A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeos YoutuBR

Up! TSI vs. Fiesta Sport vs. Etios, Focus Titanium em Interlagos, o Porsche mais antigo do Brasil, Corvette ZR1 de 850 cv e mais nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play. Aproveita, que é por conta da casa!

 

Acelerados: disputas de supercarros são bacanas, mas a coisa pega mesmo quando a disputa é entre os carros que fazem parte do nosso cotidiano. E, dada sua natureza, a coisa é especialmente acirrada entre os hatchbacks compacto — especialmente aqueles com um pouco mais de pimenta, como é o caso do Up! TSI. Ele não é esportivo, mas o três-cilindros 1.0 turbo de 105 cv faz um belo trabalho tornando a condução bastante animada.

Seus rivais no Velo Città são o Ford Fiesta Sport, equipado com um 1.6 16v Sigma de 128 cv, e o Toyota Etios 1.5 que, apesar das críticas ao visual e ao acabamento, agrada com os 95 cv do motor 1.5 — que, aliados aos apenas 935 kg da carroceria, surpreendem com a agilidade proporcionada ao japonês. Qual dos três será o mais veloz na pista?

De qualquer forma, depois da disputa os caras não poderiam deixar de apostar aquela corrida básica, não é mesmo?

 

Autoentusiastas: às vezes não é preciso muito mais que um minuto para nos entreter. Os caras do Autoentusiastas sabem bem disso, e mostram que não é preciso levar um supercarro ao limite para experimentar sua fúria. Sentado ao volante do Lexus LFA, Paulo Keller apenas acelera o V10 4.8 aspirado de 560 cv (que ainda é capaz de girar a 9.500 rpm) com o carro parado e já é o suficiente para nos dar arrepios.

 

FullpowerTV: nesta semana, a galera do Fullpower TV traz dois vídeos. O primeiro é a tradicional passagem do dinamômetro, e o astro da vez é o Ford Focus Titanium e seu novo motor de dois litros com injeção direta de combustível. De acordo com a Ford, são 178 cv e 22,5 mkgf de torque mas, no dino da Fullpower, foram 173 cv e 20,8 mkgf de torque. Será que a potência ligeiramente menor prejudica o desempenho do carro? Nada como uma volta em Interlagos para descobrir.

 

No segundo vídeo, o colecionador Maurício Marx conta a história de seu Porsche 356 “Pré-A”, fabricado em 1951 — que, segundo consta, é o Porsche em funcionamento mais antigo do Brasil. Marx diz que foi seu primeiro carro, que ganhou de presente do pai quando tinha 18 anos. O carro foi comprado pela família nos anos 1970 e jamais foi restaurado. A mecânica está em plena ordem, com um visual gasto proposital e muito bacana.

 

Exclusivos no Brasil: simples e diretos, os caras do EnB decidiram nos agraciar com o ronco de uma Ferrari F430 em um animado passeio. O ronco do V8 de 4,3 litros e 497 cv a 8.500 rpm amplificado pelo sistema de escape Capristo é épico — especialmente ao passar por túneis.

 

Garagem do Bellote: dois vídeos bem diferentes na Garagem do Bellote nesta semana. O primeiro é um passeio em primeira pessoa no Porsche 928 S, o grand tourer de Stuttgarg. Seu motor é um V8 de 4,7 litros e 300 cv que, diferentemente do que ocorre no 911, fica na dianteira. E ronca bonito, também!

O outro vídeo traz um Chevrolet Corvette ZR-1 preparado para as pistas. Além do kit Hennessey HPE750, que aumenta a potência de 638 cv originais para 750 cv, o carro recebeu um ajuste fino realizado pela brasileira GR Racing. O resultado: nada menos que 850 cv no motor — 701 cv nas rodas!

Matérias relacionadas

E se a Toyota fizesse um Chevette hatch? Bem, eles “fizeram”: eis o Starlet KP61

Dalmo Hernandes

Laguna Seca: um festival de roncos de motor em um dos circuitos mais legais do mundo

Dalmo Hernandes

Este cara ultrapassa o grid todo (sim: de último a primeiro) em três voltas em Laguna Seca – e é nosso novo herói

Dalmo Hernandes