A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Quem disse que os americanos não fazem curvas? – parte final

Na segunda parte desta história, relembramos a missão americana em Le Mans, que resultou em quatro vitórias consecutivas da Ford me Le Mans e colocou os americanos no Olimpo motorizado. O que aconteceu depois desta grande conquista contraria um pouco a lógica: os americanos não invadiram o automobilismo internacional. Em vez disso, eles continuaram onde sempre estiveram, como se tivessem saído apenas para mostrar do que eram capazes. Mas não foi apenas isso. Além de organizar uma categoria de turismo com seus muscle cars, eles também mostraram como se faz uma categoria lendária de carros esporte-protótipos, tiveram um campeão de Fórmula 1 criado "em casa" e se tornaram o último reduto dos carros puristas. É o que veremos nesta terceira e última parte da série das curvas americanas.    Canadian-American No mesmo ano em que os carros de turismo inauguraram a Trans Am, o mesmo SCCA organizou uma nova categoria norte-americana de carros esporte-protótipos. Baseada no Gru

Matérias relacionadas

Garage Rock: quando a Gibson transformou o Corvette em guitarras

Leonardo Contesini

Top Gear recria o comercial do Peugeot 206 para comemorar os 20 anos modelo

Dalmo Hernandes

Sim, isto é um Jaguar E-Type 1966 com motor Toyota 1JZ feito para andar de lado

Dalmo Hernandes