A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Achados meio perdidos

Procurando um project car acessível? Este Kadett Turim está à venda

Por mais que a gente passe horas pesquisando e admirando projetos gringos com carros que nunca foram vendidos no Brasil, é preciso valorizar o que temos por aqui. Carros brasileiros com receitas desenvolvidas localmente podem ser interessantíssimos para quem quer se divertir ao volante e se sujar de graxa, mas não quer fazer um investimento inicial muito alto.

Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicoshistórias de carros e pilotosavaliações e muito mais!

 

FLATOUTER

Plano de assinatura com todos os benefícios: acesso livre a todas as edições da revista digital do FlatOut e demais matérias do site, download de materiais exclusivos, participação em sorteios e no grupo secreto no Facebook (fique próximo de nossa equipe!), além de veiculação de até 7 carros no FlatOuters e até 3 anúncios no site GT40, bem como descontos em oficinas e lojas parceiras*!

R$20,00 / mês

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

Plano de assinatura na medida para quem quer acessar livremente todas as edições da revista digital do FlatOut e demais matérias do site1, além de veiculação de até 3 carros no FlatOuters e um anúncio no site GT402.

De R$14,90

por R$9,90 / mês

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em oficinas ou lojas parceiras.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.

O Chevrolet Kadett é um bom exemplo disto – um hatchback muito fácil de encontrar usado, equipado com o robusto motor Família II da General Motors em diversas configurações, e razoavelmente popular como projeto de pista. Nosso Achado meio Perdido de hoje é um Kadett Turim – versão especial de 1990 criada em referência à Copa do Mundo, que foi realizanda na Itália naquele ano. Foi a primeira série especial do Kadett.

O carro já recebeu algumas modificações de seu atual proprietário e pode fornecer uma base bacana para um brinquedo de track day. Era este o propósito de Franco, de Osasco (SP), quando comprou o Kadett em 2006 – mantendo um visual civilizado e focando nas modificações funcionais.

De acordo com Franco, do motor 1.8 original apenas o bloco foi aproveitado. Ele recebeu pistões de 86,5 mm, virabrequim com roda fônica do motor 2.0 de Vectra/Astra, que também forneceu o cabeçote. Também foi adotado o sistema de injeção eletrônica EFI monoponto do Chevrolet Monza – Franco observa que este pode ser trocado pelo MPFI do Vectra ou por um módulo de injeção programável sem dificuldade. Desde a montagem, o motor rodou cerca de 5.000 km.

 

O Kadett também recebeu os freios do Vectra CD na dianteira, com discos de 288 mm, e freios a disco do Vectra A na traseira (as fotos com rodas do Chevrolet Calibra estão aí para mostrar os freios). A suspensão recebeu amortecedores encurtados e com mais carga, além de buchas de poliuretano. As rodas são as de aço estampado do Chevrolet Cobalt, calçadas com pneus Bridgestone Potenza 195/55 que rodaram cerca de 5.500 km.

O interior foi mantido largamente original, incluindo os bancos Recaro, e com exceção do quadro de instrumentos digital que veio do Kadett GSi.

Franco diz que, apesar de ter montado o carro para track days, nunca levou o carro para a pista. Ele afirma que o Kadett está completamente legalizado, com documentação em dia, e que algumas peças podem ser negociadas à parte – os freios, o painel digital (já com sensores e chicote), e os bancos Recaro (à base de troca), por exemplo.

Ele também lista algumas peças que foram compradas para o Kadett mas jamais chegaram a ser utilizadas, que podem ser incluídas no negócio ou vendidas à parte – o cabeçote de 16 válvulas do Chevrolet Vectra (com motor X20XEV) com diversos periféricos, e uma caixa de direção hidráulica com bomba e reservatório.

Como já dissemos, é um carro íntegro e já com algumas modificações por um preço acessível, com ampla oferta de itens de preparação e várias receitas possíveis. Você pode turbiná-lo, por exemplo, ou apostar em uma preparação aspirada para o Família II (lembrando que dentro da GM existem versões com até 2,4 litros).

Se ficou interessado, você pode clicar aqui para acessar o anúncio e pegar os contatos do vendedor.


“Achados Meio Perdidos” é o quadro do FlatOut! no qual selecionamos e comentamos anúncios do GT40.com.br de carros interessantes ao público gearhead, como veículos antigos, preparados, exclusivos e excêntricos. Não se trata de publieditorial. Não nos responsabilizamos pelas informações publicadas nos anúncios nem pelas negociações decorrentes – todos os detalhes devem ser apurados atenciosamente com o anunciante!

Matérias relacionadas

Seis cilindros e tração traseira: uma BMW 325i Touring para chamar de sua?

Dalmo Hernandes

Chevette Silpo Bi-Albero: comando duplo e preparação de época à venda

Dalmo Hernandes

Este Mustang SVT Cobra tem visual exclusivo e 600 cv – e está à venda!

Dalmo Hernandes