A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeos YoutuBR

Três Ferrari V8 no Velo Città, test drive no Audi S3 sedã, Koenigsegg CCX-R na Capuava e um Mustang conversível em Miami nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play. Aproveita, que é por conta da casa!

 

Acelerados: em um vídeo bastante especial, o Acelerados coloca Rubens Barrichello ao volante de três Ferrari V8 do passado: a F355, a 360 Modena e a F430 — e ainda aproveita para homenagear a passagem do piloto brasileiro pela Scuderia, que durou de 2000 a 2005.

Eles também colocaram Alexandre Barros para dar uma volta rápida nas três motos esportivas clássicas que já vimos na semana passada — a Honda CBX 750F, a Honda CBR 450 SR e a Yamaha RD350. Prato cheio para quem curte o ronco encorpado destes clássicos das duas rodas.

 

Autoentusiastas: de volta os test drives, Paulo Keller faz um review bastante completo do Audi S3, versão do sedã alemão que é equipada com um 2.0 turbo de 280 cv — praticamente o mesmo motor do Golf GTI, acoplado a uma caixa de dupla embreagem e sete marchas com trocas por borboletas atrás do volante que leva a força para as quatro rodas através de um sistema Haldex, com diferencial central ajustável e diferencial dianteiro com bloqueio eletrônico. Apesar do visual discreto, o S3 não decepciona quem espera comportamento esportivo.

 

Amigos por Carros: sim, muscle car de verdade tem motor V8. Mas isto não significa que as versões de entrada, normalmente com motor V6, não sejam divertidos. Este test drive feito pelo Cadu em Miami ilustra isto muito bem — ou você não iria curtir dirigir a céu aberto com os 310 cv do motor V6 de 3,7 litros à disposição do pé direito?

 

 

Exclusivos no Brasil: este vídeo foi gravado em 2010, mas só agora foi postado pelo EnB: são algumas voltas no autódromo da Fazenda Capuava ao volante do Koenigsegg CCXR, uma das primeiras gerações do superesportivo que deu origem a modelos ainda mais insanos, como o One:1 e o Regera. Ele tinha um V8 de 4,7 litros com dois superchargers e 1.018 cv. Escuta só o ronco desta coisa!

 

Thais Roland: a Thais Roland continua o processo de restauração do Damien, seu Maverick com motor V8. No vídeo da semana, que é curtinho, ela explica que o próximo passo é remover o restante da pintura com removedor pastoso. Ao menos já vemos o muscle repousando sobre seus quatro pneus!

 

Canal Fundrive: depois do vídeo hilário da semana passada, Márcio Fujii conta uma história bem triste hoje: a saga de seu Gol GT turbo, que sofreu uma pane não-explicada e pegou fogo em 2013. Quem nos acompanha há tempos já viu o carro dele por nossas páginas quando ainda nem éramos o FlatOut, mas mesmo quem não conhecia o carro vai se identificar com sua história. Afinal, para nós, carros são muito mais do que máquinas.

 

Garagem do Bellote: é bem raro encontrar um Mercedes-Benz com câmbio manual, mas é exatamente isto o que o Renato Bellote trouxe para sua garagem nesta semana: o Mercedes 300 E-24 (geração W124), dotado de um seis-em-linha de três litros e 217 cv acoplado a uma caixa manual Getrag do tipo dogleg — isto é, com as marchas ímpares para trás e as marchas pares para a frente.

 

Hot Campinas: se você não se cansa de ver arrancadas com carros de milhares de cavalos, este vídeo é para você: mais uma vez, os caras do Hot Campinas acompanham Sidnei “Grandão” Frigo pelo circuito de drag racing americano — ao volante, é claro, de seu Corvette Sting Ray Pro Mod com motor Hemi de mais de 4.000 cv!

Matérias relacionadas

Como era pilotar um Opala da Stock Car na década de 1980?

Dalmo Hernandes

Ultimate VTEC Machine: quando alguns japoneses malucos colocaram o motor F20C do Honda S2000 em um BMW E36

Dalmo Hernandes

Nostalgia: volte no tempo com estes testes em vídeo de carros dos anos 1980 e 1990

Dalmo Hernandes