A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Achados meio perdidos

Procurando uma perua? Esta Palio Weekend Stile 1.6 16v está à venda

Me declaro culpado aqui, de certa forma: se não fosse tão cara, a atual Fiat Weekend – Adventure ou não – é um dos poucos carros zero-quilômetro que eu compraria. O pensamento me ocorre de vez em quando, mas logo eu desisto, porque não é muito racional. E também porque, procurando bem, é possível encontrar um exemplar da espaçosa perua da Fiat bem conservado e muito mais barato no mercado de usados.

Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicoshistórias de carros e pilotosavaliações e muito mais!

 

FLATOUTER

Plano de assinatura com todos os benefícios: acesso livre a todas as edições da revista digital do FlatOut e demais matérias do site, download de materiais exclusivos, participação em sorteios e no grupo secreto no Facebook (fique próximo de nossa equipe!), além de veiculação de até 7 carros no FlatOuters e até 3 anúncios no site GT40, bem como descontos em oficinas e lojas parceiras*!

R$20,00 / mês

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

Plano de assinatura na medida para quem quer acessar livremente todas as edições da revista digital do FlatOut e demais matérias do site1, além de veiculação de até 3 carros no FlatOuters e um anúncio no site GT402.

De R$14,90

por R$9,90 / mês

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em oficinas ou lojas parceiras.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.

Basicamente, a Weekend é o mesmo carro desde que foi lançada, em 1997 – claro, as sucessivas reestilizações até que fizeram um bom trabalho em mantê-la sempre contemporânea. O contorno das portas entrega, contudo, que a mesma plataforma básica é utilizada há 21 anos, embora diferentes interiores, conjuntos mecânicos e identidades visuais tenham sido empregados ao longo de mais de duas décadas. Ou seja, quem comprar uma Weekend usada não vai ter uma experiência tão diferente daquela que teria se comprasse uma unidade fabricada em 2019. Ainda mais se for um carro bem cuidado, relativamente pouco rodado e praticamente desprovido de modificações, exceto alguns acessórios de concessionária.

Nosso Achado meio Perdido de hoje é um excelente exemplo: trata-se de uma Palio Weekend Stile 1.6 16v fabricada em 2002, após o primeiro facelift do modelo. A Stile era a versão de topo naquela época, com o motor mais potente, o interior mais refinado e a maior oferta de equipamentos.

O carro foi anunciado por André Borba de Souza no GT40, de Canoas/RS. Mas ele diz que o dono do carro é seu pai – o único dono, diga-se. Com cerca de 84.500 km marcados no hodômetro, a perua rodou pouco para sua idade.

A Palio Weekend Stile vinha equipada com o mesmo motor 1.6 16v usado em outros Fiat da época, como o Brava, a Doblò, e também o Marea em seus últimos anos (2006-2007). No caso da Weekend, o motor entregava bons 106 cv e 15,4 kgfm de torque, moderados por um câmbio manual de cinco marchas. A partir de 2003, após o acordo com a Chevrolet, a Weekend Stile passou a usar o motor 1.8 8v Família I da General Motors.

André observa que a manutenção da perua sempre esteve rigorosamente em dia, com todas as revisões programadas feitas na concessionária – a mesma onde o carro foi comprado. Diz também que há documentação comprovando todo o histórico do carro.

Do ponto de vista estético o carro também está muito bem conservado. A pintura azul escuro não apresenta sinais de desgaste – fora, de acordo com André, algumas marcas esperadas em um carro com 17 anos de uso. As rodas originais, de 14 polegadas, também estão presentes e com boa aparência.

Por dentro, o interior revestido em veludo azul (um dos diferenciais da versão Stile) também está com ótima apresentação. E todos os equipamentos funcionam: airbag para o motorista, direção hidráulica, vidros elétricos na dianteira, travas elétricas, volante ajustável em altura, CD-player integrado ao painel e o alarme anti-furto, opcional instalado em concessionária.

André acrescenta que o carro acompanha todos os manuais, o registro de todos os serviços feitos, a chave reserva e demais folhetos e catálogos – e também vai com quatro pneus Firestone Firehawk 900 em bom estado.

Nos parece uma boa oportunidade para quem busca um carro com preço razoável, bem cuidado, com bom espaço interno e relativamente moderno mas, ao mesmo tempo, quer fugir dos populares com motor 1.0. Ou para quem simplesmente quer salvar uma perua. A Weekend Stile é bem equipada e mais potente que a maioria deles. Além disso, é uma versão relativamente rara de se encontrar à venda – ainda mais neste estado.

Se você ficou interessado, pode clicar aqui para acessar o anúncio e pegar os contatos do proprietário.


“Achados Meio Perdidos” é o quadro do FlatOut! no qual selecionamos e comentamos anúncios do GT40.com.br de carros interessantes ao público gearhead, como veículos antigos, preparados, exclusivos e excêntricos. Não se trata de publieditorial. Não nos responsabilizamos pelas informações publicadas nos anúncios nem pelas negociações decorrentes – todos os detalhes devem ser apurados atenciosamente com o anunciante!

Matérias relacionadas

Este BMW 540i Motorsport com um V8 4.4 de 295 cv pode ser seu novo sedã alemão

Dalmo Hernandes

Este Fiat Tempra duas portas muito bem conservado pode ser seu por menos de R$ 9 mil

Dalmo Hernandes

Lancia Dedra: um legítimo sedã executivo italiano à venda no Brasil

Dalmo Hernandes