A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Quem disse que os americanos não fazem curvas? – parte final

Na segunda parte desta história, relembramos a missão americana em Le Mans, que resultou em quatro vitórias consecutivas da Ford me Le Mans e colocou os americanos no Olimpo motorizado. O que aconteceu depois desta grande conquista contraria um pouco a lógica: os americanos não invadiram o automobilismo internacional. Em vez disso, eles continuaram onde sempre estiveram, como se tivessem saído apenas para mostrar do que eram capazes. Mas não foi apenas isso. Além de organizar uma categoria de turismo com seus muscle cars, eles também mostraram como se faz uma categoria lendária de carros esporte-protótipos, tiveram um campeão de Fórmula 1 criado "em casa" e se tornaram o último reduto dos carros puristas. É o que veremos nesta terceira e última parte da série das curvas americanas.    Canadian-American No mesmo ano em que os carros de turismo inauguraram a Trans Am, o mesmo SCCA organizou uma nova categoria norte-americana de carros esporte-protótipos. Baseada no Gru

Matérias relacionadas

Como a aerodinâmica ativa do Porsche 911 Turbo S torna a performance mais acessível

Leonardo Contesini

Gordon Murray depois do McLaren F1: como superar uma lenda?

Marco Antônio Oliveira

Não tem algo estranho com este Audi R8?

Dalmo Hernandes