FlatOut!
Image default
Zero a 300

VW Nivus de R$ 85.890 a R$ 99.990, a volta do Jaguar 3.8, o recorde de Jessi Combs e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Volkswagen Nivus começa a ser vendido por R$ 85.890

A Volkswagen finalmente divulgou o misterioso preço de seu novo crossover de entrada, o Nivus. O modelo será oferecido inicialmente em duas versões — Comfortline e Highline — por entre R$ 85.890 e R$ 99.990. É uma faixa de valor que se sobrepõe exatamente ao seu principal alvo, o Chevrolet Tracker — que também parece ter influenciado a estratégia de versões e pacotes da Volkswagen.

Agora, em vez de diversos pacotes opcionais para as versões Comfortline e Highline, cada uma terá apenas um pacote extra, o que resultará, na prática, em quatro versões diferentes.

A versão de entrada é a Comfortline de R$ 85.890, equipada com o motor 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm combinado ao câmbio automático de seis marchas. Por esse preço, ele vem equipado com assistente de partida em rampas, seis airbags, freios a disco nas quatro rodas, câmera de ré, controles de tração e estabilidade, faróis e lanternas de LED, cruise control, sistema multimídia com tela de 6,5 polegadas, comandos no volante e sensores de estacionamento na traseira.

Por mais R$ 3.520 — ou um total de R$ 89.410 —, o Comfortline ganha o pacote Play & Tech, que troca o cruise control convencional pelo sistema adaptativo, sistema de frenagem de emergência e revestimento de couro no volante, que também ganha as aletas para trocas de marchas manuais.

Acima está a versão Highline, de R$ 98.290, que mantém o motor 1.0 TSI, mas ganha ar-condicionado digital, faróis de neblina com LED, sistema de chave presencial, controle de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência, sistema multimídia com tela de 10 polegadas, bancos de couro, quadro de instrumentos digital, rodas de 17 polegadas, sensor crepuscular, sensor de chuva, sensores de estacionamento na dianteira e aletas de trocas de marcha no volante.

O único pacote opcional é o “Launching Edition” de R$ 1.700, que eleva o preço para R$ 99.990, que inclui teto pintado de preto, retrovisores, rodas e logotipos escurecidos, apliques externos pintados de cinza e carroceria vermelho Sunset ou cinza Moonstone.

Diferentemente do T-Cross, o Nivus não terá a versão Sense. A oferta ao público PCD é o próprio Comfortline com desconto de 7% do IPI mais 10% da própria fabricante, o que baixa seu preço para R$ 72.346.

Por enquanto o Nivus está sendo oferecido somente na modalidade de reserva (que a VW chama de “pré-venda”), na qual o cliente deve pagar um sinal de intenção de compra de R$ 5.000. Nessa modalidade, os compradores terão isenção de 1 ano para o pagamento de parcelas, mais um ano de seguro pela Porto Seguro, um ano do sistema Sem Parar de pagamento automático, e um ano de Audio Book. (Leo Contesini)

 

Jaguar volta a fabricar seu motor seis-em-linha de 3,8 litros

As fabricantes de automóveis já aprenderam que é possível abraçar a modernidade e ainda agradar os entusiastas das antigas. E nem é tão difícil – basta colocar de volta em produção componentes de carros clássicos, facilitando a vida dos antigomobilistas e mostrando que eles ainda têm importância. Por isso estão aparecendo cada vez mais programas de clássicos feitos pelas fabricantes, que cuidam da restauração e do fornecimento de peças para seus carros antigos.

A Jaguar acaba de anunciar mais um passo nessa direção: agora, o bloco do clássico seis-cilindros em XK, em sua configuração de 3,8 litros, voltou a ser fabricado. E já pode ser encomendado no Reino Unido.

O motor XK de 3,8 litros só foi fabricado entre 1958 e 1968, e utilizado em modelos como o XK150, o sedã Mark IX, e os primeiros exemplares do E-Type. O bloco segue todas as especificações da época e vem com garantia de 12 meses.

Claro que não é barato – o bloco custa, sozinho, £ 14.340, o que dá por volta de R$ 75.800 em conversão direta (junho de 2020). E os que comprarem ainda terão de se virar com cabeçote, pistões, bielas, virabrequim e demais periféricos, o que pode facilmente dobrar esta soma para montar um motor completo. (Dalmo Hernandes)

 

Jessi Combs é oficialmente a mulher mais veloz do planeta

A pilota Jessi Combs, que morreu em agosto de 2019 em um acidente com um protótipo a jato, foi condecorada de forma póstuma com o recorde que tanto perseguiu.

Jessi estava ao volante do North American Eagle Supersonic Speed Challenger, com o qual em 2013 ela havia chegado aos 640,518 km/h no deserto de Alvord, no Oregon (EUA). A marca que ela queria superar, porém, era a da dublê  Kitty O’Neil, que em 1977 alcançou os 825,127 km/h no mesmo deserto.

Agora, a Guinness World Records concedeu a Jessi o título oficial de mulher mais veloz do mundo. Aferiu-se e comprovou-se que, antes do acidente que tirou sua vida – provavelmente causado por uma colisão com um objeto no deserto, segundo os laudos da investigação – ela chegou aos 841,338 km/h. A decisão foi publicada ontem (24) pela Guinness. (Dalmo Hernandes)

 

Chery Arrizo 6 é lançado com desconto de R$ 10.000 para brigar com Civic e Corolla

Conforme anunciado há alguns dias, a CAOA Chery revelou ontem (24) o Arrizo 6, seu sedã médio feito sob medida para disputar com Toyota Corolla e Honda Civic a preferência dos brasileiros. Para isto, ele aposta em uma versão única e bem recheada, com motor 1.5 turbo de 150 cv e câmbio CVT com nove marchas simuladas.

Previsto para chegar às lojas na primeira semana de julho, o Arrizo 6 terá no início das vendas o preço promocional de R$ 98.400. Depois, este valor vai subir para R$ 108.750.

Com isto, ele ficará acima do Civic LX, a versão de entrada, que parte de R$ 99.200 com motor 2.0 de 150 cv; e do Corolla GLi, que tem motor 2.0 de 177 cv.  A oferta de equipamentos, porém, é interessante para o segmento e o público alvo: seis airbags, ar-condicionado digital com tela de 8 polegadas, central multimídia de 9 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, cruise control, partida por botão, teto solar, sensor de estacionamento, câmera externa de 360°, faróis e lanternas de LED e cruise control.

Com isto, é possível que a Chery conquiste àqueles que não se importam tanto com a o emblema na grade e querem algo com bom  custo-benefício, especialmente enquanto durar a promoção. (Dalmo Hernandes)

 

Nissan registra peças do novo Kicks no Brasil

Apresentado recentemente lá fora, o Nissan Kicks 2021 prepara sua chegada ao Brasil. Ao menos é o que indicam os registros do carro no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) – ou melhor, registros de algumas de suas peças.

Novos faróis, com formato mais afilado; uma grade consideravelmente maior; lanternas de LED; e um novo para-choque traseiro são as principais novidades do crossover para adequar-se à nova identidade visual Nissan.

O novo Nissan Kicks deve chegar ao Brasil no ano que vem, e há grandes chances de ele estrear a tecnologia híbrida e-Power – que consiste em um motor elétrico usado para mover o veículo, mais um motor de 1,2 litro que atua como gerador de energia para as baterias. O conjunto entrega 129 cv e 26,5 kgfm de torque – em comparação, o motor 1.6 usado atualmente entrega 114 cv e 15,5 kgfm.

A Nissan pretendia apresentar o novo Kicks no Salão do Automóvel em novembro mas, como o evento foi cancelado, a apresentação ficará para o início do ano que vem. (Dalmo Hernandes)