FlatOut!
Image default
Car Culture

Vazam imagens do Project CARS 2, mais Porsches no Assetto Corsa e iRacing, novos carros no RaceRoom e muito mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a nova seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout
youtube_3wide
facebook_3wide
3wide

 

Vaza imagens in game do Project CARS 2

pcars9

Há algum tempo a Slightly Mad Studios está desenvolvendo o Project CARS 2 para PC e para atual geração de consoles. Pouco se sabe sabe sobre a sequencia do jogo até agora.

Bom, pouco se sabia, porque um fórum polonês teve acesso à imagens da versão em desenvolvimento do Project CARS 2.

Recentemente, Ian Bell, CEO da Slightly Mad Studios confirmou que o desenvolvimento do jogo está em estágio de Processo de Segurança de Qualidade e que ele deve levar um mínimo de sete meses para passar por todos os testes e ficar pronto para ser lançado. Dessa forma, podemos esperar o Project CARS 2 somente no segundo semestre desse ano.

pcars7

Durante entrevista na final da RedBull5G National e-Sports, Andy Tudor, Diretor Criativo Slightly Mad Studios, garantiu que dentre as novidades do Project CARS 2, teremos funcionalidades de transmissão e organização nativas no jogo. Além disso serão mais de 200 pistas, incluindo pistas com superfície irregular, com tempo e clima dinâmicos, mais de 200 carros em mais de 40 classes de veículos, Modo Cooperativo e competição online.

Se o Project CARS já é conhecido pelo primor gráfico, o Project CARS 2 quer entrar de uma vez por todas no cenário dos e-Sports corrigindo falhas e trazendo novidades para o mercado da simulação. Não vemos a hora disso acontecer!

pcars6 pcars5 pcars4 pcars3 pcars2pcars1

 

Prévia do 2017 Porsche 911 RSR no Assetto Corsa

ac3

Recentemente foi lançado o DLC Porsche Pack Volume 3 contendo vários modelos Porsche. Mas o mais aguardado deles, o 2017 Porsche 911 RSR, foi substituido pelo Porsche 911 Turbo S.

A Kunos Simulazioni explicou que eles precisavam de mais tempo para o RSR ficar pronto e que o modelo poderia ser lançado como um upgrade grátis do DLC Porsche Pack Volume 3. Pela imagem, agora falta pouco para termos esse ícone no Assetto Corsa.

ac2

No mundo real, o 2017 Porsche 911 RSR ainda está em desenvolvimento e deve estreiar nas Rolex 24 Horas de Daytona entre os dias 28 e 29 de Janeiro. Não seria uma surpresa se a versão virtual no Assetto Corsa fosse lançada simultaneamente.

O novo 2017 Porsche 911 RSR é a maior evolução do Porsche GT. Aparamentemente continua o design conhecido dos 911, mas tecnicamente elementos foi redesenvolvidos para se adequar ao novo regulamento da Classe LM-GTE/ACO.

ac1

Ao contrário de seus antecessores, o 2017 RSR carrega um 6 cilindros de 510hp de 4L localizado a frente do eixo traseiro, dando maior equilibrio de peso e permitindo o uso de um difusor traseiro mais largo, gerado mais downforce e estabilidade. Além disso, o RSR recebeu uma suspensão redesenhada, câmbio de 6 marchas e melhorias aerodinâmicas.

O novo Porsche 911 RSR competirá no American IMSA Weathertech Championship e na FIA World Endurance Championship (WEC) incluindo as 24 Horas de Le Mans no qual correrá contra os biturbos Ferrari 488 V8 e Ford GT V6.

 

Teremos Porsche também no iRacing

E depois de liberar a licença, finalmente o iRacing terá os verdadeiros Porsche em sua lista de carros oficiais.

E não será somente um. A julgar pelo trailer acima, teremos o vencedor das 24 Horas de Le Mans, o 919 Hybrid e o GT3 RSR ainda este mês. Mais detalhes sobre os novos Porsches no iRacing serão revelados em breve. Até lá, sonhe um pouco vendo o trailer.

 

Novidades do RaceRoom para 2017

rr5

O Sector3 Studios resolveu acelerar as coisas em 2017. Além das melhorias que estão por viir como o suporte a realidade virtual, o RaceRoom Experience Racing terá um novo sistema de bandeiras implementado, além do controle manual de pitstops, melhoria na Inteligência Artificial, diferentes compostos de pneus, novos display de informações e melhorias na física.

O Sector3 também está revendo a funcionalidade de multiplayer, incluindo um ranking de pilotos, um sistema de licenciamento e um calendário oficial de competições online.

Com relação ao conteúdo, 5 novas prévias dão uma ideia do que aguardar nas pistas do RaceRoom em 2017. Teremos o DW 12 Dallara Indycar, a BMW M6 GT3, a McLaren 650S GT3, o WTCC Volvo S60 Polestar TC1 e o que parece ser o Formula RaceRoom FR1, a categoria máxima dos open-wheels no simulador.

rr1 rr2 rr3 rr4

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

 

Manarim Designs e 3Wide firmam parceria

md

Buscando aumentar o acesso de novos pilotos ao Automobilismo Virtual, a Manarim Designs e 3Wide firmam parceria para as Temporadas de 2017.

Neste ano, os pilotos que quiserem ter uma pintura personalizada de seus carros nos campeonatos online organizados pelo 3Wide, mas que não dominam o trabalho no Photoshop, terão as opções de correr com um carro nas cores da sua equipe feitos em um layout padrão como cortesia da Manarim Designs ou ainda poderão encomendar sua pintura exclusiva.

Os campeonatos no 3Wide começam em Fevereiro. Então, agora não há mais desculpa. É só escolher as cores e um layout entre os disponíveis, sentar, correr e se divertir com os amigos.