 atual, e muito parecido com o interior do Série 3. O desenho e a disposição dos elementos é praticamente a mesma, com um painel mais horizontal, uma moldura para a tela da central multimídia que parece melhor integrada ao cluster de instrumentos, saídas de ar em uma posição mais baixa e réguas de botões físicos para o ar-condicionado e o sistema de som.

A cabine do Série 1 também terá iluminação ambiente de LED nos revestimentos das portas – que podem ser vistos em detalhes nas fotos. O restante do interior ainda está camuflado. (DH)

 

Ferrari e Alfa Romeo apresentam seus suas pinturas para a 2019 na F1

Mais duas equipes apresentaram suas pinturas para a temporada 2019 da Fórmula 1: Ferrari e Alfa Romeo. A Ferrari mostrou seu novo carro, o SF90, em um evento na última sexta-feira. O carro, descrito pela Scuderia como uma evolução, e não uma revolução, adotou um novo tom de vermelho com detalhes em preto e acabamento fosco. O nome do carro é uma alusão às nove décadas da fundação da Ferrari – oficialmente a Scuderia foi fundada em novembro de 1929.

Também há mudanças na equipe: sai Kimi Räikkönen e, em seu lugar, entra Charles Leclerc. Vettel permanece como o primeiro piloto.

Já a Alfa Romeo revelou sua pintura definitiva. A equipe havia mostrado seu novo carro, o Alfa Romeo C38, durante os pré-treinos no circuito de Fiorano, usando uma pintura especial para comemorar o Valentine’s Day. Agora, porém, o carro aparece com as cores vermelho e branco, em um esquema semelhante ao do ano passado, quando a equipe ainda usava o nome Sauber.

Como já dissemos anteriormente, a dupla de pilotos é formada pelo campeão Kimi Räikkönen, saído da Ferrari, e pelo italiano Antonio Giovinazzi. (DH)