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Zero a 300

VW dá mais detalhes sobre o Taos, o novo 911 Speedster 993 da Gunther Werks, Red Bull apresenta seu carro para 2021 e mais

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco!

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Volkswagen dá novos detalhes sobre o Taos

O Volkswagen Taos é o lançamento mais importante da marca neste ano, e possivelmente um dos mais importantes do País no momento. O SUV médio criado especialmente para enfrentar o Jeep Compass está previsto para chegar em maio, e a VW continua revelando mais detalhes sobre ele a conta-gotas.

Em apresentação recente à imprensa, a Volks falou um pouco mais sobre as versões e equipamentos do Taos. O SUV será oferecido nas variantes Comfortline e Highline, como o Nivus, mas também terá uma série especial de lançamento com pintura cinza exclusiva, teto preto, acabamentos externos escurecidos – Launch Edition será seu nome, evidentemente.

Na versão Highline, o SUV oferecerá cruise control adaptativo, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, alerta de tráfego cruzado traseiro e aviso de saída de faixa.

O Volkswagen Taos é feito sobre a plataforma MQB-A, a mesma do Jetta – e, assim, possui o mesmo entre-eixos de 2,68 metros. É o bastante para acomodar com conforto dois adultos e uma criança. As demais medidas: 4,46 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,62 m de altura. O porta-malas, por sua vez, tem capacidade de 498 litros.

 

Gunther Werks apresenta Porsche 993 Speedster modernizado

A californiana Gunther Werks, especializada em restomods do Porsche 911, acaba de apresentar seu novo modelo: o Gunther Werks 993 Speedster Remastered. Trata-se de uma versão aberta do último 911 com motor aircooled que recebeu diversas modificações externas, internas e mecânicas para entregar uma experiência clássica com desempenho atual.

Originalmente a Porsche fez apenas um exemplar do 993 com carroceria Speedster – um conversível com para-brisa mais baixo e apenas dois lugares (não é um 2+2). A Gunther Werks fará 25 deles.

Usando a carroceria original do 993 como ponto de partida, a empresa remove o teto e coloca em seu lugar um santo-antônio feito sob medida, para-brisa mais baixo (que pode ser deletado, caso o comprador assim deseje), e reforços estruturais para garantir que a rigidez não seja afetada. No mais, o carro segue a escola dos 911 “reimaginados” que se popularizaram nos últimos anos, com faróis e lanternas de LED, para-choques com desenho mais limpo e interior totalmente refeito, com revestimentos e acabamentos sob medida.

As peças novas da carroceria são feitas de fibra de carbono para mitigar o ganho de peso, e o carro também tem um motor aircooled de quatro litros e 440 cv feito pela Rothsport Racing.

O 911 Speedster Remastered da Gunther Werks ganhará um evento de lançamento em agosto de 2021, e as primeiras unidades começarão a ser entregues em 2022.

 

Red Bull apresenta seu carro para a Fórmula 1 em 2021

As equipes continuam a revelar seus carros para a temporada 2021 da Fórmula 1. Desta vez é a Red Bull quem mostra seu monoposto, o RB26B.

Embora utilize, por força do regulamento, o mesmo chassi do ano passado, o R26B recebeu melhorias aerodinâmicas, especialmente na asa dianteira, para ficar mais estável – um de seus pontos fracos em 2020 foi justamente a estabilidade nas entradas de curva, o que prejudicou um pouco o desempenho da equipe, que foi a vice-campeã no ano passado. O motor Honda continua, com mais potência, neste que será seu último ano na Fórmula 1 – a partir de 2022, a Red Bull passará a fabricar seus próprios motores, ainda que com o projeto comprado da Honda.

Em 2021 a dupla de pilotos da Red Bull é composta por Max Verstappen e Sergio Perez. A equipe aposta no desempenho consistente de ambos para tentar brigar com a Mercedes pelo campeonato de construtores.

 

Chefe da Nação Cherokee quer que Jeep deixe de usar o nome

 

O chefe da Nação Cherokee nos Estados Unidos, Chuck Hoskin Jr., apresentou um pedido formal para que a Jeep deixe de usar o nome Cherokee em seus veículos em respeito às tradições dos povos nativos americanos.

“Tenho certeza que a intenção é boa, mas não nos sentimos honrados em ter nosso nome colado na carroceria de um carro”, comentou o chefe indígena à revista Car and Driver. “A melhor forma de nos homenagear é aprender sobre nosso governo soberano, nosso papel no país, nossa história, nossa cultura e nossa língua, além de ter diálogos significativos com tribos reconhecidas a respeito da apropriação cultural.”

Embora representantes da tribo Cherokee já tenham se pronunciado outras vezes sobre o uso do nome pela Jeep, é a primeira vez acontece um pedido explícito neste sentido. A Jeep utiliza o nome Cherokee há mais de 40 anos.

A Jeep respondeu dizendo que os nomes de seus veículos foram escolhidos “para honrar e celebrar os povos nativos americanos por sua nobreza, força e orgulho”, e comprometeu-se a ter “um diálogo aberto e respeitoso com o chefe Cherokee Chuck Hoskin Jr.”

 

Nova RAM Dakota pode ter sido cancelada pela Stellantis

Já faz algum tempo que circulam rumores sobre a volta da Dodge Dakota, desta vez sob a marca Ram, para competir com Toyota Hilux e Chevrolet S10. Contudo, com a concretização da fusão entre FCA e PSA, o projeto pode ter sido cancelado.

De acordo com o site GM Authority, a Ram Dakota estava nos planos e seria feita sobre a plataforma da Jeep Gladiator, recebendo um motor V6 e versões de tração traseira ou integral. Contudo, apesar de ficar em um patamar de preço superior, a Gladiator está se saindo bem nas vendas, com uma fatia de 13% do segmento de picapes médias dos EUA. Assim, segundo a Stellantis, o investimento em um novo modelo feito sobre a mesma plataforma pode ser desnecessário, ou mesmo nocivo.