A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Projetos Gringos Zero a 300

Stealth Beetle: um Fusca com motor V8 Audi biturbo central-traseiro

Uma coisa que sempre comentamos é que, apesar de suas limitações, o Fusca é um carro cheio de potencial pra um projeto – além de não ser raro, ele é praticamente modular e pode ser transformado em qualquer coisa. Tudo depende da criatividade, da habilidade e do orçamento disponível (não necessariamente nesta ordem), e no fim das contas pode não sobrar muito de Fusca exceto pela silhueta da carroceria. O que geralmente também não é um problema. Um belo exemplo é o V8 Stealth Beetle, criação de um engenheiro e entusiasta sul-africano chamado Jean Fourie, que começou com a ideia de usar um chassi escada, bastante simples, a carroceria de um Fusca 1965 e um motor V8 Ford de cinco litros. Havia uma boa razão para a escolha: há pelo menos quinze anos Jean fabrica réplicas para as ruas do Ford GT40. Sua companhia, a Cape Advanced Vehicles, exporta dezenas de exemplares do CAV GT40 para o Reino Unido todos os anos e, no início de 2018, ampliou sua rede

Matérias relacionadas

Como a Pininfarina moldou a imagem da Ferrari com madeira e alumínio

Dalmo Hernandes

Crowdfunding do FlatOut: regredimos.

Juliano Barata

Gol e Voyage terão versão policial, McLaren apoia combustíveis sintéticos, Ducati Scrambler por R$ 45.000 e mais!

Leonardo Contesini e Dalmo Hernandes