Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play. Aproveita, que é por conta da casa!
Acelerados: para quem estava sentindo falta de carros exóticos no Acelerados, uma ótima notícia: nesta semana, o Velo Città recebeu o Porsche 918 Spyder — raridade absoluta no mundo todo, e não apenas no Brasil. Além de dar detalhes sobre o hipercarro híbrido de 887 cv, é claro que o trio colocou Rubens Barrichello para acelerar o bicho!
E é claro que você vai acompanhar a volta de todos os ângulos possíveis. Se até um cara que está acostumado a pilotar carros de corrida se impressiona com o 918… Agora, será que ele conquistou o topo da tabela do Acelerados?
Mas não é só de superesportivos que os caras vivem! Cássio Cortes foi fazer um curso de pilotagem de motocross com Carlos Campano, tricampeão brasileiro da categoria. Sabe que a brincadeira parece divertida?
Autoentusiastas: nesta semana, Bob Sharp e Paulo Keller deram um rolê com o Peugeot 208 equipado com motor três-cilindros de 1,2 litro e 90 cv (etanol), o Puretech, que foi apresentado junto com o 208 GT 1.6 turbo. Como ele se sai no dia à dia?
Garage League: Dustin Troyan é um colecionador de carros americano que, há alguns anos, fundou o Supercar Sunday — um encontro semanal que acontece todos os domingos em Los Angeles e reúne centenas de carros de todos os tipos (antigos, esportivos, supercarros e mais) a cada edição. O Garage League foi bater um papinho com ele e mostrar seus “brinquedos”.
83 Films: lembra do Gurgel Supermini com motor de Suzuki Bandit 600 que mostramos aqui há alguns dias? Agora você vai vê-lo em vídeo — seu criador, Joselito Tridapalli, conta a história do carro e mostra alguns detalhes.
Aliás, nesta semana o carro deu sua primeira volta! Escuta só o ronco — quando ficar pronto, vai ser um brinquedo absurdamente divertido, temos certeza!
Fanáticos por Antigos: no terceiro episódio da temporada, o Fanáticos por Antigos conta a história de Lucca Messer, fotógrafo e cineasta britânico que mora no Brasil e tem um Fusca 1973 verde. Com ele, Lucca leva turistas para conhecer a cidade de São Paulo ao som de clássicos da MPB — é a In a Fusca!
Canal Fundrive: continua a cobertura do encontro DiCurrida pelo Canal Fundrive, do Márcio Fujii, no Box 54. O entrevitado da vez é o Guilherme, dono de um Subaru Impreza WRX hatchback preparado para render cerca de 360 cv e customizado com muito bom bosto (e uma bela asa traseira).
Interstadual: às vezes, tudo o que a gente precisa é de um Chevette, asfalto e queimar alguns pneus. Só por diversão.
No outro vídeo, pegamos carona em um Nissan 180SX com o piloto profissional japonês da D1GP Masashi Yokoi, durante o evento da Super Drift Brasil no Kartodromo de Praia Grande/SP.
Garagem do Bellote: não dissemos que hoje tem Subaru WRX em dose dupla? Nesta semana, a Garagem do Bellote recebeu um STi da geração passada, a fim de comemorar os 50 anos do motor boxer Subaru. E que maneira melhor de fazê-lo do que com um flat-four de 2,5 litros com turbo e 310 cv?
Hot Campinas: agora, se você acha que Chevette só serve para drift, esta Chevy 500 de arrancada vai te deixar de queixo caído: empina na largada e cumpre o quarto-de-milha em nove segundos a 250 km/h!