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Car Culture

O que aconteceu com o último Opala fabricado no Brasil?

Há algum tempo falamos sobre o primeiro Omega fabricado no Brasil: um GLS azul que saiu da linha de produção em 1992, e hoje pertence ao Omega Clube. Acontece que, naquele mesmo ano, um ícone precisou deixar de ser fabricado para dar lugar ao Omega: o Opala. Estaria para se encerrar uma história de 24 anos, com episódios importantes no automobilismo brasileiro (Divisões 1 e 3, Stock Car brasileira) e nas ruas, onde dividiu espaço com os automóveis mais potentes e luxuosos à venda no Brasil, como o Dodge Charger R/T, Galaxie 500, Maverick GT e Alfa Romeo 2300 Ti. Fez parte da história de várias famílias e foi o sonho de consumo de muitas outras. Era de se esperar, portanto, que sua última série fosse cobiçada. Os últimos 100 carros vendidos ao público formaram a série “Collectors” do Diplomata, todos nas cores azul Millos, preto Memphis ou vermelho Ciprius, acompanhados de uma pasta de couro com certificado assinado pelo presidente da GM, chave e emblemas externos dourados e uma f