A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeos YoutuBR

Sandero RS em dose tripla, acelerando na Sprint Race, um Fusca renascido e outra overdose de arrancada nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play. Aproveita, que é por conta da casa!

 

Acelerados: nesta semana o trio do Acelerados não brincou em serviço. Primeiro, Rubinho, Gerson e Cássio pegaram não um, mas três exemplares do Renault Sandero RS para dar umas esticadas no Velo Città. Depois que os três dão suas impressões, Barrichello parte para a volta rápida. Com seu 2.0 de 150 cv, capaz de levá-lo até os 100 km/h em oito segundos com máxima de 202 km/h, como será que o Sandero se sai no ranking do Acelerados?

E, como já virou tradição, os caras não poderiam deixar passar a oportunidade de colocar os três carros idênticos para disputar uma pequena corrida, não é? Ah, e não esqueça de conferir nossa avaliação completa, se ainda não o fez!

Os caras ainda arrumaram tempo de ir até o autódromo de Cascavel, um dos mais desafiadores do País, para disputar uma etapa da Sprint Race com Cássio e Gerson revezando ao volante. Os carros são como monopostos carenados, com o piloto no meio, câmbio sequencial e um V6 de origem Chevrolet, com 270 cv, em posição central-traseira. A bolha lembra o Renault Clio, e a ideia da Sprint Race é preparar pilotos recém-saídos dos karts e das Fórmulas de base para os carros de turismo. E parece animal!

Por fim, Cassio Cortes foi participar do curso de pilotagem em pista molhada realizado pela Diffevent Driving Events, empresa europeia especializada exatamente em técnicas para uso nas ruas e estradas. Detalhe: todos os carros do curso são modelos da Mercedes-AMG. “Nada mau”, indeed!

 

FullpowerTV: em uma estreia que até demorou para acontecer, o canal oficial dos colegas da Fullpower chega ao YoutuBR. E eles já chegam com tudo, trazendo um Fusca 1966 custumizado com visual clássico, acabamento de primeira, injeção eletrônica e até ar-condicionado,

 

Eles também apresentam alguns carros que estarão na capa da próxima edição da revista, de nº 162 — incluindo o insano projeto da Amoritz GT, o Gol Badass, com carroceria alargada e motor de Fusca na traseira.

 

Planeta Caminhão: você já deve ter visto, pela internet, aqueles vídeos com picapes e utilitários disputando uma espécie de “cabo de guerra sobre rodas” — algo bastante popular nos EUA, diga-se. Pois o Planeta Caminhão mostra uma destas brigas, porém entre um caminhão Kenworth com 500 cavalos e um barco rebocador, capaz de puxar petroleiros e porta-aviões, dotado de 900 cv. Quem será que leva esta briga?

 

HotCampinas: por fim, temos uma verdadeira superdosagem de arrancada, como sempre, cortesia da galera do HotCampinas: temos um insano Opala com motor V8 biturbo; um Volkswagen Gol com motor AP turbo capaz de chegar até os 200 km/h na casa dos seis segundos; e a icônica Chevrolet S10 dos irmãos Kayayan, equipada com um V8 supercharged.

Também vemos um Opala com motor aspirado roncando bonito na dragstrip (bonito mesmo!); um classudo Diplomata com V8 turbinado e equipado com sistema de óxido nitroso; e aquele que é o Chevette mais veloz do Brasil — com motor turbinado, ele é capaz de cumprir o quarto-de-milha em 8,44 segundos a 268 km/h!

OBS.: Como você já deve ter notado, neste fim de ano não há tantos canais com novos vídeos — isto deve mudar com o fim das festas.

Matérias relacionadas

Gustavo Borges no F-Type R, uma arrancada de Audi, um Chevette de drift e mais nos melhores vídeos da semana

Dalmo Hernandes

Desafio dos motoboys no Velo Città, acelerando o Mercedes-AMG C63S, Civic Si na arrancada e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes

Sessão nostalgia: relembre alguns dos maiores lançamentos automotivos do Brasil

Dalmo Hernandes