FlatOut!
Image default
Vídeos YoutuBR

Volta rápida no Nissan GT-R, Fuscas preparados, um passeio de FNM e mais nos melhores vídeos da semana

Bem-vindo ao YoutuBR, uma seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play!

 

Acelerados: nesta semana, o pessoal do Acelerados atendeu os incessantes pedidos dos fãs e colocou não um, mas dois Nissan GT-R no Velo Città para o quadro “Volta Rápida”, com Rubens Barrichello. Um deles é quase original, sendo que a única modificação é um sistema de escape aftermarket que eleva a potência de 549 cv para cerca de 580 cv. O outro recebeu suspensão preparada e modificações mecânicas (sistema de arrefecimento mais eficiente e injeção retrabalhada para queimar etanol, entre outros detalhes) para chegar perto dos 700 cv. Será que um deles conseguirá superar o Porsche 911 Turbo no ranking do programa?

Como de costume, logo depois foi publicado o vídeo com as voltas em primeira pessoa, com câmera na pista, no piloto e no conta-giros — uma experiência mais envolvente, sem dúvida.

 

Amigos por Carros: no vídeo desta semana, Korn e Cadu do ApC fazem uma avaliação dupla com o Range Rover Vogue Autobiography (e nós não perderíamos a chance de escrever o nome completo do carro), testando seu comportamento nas ruas da cidade e em um trecho de terra entre a cidade de Ilhabela e a Praia dos Castelhanos, em São Paulo. E certamente há muito o que comentar: além de ser equipado com um V8 de cinco litros supercharged — basicamente o mesmo do Jaguar F-Type R, porém com 510 cv e 63,7 mkgf de torque. Será que o SUV de alto luxo feito para entregar o conforto dos melhores sedãs alemães também se dá bem em terrenos acidentados? Assista e confira!

 

Exclusivos no Brasil: o vídeo da semana no EnB é bem interessante. Trata-se de um pequeno compilado com vídeos gravados em 2006 e 2007, mostrando alguns dos primeiros exemplares do Lamborghini Gallardo que chegaram no Brasil. O “baby Lambo”, na época, era equipado com um V10 de cinco litros e 520 cv. No vídeo, aparecem exemplares do Gallardo base; do modelo SE, mais luxuoso e com teto preto; e do Gallardo Spyder. De acordo com a descrição do vídeo, alguns destes carros foram apreendidos pela Polícia Federal durante o Salão do Automóvel em 2006, mas foram liberados logo depois.

 

Garagem do Bellote: nesta semana, a Garagem do Bellote traz dois testes para os fãs de Volkswagen novos e antigos. O primeiro é um Golf GTI MK7 que, com uma reprogramação no módulo eletrônico do motor, filtro K&N e sistema de escape retrabalhado, tem 330 cv em seu motor 2.0 TSI — 100 cv a mais do que o original.

O segundo vídeo é estrelado por dois Fuscas preparados, um deles com sistema de injeção eletrônica e o outro, com um par de carburadores Weber 40 de corpo duplo. E o visual engana: o Fusca 1952 split window azul, que aparentemente é o mais tradicional, é o injetado. O boxer 1600 aspirado entrega 106 cv — o que, para um Fusca, é bastante coisa. O outro Fusca veio direto das pistas, sendo um vencedor da Copa Fusca, e conserva a pintura em dois tons da época em que era um carro de corrida (além da gaiola de proteção integral). O motor carburado também desloca 1.600 cm³, entregando 110 cv. Qual dos dois é o mais veloz?

 

Marcelo Tonella: ainda sobre os Volkswagen a ar, Marcelo Tonella despede-se nesta semana de um Fusca 1965 que, nos próximos dias, fará uma visita ao tapeceiro. Antes disto, porém, o carro passa por uma revisão elétrica bem abrangente, da instalação do acionador de metal da buzina à caixa de fusíveis. Novamente, uma pequena aula para os entusiastas do besouro.

 

Canal FUNDRIVE: e o FUNDRIVE está de volta, desta vez com mais uma edição do hilário quadro “Pergunte ao AnãO” — como você já deve ter sacado, uma seção na qual o apresentador AnãO responde perguntas dos internautas. Como são piadas, não vamos transcrevê-las aqui, obviamente!

 

Planeta Caminhão: outro canal que está de volta ao YoutuBR é o Planeta Caminhão, e com nada menos do que três vídeos. O primeiro é um passeio na estrada com o International LoneStar que apareceu há algumas semanas por aqui.

Os outros dois vídeos serão, certamente, um verdadeiro deleite para os apreciadores de caminhões clássicos. O astro é um exemplar absurdamente bem conservado FNM, um dos pesados mais adorados do Brasil. Produzido pela Fábrica Nacional de Motores nos anos 50 e 60, o FNM é famoso por seu sistema de câmbio com duas alavancas: uma no assoalho, para as marchas “normais”, e uma no painel para a reduzida.

O FNM do colecionador Osvaldo Strada foi mostrado em dois episódios. No primeiro, ele conta um pouco sobre seu relacionamento com o FNM e, no segundo, demonstra o funcionamento do sistema de trocas de marcha, que é um verdadeiro exercício de coordenação e sincronia.