A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Sessão da manhã Zero a 300

Pikes Peak, 1987: os 30 anos da última vitória do Audi Quattro com Walther Röhrl

Hoje é dia 11 de julho de 2017. Sabe o que isto significa? Que, há exatos 30 anos, Walter Röhrl sentou-se ao volante do Audi Quattro, um dos carros de rali mais dominantes de todos os tempos, deu a partida e acelerou até o topo do monte de Pikes Peak, no Colorado, em 10:47,850, quebrando o recorde do trecho e conseguindo, assim, uma última glória antes que o carro de competição fosse aposentado. Nada mais justo que uma homenagem, não? A questão é que, ao celebrar a carreira de Walter Röhrl e a excelência do Audi Quattro, fica difícil saber por onde começar. O piloto alemão, hoje com 70 anos de idade, tem uma das carreiras mais gloriosas do automobilismo, colecionando 14 vitórias no WRC, o Campeonato Mundial de Rali. Mas a verdade é que, por mais que não tenha conquistado seus dois títulos na competição com a Audi, e sim com a Fiat em 1980 e com a Opel em 1982, e que ainda hoje seja piloto de testes honorário da Porsche, Walter Röhrl sempre será lembrado por sua conexão com o lend

Matérias relacionadas

Autódromo de Curitiba encerrará atividades em junho, a segunda edição do Clássicos Brasil, Porsche 911 terá híbrido plug-in e mais!

Leonardo Contesini

É assim que se pilota um Honda Civic hatch em Mount Panorama

Dalmo Hernandes

O novo McLaren 720S Spider, novo modelo de CNH é adiado para 2022, Honda irá abrir seu museu de motos ao público e mais!

Leonardo Contesini