FlatOut!
Image default
Vídeos YoutuBR

Entregando o Passat TS para o pai, um belo Impala SS 1967, Tesla P85D em Monaco, Chevette com motor de Omega e mais nos melhores vídeos da semana


Bem-vindo ao YoutuBR, uma seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play!

 

Acelerados: O vídeo da semana no Acelerados é um pouco diferente: em vez de um desafio entre os três apresentadores ou uma volta rápida com Rubens Barrichello, Cassio Cortes mostra o que aconteceu com o Passat TS 1982 que ele comprou para dar de presente a seu velho no Dia dos Pais.

O carro passou um mês na oficina para uma levantada geral – estava bastante íntegro, mas tinha vários detalhes mecânicos e estéticos a resolver. Será que a restauração ficou bacana? E o pai do Cassio, curtiu?

 

Amigos por carros: depois de nos levar até Maranello para conhecer melhor a casa da Ferrari (e verificar que sim, há praticamente uma Ferrari em cada esquina), os caras do ApC – na verdade, o Cadu – foram até Mônaco para um passeio no Tesla Model S P85D. Trata-se da versão mais veloz do elétrico Model S. Seu motor elétrico é capaz de entregar o equivalente a 420 cv e 61,1 mkgf de torque – e de travar dinamômetros.

É o bastante para chegar aos 100 km/h em 3,2 segundos, com máxima limitada a 250 km/h – tudo isto com autonomia estimada em mais de 400 km com uma carga e consumo de energia equivalente a 40 km/l de combustível. Mas como será que é conviver com ele no trânsito do dia-a-dia – e operar todos os comandos do carro naquela enorme tela sensível ao toque? Este vídeo pode responder.

 

Inside Driver: e o canal Inside Driver está de volta com a história de mais um dono apaixonado por seu clássico. A estrela da vez é o Chevrolet Impala SS 1967 de Marcos Guimarães. Não se deixe levar pelo fato de o motor ser um seis-em-linha de 250 pol³ (muito parecido com o motor do nosso Opala, por sinal): em 1967, foram feitos apenas 400 exemplares do Impala SS com motor de seis cilindros e 155 cv.

Marco curte o fato de o carro ser tão raro, e garante que os “dois cilindros a menos” não diminuem em nada a experiência de dirigir um legítimo muscle car americano. Quem somos nós para discordar?

 

Garagem do Bellote: o vídeo da semana na Garagem do Bellote veio sob medida para fazer a alegria dos chevetteiros: um Chevette “tubarão” 1977 (último ano antes da reestilização) que, além de muito bem cuidado, recebeu o motor 2.2 de um Omega. O Família II foi equipado com um turbocompressor, e o resultado são 190 cv no pequeno sedã de tração traseira.

O mais legal é o aspecto do carro: praticamente original, com exceção das rodas “aranha” de 17 polegadas e os dois mostradores no lugar das saídas de ar do painel. O Chevette é um belo sleeper, e temos certeza de que a diversão ao volante é garantida.

 

Marcelo Tonella: no vídeo de hoje, o maior especialista em mecânica VW a ar no YouTube, Marcelo Tonella, seleciona componentes de primeira para montar um motor do zero, e também dá dicas de como escolher as melhores peças de acordo com sua necessidade – e seu orçamento. A ideia é montar um motor de 1.776 cm³ (1,8 litro), confiável e razoavelmente potente. Como sempre, uma verdadeira aula de mecânica para entusiastas do besouro. E é só o começo do projeto!

 

Planeta Caminhão: para os fãs dos brutos antigos, os FNM estão de volta ao canal Planeta Caminhão. Nesta semana, os caras foram conhecer a maior coleção de caminhões FNM com mecânica Alfa Romeo a diesel do mundo. Ao todo, são mais de 20 caminhões – além de centenas de componentes mecânicos e peças de acabamento.

Os caminhões FNM tinham mecânica e chassis produzidos sob licença da Alfa Romeo na Fábrica Nacional de Motores. As carrocerias, contudo, eram produzidas por diversas empresas brasileiras. Por isso, há uma boa variedade de configurações de cabine e caçamba. E a coleção, que pertence a Osvaldo Strada, que já teve um de seus caminhões apresentado no canal, tem alguns exemplares bem raros – únicos no mundo, até. Imperdível para quem é fã.

 

Hot Campinas: para a alegria de toda a galera da arrancada, o canal HotCampinas foi conferir a primeira prova realizada na recém-inaugurada pista de arrancada da Arena Race, em Uberlândia/MG. O primeiro vídeo é bem especial: o Gol G4 turbo de Wagnão, da equipe Steel, cumpre os 301 metros em sete segundos a 192 km/h e vence a primeira prova realizada na nova dragstrip. Detalhe: também é a primeira prova do carro!

O segundo vídeo traz o famoso Opala V8 aspirado nitro de Diego Busato, cujo small block entrega mais de 800 cv. Na sua melhor puxada, o carro quebrou o recorde da categoria Traseira Super ao virar os 402 metros em 7,8 segundos a 274 km/h. E o ronco é épico!

Este Uno 1.5R pode ser seu!

Participe!

Clique aqui e veja como

Compartilhe agora