A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

Volkswagen Taro: quando a Toyota Hilux virou uma picape alemã

A Toyota Hilux, picape vendida desde 1969, tem fama de indestrutível. E esta é merecida: ela é muito resistente, robusta e capaz de enfrentar condições hostis com valentia. No Brasil, ela começou a ser vendida em 1992, quando estava em sua quinta geração e vinha importada do Japão. Se você nunca andou em uma dessas, provavelmente viu uma dessas – e ela provavelmente estava inteira, e talvez até suja, porque estava sendo usada como se deve usar uma picape. Mas você sabia que esta mesma picape, com os mesmos motores e praticamente o mesmo visual, foi vendida na Europa... com emblemas da VW e um novo nome? Eis a Volkswagen Taro, a Hilux com sotaque alemão que provavelmente é um dos trabalhos de badge engineering mais simples da história. Isto é uma Hilux de quinta geração: Isto é uma Volkswagen Taro: As únicas coisas que mudam foram a grade e os emblemas. De resto, é tudo igual: todos os painéis da carroceira, faróis e lanternas, acabamentos e desenho do interior.

Matérias relacionadas

BMW lança nova geração do M135i, Chevrolet Bolt chega em outubro, acidente fatal em Interlagos e mais

Robert Kubica na Fórmula 1: a trajetória, o drama e a incrível volta por cima

Dalmo Hernandes

A história e a evolução do carro elétrico | Parte final: declínio, fracasso e renascimento

Dalmo Hernandes