FlatOut!
Image default
Zero a 300

Velozes e Furiosos em Forza Horizon 2, volante do Fox pode se soltar e VW anuncia recall, Mercedes apresenta AMG GT3 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Velozes e Furiosos em Forza Horizon 2

Fãs de Velozes e Furiosos e Forza Horizon 2, preparem suasea conexões de internet. O game acaba de anunciar o pacote de expansão Fast & Furious, que funciona como um jogo à parte inspirado na série de filmes de ação com carros. A parceria faz parte da campanha de lançamento do sétimo filme da franquia.

O pacote será gratuito entre os dias 27 de março e 10 de abril, e incluirá os clássicos da franquia, como o Dodge Charger R/T 1970, o Toyota Supra 1998 e o Plymout Road Runner 1970. Após o período gratuito, o pacote continuará disponível para download, mas custará US$ 10 (cerca de R$ 35 com impostos).

 

Volante do Fox pode se soltar e Volkswagen anuncia recall

crossfox_11

A Volkswagen convocou nesta última quinta-feira (26) 3.785 unidades do Fox e CrossFox ano e modelo 2015 para substituição do volante de direção com controles multifuncionais. Segundo a fábrica, foi identificado um problema na fixação do volante, que pode se soltar ocasionando a perda de controle do veículo com risco de acidentes.

Os veículos envolvidos têm chassi compreendido entre F4000024 e F4900425, e a substituição do volante é gratuita e realizada em uma hora. Os proprietários dos veículos podem marcar o serviço pelo telefone 0800-0198866 ou pelo site www.vw.com.br.

 

Mercedes-AMG GT3 é revelado oficialmente

19313465081559942083

Mais uma novidade de Genebra é apresentada antes de sua estreia oficial. A Mercedes divulgou nesta manhã todos os ângulos de seu novo AMG GT3. O modelo, baseado no Mercedes-AMG GT, é uma variação de pista construída de acordo do regulamento GT3 da FIA.

O resultado é uma carroceria mais larga e mais agressiva, com para-choques modificados, para-lamas ventilados, saias laterais mais baixas e novas portas – mas que ainda se abrem de forma convencional. Como todo GT3, ele também tem respiros no capô, uma quantidade considerável de fibra de carbono e uma asa fixa e imensa na traseira.

Por dentro, o interior espartano traz mais fibra de carbono — material usado no banco, no console central e no revestimento das portas — e um volante de corridas, cheio de botões disso e daquilo. Diferentemente do AMG GT de rua, o GT3 não usa o 4.0 M178, e sim uma versão atualizada do V8 de 6,2 litros usado pelo SLS AMG. O câmbio é sequencial de seis marchas. Os primeiros Mercedes-AMG GT3 serão vendidos após o Salão de Genebra, e serão entregues no fim do ano — portanto, espere vê-los nas pistas somente em 2016.

 

Civic Type R de produção é flagrado

10991369_821289824572941_2252453327263150700_n

O que você faria se topasse com a versão de produção do novo Honda Civic Type R coberta por uma capa, bem à sua frente? Os caras da Vehiclenavi Magazine, do Japão, tiveram essa oportunidade de dar uma espiada no novo carro e compartilharam uma foto com o mundo em seu site.

O local onde o modelo foi flagrado aparentemente é uma oficina mecânica no Japão. O título em japonês parece fazer suspense com a posição das lanternas na asa — aliás, uma grande falta de sacanagem essa capa cobrindo a asa, não? — e não dá muitos detalhes sobre o novo modelo. Contudo, considerando os teasers que a Honda divulgou nas últimas semanas, o para-choques dianteiro ficou mais baixo e perdeu as tiras de LED, e os para-lamas dianteiros não serão musculosos como no conceito, mas irão reter os respiros na parte posterior. Além disso, observando com atenção a foto da Vehiclenavi, parece que os para-lamas traseiros também perderam um pouco da largura do conceito.

Resta apenas descobrir se a Honda manteve ou não aquelas lanternas diabólicas na asa traseira. Contudo, isso só saberemos com certeza na semana que vem, quando começar o Salão de Genebra.

 

Jim Glickenhaus mostra seu novo supercarro

SCD_2

Lembra de Jim Glickenhaus? Aquele diretor de cinema que tem uma das coleções mais incríveis do planeta e construiu sua própria Ferrari P3/4 moderna? Pois ele está de volta com um novo supercarro, o 003S e seu gêmeo de corridas o 003C, que serão apresentados em Genebra.

Desta vez Glickenhaus preferiu não arranjar encrenca com a Ferrari e se inspirou nos protótipos LMP1/LMP2. O modelo foi projetado pela Granstudio em Turim, pela Podium Engineering e Paolo Catone, que trabalhou com os Peugeot 905 e 908 que venceram em Le Mans. Por enquanto não há informações sobre o conjunto mecânico, mas os caras do Jalopnik US divulgaram que o SCG 003 usa um chassi exclusivo de fibra de carbono e é movido por um V6 Honda de 3,5 litros sobrealimentado por dois turbos.

 

ABT mostra sua preparação para o novo Volkswagen Passat

734835922150094402

A ABT Sportsline anunciou sua preparação para o novo Volkswagen Passat, que será apresentada no Salão de Genebra. Com visual muito mais agressivo que o original, a perua foi equipada com um kit aerodinâmico que inclui um spoiler dianteiro tipo splitter, saias laterais maiores e spoiler traseiro.

Além do visual, os clientes também poderão optar por molas esportivas, sistema de escape esportivo e um remapeamento no motor para produzir 40 cv a mais que o original, chegando a 280 cv. As rodas podem ser de 20 ou 21 polegadas, e calçam pneus esportivos da Continental.