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Zero a 300

Peugeot fora de Le Mans | a volta do DeLorean | a nova Honda CB 1000R e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Peugeot não irá disputar Le Mans neste ano

Se você estava animado com o retorno da Peugeot a Le Mans, melhor encontrar uma forma de segurar esta animação para 2023. A fabricante francesa, que decidiu estrear no WEC nesta temporada, não irá mais disputar a edição deste ano de Le Mans. Em vez disso, a estreia do 9X8 deverá acontecer na Itália, durante a 6 Horas de Monza.

A Peugeot anunciou nesta manhã, por meio de uma declaração de Olivier Jansonnie, diretor técnico do programa da marca no WEC, que as restrições do processo de homologação jogaram contra a estreia do carro: “Por motivos óbvios relacionados aos ajustes do Balanço de Performance (BoP), não será possível disputar a 24 Horas de Le Mans sem antes disputar a corrida anterior — a 6 Horas de Spa-Francorchamps, em 7 de maio.”

Isso tudo deixa quase que certo a estreia da Peugeot na Itália, uma vez que, segundo a imprensa europeia, há preferência da fabricante pela Europa como palco de sua estreia, em vez da 12 Horas de Fuji, em setembro.

Em entrevista ao site Daily Sportscar, Jansonnie explicou que a homologação é solicitada pelo fabricante quando ele próprio julgar que o carro tem o nível de desempenho suficiente para ser avaliado pelos critérios do Balanço de Performance. Considerando que a Peugeot admitiu que há problemas com “os ajustes do BoP”, parece claro que o carro ainda precisa de mais desenvolvimento para ser minimamente competitivo frente aos demais. (Leo Contesini)

 

Reedição elétrica do DeLorean finalmente será lançada neste ano

Você já deve ter até esquecido daquela história do relançamento do DeLorean como um carro elétrico. A última vez que falamos dele foi em 2014, depois ele foi vendido com algumas opções interessantes de motor, como o Chevrolet small block 5.7, graças à lei dos fabricantes de baixo volume de produção, mas agora a DeLorean Motors Reimagined, que é uma divisão da atual DeLorean Motor Company, irá lançar uma versão moderna do DeLorean.

Não se trata de carrocerias antigas e componentes novos ajuntados e embalados por um motor elétrico. Na verdade, considerando o pouco que o teaser mostra, parece que a DeLorean irá lançar um carro moderno inspirado no modelo antigo, e com motor elétrico. Note que as linhas do capô e a linha de LED na grade dão sinais de que este carro será um tanto diferente do clássico.

A estreia será no Concours d’Elegance Pebble Beach e, segundo o diretor do projeto, Joos de Vries, que já teve posições de direção na Volvo e na Tesla, o carro terá até 480 km de autonomia. Infelizmente foi tudo o que se revelou sobre o carro além do teaser. Para conhecê-lo mesmo, teremos que esperar mais seis meses até agosto, que é quando o concurso de Pebble Beach será realizado. (Leo Contesini)

 

Esta é a Honda CB 1000R 2022

Ano passado a Honda prometeu três novos lançamentos de motocicletas para 2022; um deles é este: a nova CB 1000R. Na tradição das Naked da Honda, é futurista e não retrô; a marca a chama de Neo Sports Café: Keanu Reeves de tênis e bermuda tomando um expresso, em forma de moto?

Mas enfim, como não poderia deixar de ser, qualquer versão de uma CB 1000R é para interessar todos os motociclistas. Neste caso é uma mudança pequena, uma atualização apenas, mas ainda assim, interessante. A ciclística, e o poderoso quatro em linha injetado permanecem: continua uma Naked futurista com 998,4 cm³, 142,8 cv de potência a 10.500 rpm (1,4 cv a mais que a anterior) e 10,2 kgfm de torque a 8.250 rpm. O câmbio permanece de seis velocidades.

As rodas de liga leve de 17 polegadas têm novo desenho com mais raios menores. O subchassi traseiro, que era preto, agora vem pintado em cor de alumínio, e o farol dianteiro tem novo desenho, em forma de ferradura. Mas interessante mesmo é o novo painel de instrumentos colorido com tela de TFT de 5 polegadas, bem mais moderno, e onde é possível monitorar os 4 modos de pilotagem. O pisca com desligamento automático também é novidade, e há uma tomada USB-C sob o banco do garupa.

A Honda CB 1000R passa agora também a contar com o Honda RoadSync. É um sistema de conectividade via Bluetooth que permite a proprietário parear o smartphone com a moto. Ele é capaz de mostrar avisos de mensagens, ligações, músicas via Spotify, GPS e até previsão do tempo por meio de um aplicativo. A Honda oferecerá um dispositivo para controle do sistema conjugada a duas caixas de som pequenas feitas para serem instaladas dentro do capacete. Os compradores também podem comprar um capacete especial da marca com o dispositivo.

A moto custa agora a partir de R$ 69.000 sem frete, ou, se você por algum motivo preferir isso, R$ 76.750 (sem frete) para a nova versão Black Edition. Como o nome diz, na Black Edition a moto é toda preta, além de outros pequenos detalhes estéticos alterados, como uma cobertura para tornar o banco monoposto. Se gostou dela, mas achou cara, lembre-se que existe isto aqui. (MAO)

 

RAM Certified: picapes usadas com garantia de fábrica

Quatrocentos e setenta mil reais. Este é o mínimo que você desembolsará para comprar uma das magníficas picapes americanas da marca RAM, a que antes era Dodge, duas marcas, como se sabe, hoje parte do conglomerado Stellantis. A marca, portanto, reconhece que o caminho de entrada para seus produtos é o mercado de usados, não o de novos. E agora resolveu agir para garantir uma boa experiência neste caso.

A marca anunciou o início do programa “RAM Certified”. Trata-se de um serviço de veículos usados e certificados pelo fabricante. Uma “RAM Certified” é uma picape aprovada em um processo de análise, desenvolvido e aplicado pela Mopar. As unidades elegíveis para o programa não podem ter mais que cinco anos de uso, quilometragem máxima de 100 mil km e histórico de manutenção e revisões comprovados. São analisados mais de 100 pontos da picape, entre conjunto mecânico, funilaria e cabine, para assegurar a qualidade.

Assim, é possível oferecer um ano de garantia, que será somado ao período de cobertura original, caso ainda em vigência. O cliente terá assistência 24 horas por um ano, com direito a carro reserva. (MAO)

 

Aston Martin fornecerá veículos de apoio para Fórmula 1 em 2022

A Aston Martin anunciou hoje que mais uma vez fornecerá os carros médicos e os “Safety Car” para 12 Grandes Prêmios da temporada de Fórmula 1 de 2022, começando com o Grande Prêmio da Austrália em Albert Park, em Melbourne, de 8 a 10 de abril. Como na temporada passada, a Aston Martin colocará um Vantage como Safety Car. Mas agora será pintado com a nova cor “Aston Martin Racing Green”, a mesma do AMR22 da equipe de corrida Aston Martin.

O carro, como sempre, será conduzido pelo piloto Bernd Maylander. O carro foi expressamente modificado para esse propósito pela equipe de engenharia da sede da Aston Martin em Graydon, Reino Unido. O “Vantage Safety Car” terá modificações não especificadas relacionadas ao seu desempenho, além de antenas de rádio montadas na lateral da carroceria, uma placa traseira de LED e uma barra de luz LED montada no teto.

No interior, o motorista e o passageiro têm acesso ao sistema de marshaling da FIA, que mostra luzes correspondentes a quaisquer bandeiras de aviso exibidas em qualquer parte da pista. Ele também recebe câmeras no interior, assim como os carros de F1, para exibir um feed de câmera ao vivo para o público que assiste.

O DBX retorna também como “Medical Car”. As modificações incluem bancos de competição com cintos de segurança de seis pontos, e telas de TV para dar ao médico uma transmissão ao vivo da corrida. Deve levar extintores de incêndio, um desfibrilador e um grande kit médico também. (MAO)


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