FlatOut!
Image default
Zero a 300

Um documentário sobre Emerson Fittipaldi, Porsche lança 911 e Boxster Black Edition, um Bugatti esquecido por 40 anos e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

The Name is Fittipaldi

A brilhante carreira de Emerson Fittipaldi irá ganhar um novo documentário, intitulado “The Name is Fittipaldi”. O filme será produzido pelos americanos da Flat-Out Films e Diamond Docs, responsáveis pelos documentários “Amazing Journey: The Story of The Who” e “1: Vida no Limite” (1: Life on the Limit – 2013), e contará a trajetória de Emerson na F1 e na Indy.

Para levar o projeto adiante, contudo, eles precisam arrecadar US$ 75.000, e estão fazendo isso como quase todos os projetos ambiciosos e de interesse popular da atualidade: crowdfunding. A produção contará com a colaboração de Emerson Fittipaldi, que irá ceder seu arquivo pessoal para o documentário – o que certamente inclui imagens inéditas — e dará entrevistas e depoimentos aos produtores.

As recompensas aos doadores vão de um simples agradecimento (US$ 5) ao crédito de produtor associado (US$ 10.000), passando por download digital, coleção de DVDs da produtora, camiseta, nome nos créditos finais, óculos do Emmo e boné. A campanha no Kickstarter vai até o dia 13 de junho, e o filme deve ser finalizado em 2016.

 

Porsche lança Black Edition para 911 Carrera e Boxster

Porsche-911-Carrera-Black-Edition-0

Quem gosta de carro preto vai babar nos novos Black Edition que a Porsche preparou para o 911 Carrera e para o Boxster. Tanto o interior dos carros quanto a carroceria usam a cor, o que, segundo a marca, ressalta a elegância dos esportivos. Além disso, todos os Black Edition vêm com o sistema de gestão de comunicação Porsche, o PCM, com módulo de navegação, retrovisores com redução automática de luz, sensor de chuva, controlador de velocidade e volante Sport Design.

Disponível em versão cupê ou conversível, com tração traseira ou nas quatro rodas, o 911 Black Edition usa o mesmo motor 3.4 de 350 cv da versão básica do esportivo, mas ganha rodas do Porsche 911 Turbo de aro 20 para distingui-lo dos demais.

O Boxster Black Edition também vem com o motor básico, um 2.7 de 265 cv, mas ganha rodas Carrera Classic, também de aro 20, e faróis binexônio com o sistema de iluminação dinâmica PDLS (Porsche Dynamic Light System).

No Brasil, só o 911 Black Edition será vendido, com entrega prevista para o segundo semestre deste ano.

 

Raríssimo Bugatti Brescia de barn find vai a leilão

barnfind-bugatti-brescia-640x426

Depois de passar 40 anos esquecido, um dos 12 únicos Bugatti Brescia irá a leilão em 22 de junho em Paris. Feito em 1925, ele é um dos Bugatti mais raros do mundo. Espera-se que ele atinja um lance máximo entre 150 mil e 250 mil euros, mas achamos que ele tem potencial para valer muito mais do que isso.

Antes de desaparecer das vistas dos apaixonados pela marca, ele havia sido do colecionador Bernard Terrillon. O carro, de chassi 2628, será vendido exatamente como a foto o mostra, sem restauração. Vai ser legal vê-lo de volta à boa forma, se o comprador quiser voltar a exibi-lo por aí. Só torcemos para ele não ficar esquecido por mais 40 anos.

 

Mitsubishi inaugura pista off-road no Velo Città

mitsubishi-off-road-5-620x400

A Mitsubishi inaugurou nesta semana uma pista-off road de 2.500 em seu completo Mitsubishi Drive Club, em Mogi-Guaçu/SP, que já inclui o autódromo Velo Città.

Segundo a fabricante, a pista off-road será utilizada para desenvolvimento e aprimoramento dos modelos 4×4, além de demonstrações práticas do desempenho os carros aos clientes, concessionários e imprensa. A pista também inclui um centro de treinamento onde os clientes aprendem a usar a tração 4×4 em 17 obstáculos com diferentes graus de dificuldade: inclinação lateral de 22 graus,

Além disso, o local também é um centro de treinamento para clientes aprenderem a usar o 4×4 e o trajeto inclui 17 obstáculos com diferentes graus de dificuldade: inclinação lateral de 22º, subida e descida com pedras, ponte de troncos, lama, inclinação lateral de 27º, king no topo de 25º, caixa de ovos, declive, aclive, passagem de precisão, pequenas valas, troncos transversais, passagem estreita na mata, caixa de areia, tobogã, king de 30º e super king de 35º. O percurso pode ser feito por qualquer pessoa que receba as instruções de um instrutor habilitado.

 

Toyota faz recall de airbag dianteiro de cinco modelos

fielder

A Toyota anunciou a convocação de quase 130.000 unidades do Corolla, Fielder, Hilux, SW4 e RAV4 de alguns anos de fabricação para substituição do deflagrador do airbag dianteiro do passageiro. Em todos eles o risco é o mesmo: ao disparar, o deflagrador pode dispersar fragmentos de metal de sua carcaça em direção aos passageiros, o que pode causar lesões graves.

O chamado envolve 128.615 unidades e será feito em duas etapas para Corolla e Fielder, que têm o maior número de carros afetados. A primeira, que começa em 25 de maio, vai desligar o airbag do passageiro e inserir um adesivo ao painel avisando que o sistema foi desativado. A segunda, 60 dias após a primeira, fará a substituição do deflagrador, reativará o airbag e retirará o adesivo. Os demais carros terão substituição imediata do deflagrador a partir de 15 de junho deste ano.

A Toyota recomenda que os passageiros dos carros envolvidos não usem o banco da frente até que o problema tenha sido sanado. A confirmação pode ser feita clicando aqui para Hilux, SW4 e RAV4, aqui para Corolla e Fielder, pelo telefone 0800 703 02 06 ou pelo site www.toyota.com.br/servicos/recall.

 

Um BMW M6 de 1.001 cv

gpower-1001-m6-8

A preparadora alemã G-Power já fez o que foi considerado o BMW mais veloz do mundo, o Hurricane, mas ela não ficou contente com o carro de 2008. A façanha mais recente da empresa foi dar ao V10 do M6 E63 dois compressores mecânicos e a potência de 1.001 cv a 8.000 rpm e 91,8 mkgf a 6.000 rpm.

Com tanta potência, o carro ficou até mais lento de 0 a 100 km/h que o modelo de fábrica (4,3 s, contra 4,2 s), mas chega aos 200 km/h em 9 s e atinge a velocidade máxima de 370 km/h. Chamado de G6M V10 Hurricane CS, o carro foi encomendado por um biliardário dos Emirados Árabes e é o G-Power mais violento já produzido.