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Achados meio perdidos GT40 Classificados

Um BMW 323Ci E46 com motor de seis cilindros e câmbio manual à venda!


Por mais que os BMW atuais sejam rápidos e velozes com seus motores turbinados e transmissões de dupla embreagem, é difícil achar quem discorte: para se ter a verdadeira experiência de guiar um BMW esportivo, você precisa de um seis-em-linha naturalmente aspirado e de um câmbio manual. E é exatamente o que oferece este 323Ci, cupê da geração E46 que está anunciado no GT40.

A geração E46 do BMW M3 é uma das mais adoradas pelos entusiastas justamente por ser a última a trazer as proporções clássicas de um Bimmer, com linhas elegantes e relativamente sóbrias, além de ser um carro mais compacto e esbelto que aqueles que vieram depois.

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O BMW 323Ci é um excelente exemplo disto. Embora não seja um modelo M, traz um conjunto bastante interessante: o seis-em-linha naturalmente aspirado M52, de 2,5 litros e 170 cv originais que chegam às 5.500 rpm, acompanhados de 25 mkgf a 3.500 rpm; e a opção por um câmbio manual de cinco marchas fornecido pela ZF nos modelos fabricados partir do ano 2000. Com carroceria cupê, o 323Ci pesa cerca de 30 kg a menos que o sedã 323i, chegando aos 1.405 kg. Para se ter uma ideia o 323Ci da geração seguinte, a E92, pesava 1.490 kg.

Com isto, o 323Ci é capaz de ir de zero a 100 km/h na casa dos nove segundos baixos, com velocidade máxima que passa tranquilamente dos 200 km/h. Para o mundo real, é diversão garantida – também por conta do bom acerto da suspensão, que usa um arranjo McPherson na dianteira e eixo traseiro do tipo multilink, com diversos componentes de alumínio.

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O dono do carro anunciado no GT40, Rafhael, diz que comprou o carro há cerca de três anos e que, neste meio tempo tomou todas as medidas para manter o carro em perfeitas condições de conservação e funcionamento. Ele também realizou algumas modificações estéticas no carro, que tem os para-choques e as rodas de 18 polegadas do M3 E46. O carro também foi equipado com molas Eibach, que deixaram o carro um pouco mais baixo.

O seis-cilindros em linha recebeu um kit com novo coletor de admissão, sistema de escape em inox do modelo 330i e filtro K&N, além de uma reprogramação eletrônica. Segundo Rafhael, as modificações elevaram a potência do motor até 190 cv, aferidos em dinamômetro, com gasolina Podium no tanque. Ele também diz que diversos componentes do carro são novos, destacando pneus, molas e amortecedores, embregem, filtros, correias e caixa de direção. A última revisão foi realizada em novembro.

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Rafhael diz que o BMW rodou 113.000 km em seus dezessete anos de fabricação, e que possui itens originais como a caixa de ferramentas no porta-malas, todos os manuais e as três chave reserva que acompanhavam o carro quando novo.

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Se você não é do tipo que tem medo de carros com mais de 100.000 km e não se importa em comprar um carro já ligeiramente customizado, este BMW 323Ci pode ser o carro que vai suprir todos os seus anseios por um cupê alemão com motor de seis cilindros, tração traseira e câmbio manual. Mesmo que não seja um M, os 190 cv declarados devem ser suficientes para quem busca um carro que ande bem e tenha boa dinâmica.

Curtiu a ideia? Então é só clicar aqui para acessar o anúncio e pegar os contatos do proprietário.

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“Achados Meio Perdidos” é o quadro do FlatOut! no qual selecionamos e comentamos anúncios do GT40.com.br de carros interessantes ao público gearhead, como veículos antigos, preparados, exclusivos e excêntricos. Não se trata de publieditorial. Não nos responsabilizamos pelas informações publicadas nos anúncios nem pelas negociações decorrentes – todos os detalhes devem ser apurados atenciosamente com o anunciante!

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