A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture História

Turbonique Black Widow: o Fusca movido a turbina que já foi o mais rápido do mundo

Você deve ter visto nosso post sobre o Fusca que se tornou o mais rápido do mundo depois de chegar aos 330 km/h no deserto de sal de Bonneville. Agora, se ele se tornou o Fusca mais rápido do mundo, quem era o recordista anterior? Aliás... houve um recordista anterior? Claro que houve! Hoje, vamos conhecer a incrível história do Turbonique Black Widow, o Fusca mais rápido do mundo... até a semana passada. É mais provável que você tenha ouvido falar da Turbonique se é um entusiasta das arrancadas e profundo conhecedor de sua história. Se não for o caso, não se preocupe: nem todos conhecem a curiosa companhia fundada em 1962, em Orlando, Flórida. Seu fundador, Eugene "Gene" Middlebrooks, nascido em 1931, era engenheiro formado no famoso Instituto de Tecnologia da Geórgia, onde estudou engenharia mecânica. Depois de graduado, Middlebrooks trabalhou para a companhia aeroespacial Martin Marietta, onde ajudou a desenvolver aeronaves, motores e mísseis. A experiência com propulsão a

Matérias relacionadas

Auto Union Type 52: quando a Audi criou um supercarro moderno… em 1934

Dalmo Hernandes

Quando o corpo não é o limite: John Benevides e seu Honda Civic CX 1993 com motor K20

Juliano Barata

Incêndio no Chevrolet Onix Plus é causado por quebra do motor – entenda como e por que isso acontece

Leonardo Contesini