FlatOut!
Image default
Goodguys

Últimas horas do Uno R: será que ele será seu? E depois do Uno?

A sensação de ninho vazio está começando a bater. Pudera. Foram seis dos meses mais intensos de nossas vidas, juntando todos os compromissos que já tínhamos com o FlatOut e mais essa loucura de iniciativa.

Goodguys, para quem ainda não associou, são os caras por trás deste projeto: Jeferson e Junior da NewCar e sua pintura PPG impecável, Rafael Dellilo e Cleber Ferraz da Stoich e uma elétrica perfeitamente adaptada com um mapa delicioso na Megasquirt MS2 fornecido pela MSBR Oficial, Fernando Kfouri da Racer Preparações e sua receita e execução absurda do motor aspirado de 164 cv – inacreditáveis 100 cavalos por litro em um projeto de motor de 52 anos. Com DNA Ferrari, é verdade – Aurelio Lampredi encabeçou os V12 de deslocamento grande da Scuderia do começo dos anos 60.

E não esquecendo do Cris Benevides da Interlakes, que desenvolveu faixas que são recriações perfeitas das originais de fábrica, contribuindo para o mercado de entusiastas de Uno 1.5R e 1.6R que tinham de se contentar com faixas imperfeitas e tipografias esquisitas, da Wrap That Shit (WTS Envelopamentos) e o serviço de instalação perfeito. E o Sol da Redentora, que ainda fará o detailing no Uno R para entregarmos um belíssimo carro ao vencedor. Note no capô que um polimento se faz necessário.

Amanhã (sábado), às 16:00, se encerra a fase de participação. Se você quiser aumentar suas chances ou mesmo participar (caso não tenha o feito ainda), você tem pouco mais de 24 horas.acessar o link abaixo, comprar um badge (dica: 2 badges são 3 cupons e frete grátis) e torcer muito para que a ligação que eu farei no dia 3 de novembro seja para o seu telefone.

O sorteio acontecerá no dia 3 de novembro, conforme apontado no regulamento. Este intervalo é uma necessidade técnica e jurídica para auditoria do SECAP, dentre outros procedimentos.

Vamos aproveitar este espaço de tempo para também dar aquela penteada final no seu carro: a Stoich Automotive fará o mapa definitivo (o que renderá mais um vídeo no canal), a Racer Preparações irá fazer a revisão final no veículo, a NewCar vai dar aquela lixada final na carroceria para vir o brilho final (acredita que, brilhando daquele jeito, o carro ainda está “bruto”?). E por fim, a Redentora irá fazer aquele detailing caprichado com coating cerâmico, para te entregar um carro nada menos que espetacular, o que renderá outro vídeo.

O resultado final é que esse Uninho virou uma máquina de felicidade instantânea. Um carro que está fácil de ser guiado, mas ao mesmo tempo, que se transforma em uma fera conforme varre o conta-giros até a marca acima de 7.000 rpm. É inacreditável que conseguimos realizar este projeto em tão pouco tempo, sem atalhos, com tudo feito do jeito certo.

E o futuro? Bem! A recepção de vocês ao Goodguys não poderia ter sido melhor. É claro, há uma questão de ter um sonho realizado que imagino que tenha acendido uma fagulha em cada um de vocês – mas o retorno em relação aos conteúdos que geramos foi extremamente positivo e isso nos motivou muito. Rendeu matérias muito ricas, com conhecimento e entusiasmo, as coisas que definem a alma do FlatOut. Então, é claro, vamos buscar viabilizar uma Temporada 2 do Goodguys. Haverá um intervalo de tempo, é preciso organizar a casa, fazer planejamento. Mas acontecerá.

E como disse no primeiro vídeo do Goodguys, haverá todo tipo de projeto. Carros originais, carros de preparação muito leve, carros turbinados fortes. Cada temporada será uma surpresa – e como toda surpresa, nem sempre será o seu tipo de projeto favorito. A ideia é essa mesmo: trabalharmos com vários nichos diferentes. O que haverá de comum em todos estes projetos: carros bons, projetos de bom gosto, com boas peças, bons profissionais e projetos bem dimensionados. Sem cadeiras elétricas.

Então é isso, pessoal. Façam aquela fezinha, banho de sal grosso, energia positiva. Quem sabe a minha ligação do dia 3 de novembro vai para o seu telefone. E se você quer participar e ainda não se mexeu, até às 16:00 de amanhã ainda dá tempo. Depois, já era…

 

Goodguys Temporada 1 – todos os episódios