FlatOut!
Image default
Pergunta do dia

Quais são os carros mais legais que você pode comprar com R$ 90-110 mil?

Foto: Justin Capolongo/Flickr

Chegamos a mais uma parte do nosso guia de compra para carros em diversas faixas de preço! E hoje é um dia especial, pois ultrapassamos a barreira dos R$ 100 mil — agora, queremos saber quais são os carros que você compraria gastando entre R$ 90 mil e R$ 110 mil!

Para não perder o costume, vamos dar chute inicial. E nossa sugestão é uma pequena joia: o BMW 135i, cupê de três volumes com motor de seis cilindros, tração traseira e muita vontade de devorar curvas, que custa entre R$ 90 mil e R$ 100 mil (ainda sobram R$ 10 mil para eventuais despesas). Precisa mais?

135i (1)

O Série 1 cupê foi lançado em 2008 e chegou ao Brasil em 2010. Você deve conhecer o Série 1 M, versão que só não se chamou M1 por causa do supercarro da década de 1970 e tinha um seis-em-linha de três litros com turbo, injeção direta e 340 cv. Bem, o 135i não é um modelo M, mas ainda tem 306 cv e a capacidade de chegar aos 100 km/h em 5,4 segundos, com máxima limitada a 250 km/h. Mas a verdade é que a aceleração em linha reta é apenas um detalhe, pois o 135i brilha mesmo na hora de fazer curvas.

O menor cupê da BMW era um carro muitíssimo bem acertado. Avaliações da época de lançamento (como esta aqui, feita pelos britânicos da Autocar) diziam que ele era um carro ágil e firme mas, ao mesmo tempo, confortável e equilibrado. Não é um carro de extremos — afinal, não se trata de um modelo M —, mas sim de uma máquina para quem quer um carro que ande bem na estrada e possa garantir a diversão em um track day sem se matar.

135i (4)

Ele não gosta muito de sair de traseira e, não raramente, tende ao sobesterço — é preciso ter bastante braço para fazer os pneus de trás escorregarem a ponto de perder o controle. Se você não é um piloto tão experiente, isto pode ser bom.

135i (2)

Além disso, há o fato de ser um cupê de três volumes — praticamente um sedã de duas portas —, estilo de carroceria que já foi muito comum mas agora está praticamente desaparecendo. É um carro pequeno, com proporções um tanto estranhas, mas não é difícil aprender a gostar do seu charme. E, se você quiser mostrar que sabe uma ou duas coisinhas sobre a BMW e impressionar naquela rodinha de posto, pode falar que o Série 1 Coupe é uma homenagem ao clássico BMW 2002 da década de 1960, sedã de duas portas que, até hoje, é um dos Bimmer clássicos mais cobiçados pelos entusiastas, seja por seu visual, por sua importância enquanto clássico ou por suas qualidades dinâmicas.

Esta foi nossa sugestão. Agora você já sabe o que fazer: nos dar as suas sugestões na caixa de comentários! Então, bora: qual é o carro mais bacana para comprar com algo entre R$ 90 mil e R$ 110 mil?