FlatOut!
Image default
Zero a 300

O novo Mercedes-AMG CLA Shooting Brake, FCA desiste da fusão com Renault, Hyundai HB20 terá novo 1.0 turbo e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Mercedes-AMG apresenta o novo CLA 35 Shooting Brake

Se você curte o Mercedes-AMG CLA 35 AMG mas acha que seria uma boa ter mais espaço no porta-malas, não tema: a divisão esportiva da Mercedes lançou nesta semana a versão Shooting Brake. Ou melhor, deixa para lá – embora seja um carro muito bonito e que certamente faria sucesso entre os entusiastas brasileiros, a Mercedes-Benz não vai trazê-lo para o Brasil. Teremos apenas o hatchback A35 e o CLA35 de três volumes.

De qualquer forma, a bela perua amarela é equipada com o mesmo motor 2.0 turbo usado nas outras opções de carroceria, capaz de entregar 306 cv entre 5.800 e 6.100 rpm e 40,8 kgfm de torque entre 3.000 e 4.000 rpm. A transmissão também é a mesma, com o câmbio de dupla embreagem e sete marchas da Mercedes ligado ao sistema 4Matic de tração nas quatro rodas. Segundo a fabricante, a perua esportiva é capaz de ir de zero a 100 km/h em 4,9 segundos, com velocidade máxima limitada em 250 km/h. É exatamente o mesmo desempenho do CLA35 sedã.

Em linha com os demais membros da família, a perua tem rodas de 18 polegadas (as de 19 polegadas são opcionais) e body kit exclusivo, com para-choques de desenho mais agressivo e um difusor traseiro mais avantajado. Ela também oferece cinco modos de condução através do AMG Dynamic Select – Smoothness, Comfort, Sport, Sport+ e Individual; e o sistema AMG Track Pace. Este, integrado à central multimídia MBUX, permite que se monitore 80 dados diferentes a respeito do veículo, incluindo velocidade, aceleração e tempos de volta. (DH)

 

 

FCA desiste da negociação de fusão com a Renault

Nesta fomos pegos de surpresa: a fusão da FCA com a Renault não vai mais acontecer. Após o segundo dia de negociações, a Fiat Chrysler Automobiles – responsável pela proposta – decidiu voltar atrás.

De acordo com o Wall Street Journal, a negociação ia bem até o momento em que dois representantes da Nissan abriram mão de votar contra ou a favor da fusão. Ou seja: não havia a certeza de que, após a fusão com a FCA, a Nissan continuaria sua aliança com a Renault.

Sem esta garantia, o governo francês pediu para que todas as partes envolvidas colocassem a fusão em stand by até que a Nissan desse um parecer formal. A FCA não gostou muito da ideia e, abruptamente, resolveu cancelar tudo. O pronunciamento oficial veio na noite de ontem:

A FCA continua firmemente convencida da natureza racional e transformadora de sua proposta, que foi amplamente apreciada desde o início, com estrutura e termos que foram cuidadosamente elaborados para oferecer benefícios substanciais a todas as partes. No entanto, tornou-se evidente que as condições políticas na França atualmente não são apropriadas para que essa combinação prossiga com sucesso.

Traduzindo: a FCA fez a proposta, que foi aceita por todas as partes no começo e era boa para todo mundo. Mas, como o governo da França pediu para que todos aguardassem o posicionamento da Nissan, a Fiat Chrysler Automobiles pegou suas coisas e foi embora. Não foi desta vez. (DH)

 

 

Hyundai HB20 terá novo motor 1.0 turbo

O novo Hyundai HB20 chega somente no final deste ano, mas a Hyundai já começou a divulgar detalhes do modelo. Além do visual que inspirou o conceito Saga, apresentado no Salão do Automóvel do ano passado, ele também terá uma evolução do atual motor 1.0 aspirado, e um novo motor 1.0 turbo.

Infelizmente não há detalhes sobre as evoluções no 1.0 aspirado, que atualmente produz 80 cv. Considerando as limitações de um projeto do tipo, a menos que a Hyundai adote um novo sistema de injeção direta de combustível, ele dificilmente terá ganhos significativos na potência ou consumo.

Já o 1.0 turbo não será uma mera evolução1.0 turbo atual. Ele será um projeto novo, com sistema de injeção direta que ajudará a elevar a potência de 105 cv para 120 cv, e o torque de 15 kgfm para 17 kgfm. Esse motor irá substituir o atual Gamma 1.6 usado nas versões de topo do modelo. As transmissões continuam as mesmas: manual de cinco marchas e automática de seis marchas.

Por dentro ele também terá mudanças, adotando um painel mais conservador e alinhado com a tendência atual que coloca a tela do sistema multimídia espetada no topo. O lançamento deve acontecer entre outubro e novembro. (LC)

 

Ford irá encerrar produção do Fusion em 2020

Se você pensa em ter um Fusion zero-quilômetro, aqui vai uma notícia para te ajudar na decisão: o modelo será produzido por somente mais um ano ou pouco mais que isso. A Ford decidiu encerrar sua produção em 2020, como parte da reestruturação de sua linha de produtos, que terá apenas SUVs, picapes, crossovers e o Mustang.

A informação foi confirmada por um porta-voz da Ford ao site americano Automotive News. Segundo a apuração, o Fusion Sport já não terá uma linha 2020 (ou seja: será encerrado neste ano) e a produção será encerrada em 2020.

A estratégia da Ford consiste em concentrar seus investimentos nos modelos mais lucrativos, e mesmo nos EUA o Fusion vende menos do que nunca. Depois de chegar a quase 307.000 unidades vendidas em 2014, ele iniciou um declínio que resultou em uma redução de 45% nas vendas em 2018. No Brasil, onde a primeira geração foi razoavelmente bem-sucedida, ele também deixou de figurar entre os líderes do segmento e teve sua linha modificada há alguns meses, deixando de ser oferecido com o motor 2.5 aspirado. (LC)

 

Harry Shaw, fã de Lewis Hamilton com câncer terminal, morre aos cinco anos de idade

Às vezes precisamos dar notícias que ninguém queria ouvir. Harry Shaw, o garotinho de cinco anos de idade que era fã de Lewis Hamilton e foi surpreendido pelo piloto com um Fórmula 1 no quintal de casa, morreu no último sábado (1).

Harry foi diagnosticado com sarcoma de Ewing, um tipo raro de câncer nos ossos, no ano passado. Os médicos deram a ele apenas algumas semanas de vida, mas Harry resistiu por alguns meses. Ele era fã da Fórmula 1 e Lewis Hamilton era seu piloto favorito. Hamilton disse que havia se inspirado por uma mensagem do garotinho e, depois de vencer o GP da Espanha, providenciou que um dos seus monopostos da Mercedes-AMG fosse enviado para a casa de Harry na Inglaterra. Ele também mandou o troféu da corrida e alguns presentes para o menino. A morte de Harry foi anunciada por sua família nas redes sociais.

É com uma enorme tristeza e com o coração partido que temos de informar que Harry partiu no sábado à noite. Ele lutou até o fim e nós dois ficamos a seu lado em seus últimos momentos. Sua dor e seu sofrimento finalmente acabaram.

O piloto também homenageou o garoto publicamente:

Harry, obrigado por ter sido uma luz tão positiva para todos nós. Você é muito corajoso, e o mundo todo vai sentir demais a sua falta. Obrigado, meu amigo e inspiração.

Nós do FlatOut também deixamos aqui nossos sentimentos à família. (DH)

 

Fia Argo Seleção é anunciado como série especial de 1.500 unidades

O primeiro fruto da renovada parceria entre a Fiat e a CBF foi anunciado na noite de ontem, enquanto rolava o amistoso Brasil vs. Catar (que será a sede da Copa do Mundo em 2022): o Fiat Argo Seleção. Feito com base na versão Drive 1.0, o carro virá com o motor Firefly de 77 cv e câmbio manual de cinco marchas. Serão feitos 1.500 exemplares.

Tal como o Argo Drive 1.0, o modelo especial vem equipado com ar-condicionado, computador de bordo, direção com assistência elétrica, travas elétricas, vidros elétricos na dianteira e rodas de 14 polegadas de aço estampado com calotas. O toque de exclusividade vem da central multimídia com tela de 9 polegadas e do volante multifuncional.

Esteticamente, o Argo Seleção vem com emblemas alusivos à versão na coluna B; faixas adesivas nas laterais e na tampa do porta-malas; capas dos retrovisores e grade do para-choque dianteiro em preto brilhante e calotas exclusivas, mais escuras. Além disso, há a opção por duas cores especiais: Azul Portofino (já vista no Bravo HGT) e Amarelo Indianápolis, oferecida apenas para o Argo Seleção.

Fora isto, os 1.500 compradores do Argo Seleção ganharão uma bolsa da Nike com os emblemas da Fiat e da CBF, e garantia estendida de cinco anos – um para cada título do Brasil na Copa do Mundo. O preço do carro deve ser anunciado ainda hoje. (DH)

 

Jaguar apresenta versão Touring do XE SV Project 8

Em 2017 a Jaguar apresentou o XE SV Project 8, uma versão pronta para a pista de seu menor sedã com um poderoso V8 supercharged de 5 litros e 600 cv. Sua produção foi limitada a 300 unidades para o mundo todo, todos equipados com um grande aerofólio regulável e opção de bancos concha fixos com cinto de quatro pontos e gaiola de proteção no lugar do banco traseiro.

Nessa quarta (5) o fabricante inglês apresentou um pacote Touring para o Project 8, uma versão mais discreta do sedã. O pacote Touring traz um spoiler fixo e discreto na traseira e um splitter dianteiro redesenhado. Os números de desempenho divulgados pela Jaguar são os mesmos da versão mais agressiva, com zero a 100 km/h em 3,7 segundos e velocidade máxima limitada em 300 km/h.

O Project 8 Touring não oferece a opção de bancos concha e remoção dos bancos traseiros. O modelo é oferecido nas cores Valencia Orange, Velocity Blue, Corris Grey Satin e British Racing Green. A produção do XE SV Project 8 Touring será limitada em 15 unidades, todas feitas a mão pela Special Vehicle Operations. (ER)