A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

Vespa: a scooter que motorizou a Itália no pós-Guerra e se tornou um ícone no mundo todo

As scooters andam bastante populares nos últimos anos – elas são um meio de transporte urbano rápido, prático e econômico e se adaptam bem à rotina das grandes cidades. São boas para quem quer deixar o carro em casa ou fugir do transporte público, além de baratas de comprar e manter. Na Itália do fim dos anos 1940, porém, as coisas eram totalmente diferentes. A Segunda Guerra Mundial havia terminado, e a Itália foi um dos países que mais sofreram nos anos seguintes, por questões econômicas e de infraestrutura. Pessoas perderam empregos, empresas fecharam, prédios foram destruídos em bombardeios, e a sociedade como um todo precisava, de certo modo, se reconstruir. A fábrica da Piaggio, que ficava na cidade de Pontedera, já não tinha jeito: do complexo de onde saíam os aviões, motores aeronáuticos, locomotivas e vagões, muitos destes equipamentos usados durante o conflito, só restavam ruínas. O lugar foi bombardeado. A companhia foi fundada por Rinaldo Piaggio em 1884, e de

Matérias relacionadas

Ford apresenta Falcon Sprint com 470 cv, multa por não portar CNH poderá ser extinta, Honda levará novo Civic Hatchback a Genebra e mais!

Leonardo Contesini

Ford já está testando o Mustang no Brasil, BMW M240i ganha edição M Performance, o novo trailer de Carros 3 e mais!

Leonardo Contesini

Uma VW Parati 1990 muito íntegra, um Jeep Wrangler V6, um Jetta cinco-cilindros bem cuidado e mais no GT40

Dalmo Hernandes