A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Achados meio perdidos

Salve uma perua: este Alfa Romeo 156 Sportwagon V6 é nosso Achados Meio Perdidos de hoje

Em 2001, a Alfa Romeo, que ainda respirava por estas bandas, resolveu começar a vender no país a 156 Sportwagon, uma perua para lá de especial. Com motor 2.0 16V TwinSpark de 153 cv, ela tinha porta-malas 18 litros menor que o do sedã, mas isso importava pouco para os fãs da marca e de peruas. Finalmente havia um modelo que se encaixava bem em tudo. O modelo 2003 também ofereceu o motor V6 2.5. E é uma dessas que trazemos hoje no Achados Meio Perdidos.

Alfa-Romeo-156-Sportwagon-V6-1

Com 4,43 m de comprimento e 2,60 m de entre-eixos, a perua média se destacava não apenas pelo bom desempenho, mas também pelo estilo. Bonita de chorar, a perua tinha volante imitando madeira, mostradores redondos, bancos de ótimo apoio lateral, revestidos de couro… Faltava só tração traseira, mas os europeus tiveram uma opção com tração nas quatro rodas, que nunca chegou ao Brasil de modo oficial.

Alfa-Romeo-156-Sportwagon-V6-2

Com motor V6, que rendia 190 cv a 6.300 rpm e 22,1 mkgf a 5.000 rpm, a máxima ficava na casa do 210 km/h e a perua era capaz de atingir os 100 km/h em menos de 9 s. Ela vinha de série com airbags dianteiros e laterais.

Alfa-Romeo-156-Sportwagon-V6-3

A unidade posta à venda é de Alexandre Ferreira, que acredita ser o segundo dono do modelo, comprado há cerca de oito anos. A Sportwagon, aliás, é a única V6 à venda hoje no país.

Alfa-Romeo-156-Sportwagon-V6-6

Ela está com 88 mil km originais e com a documentação toda em dia, segundo o dono. Nova de pintura, estofamento e mecânica. Nunca sofreu batidas, apenas raspões nos para-choques. Os pneus estariam novos e Alexandre se orgulha de sempre ter cuidado de seus carros com o maior cuidado. Tem teto solar, CD Player, ar-condicionado e retrovisores elétricos. Tudo funcionando perfeitamente.

Alfa-Romeo-156-Sportwagon-V6-4

Cuidados com a suspensão, como alinhamento, sempre foram feitos na Suspentécnica, em São Paulo, uma das mais reconhecidas do ramo. E a mecânica, segundo Alexandre, sempre foi tratada em uma das melhores oficinas da cidade.

Alfa-Romeo-156-Sportwagon-V6-5

A perua, hoje, está cuidadosamente guardada sob uma capa. E o dono atual pede R$ 59.900 para entregar seu xodó a um novo cuidador. Pelas fotos, ela parece nova para um veículo com 13 anos de carreira. Acha que vale? Se quiser negociar, o Alexandre pediu para avisar que estuda contra-oferta. Tem margem para desconto, aproveita!

[ WebMotors ]


“Achados Meio Perdidos” é o quadro do FlatOut! na qual selecionamos e comentamos anúncios de carros interessantes ao público gearhead, como veículos antigos, preparados, exclusivos e excêntricos. Não se trata de uma reportagem aprofundada e não nos responsabilizamos pelas informações publicadas nos anúncios – todos os detalhes devem ser apurados com o anunciante.

Matérias relacionadas

O Gol Motorfort, com 800 cv e tração integral de Audi RS2, está à venda!

Dalmo Hernandes

Coloque uma dose de classe em sua garagem com este BMW 520 que está à venda

Dalmo Hernandes

FNM 2000: este Alfa Romeo à brasileira está à venda

Dalmo Hernandes