FlatOut!
Image default
Vídeos YoutuBR

YoutuBR: Os melhores vídeos da semana, feitos por canais automotivos brasileiros

Bem vindo ao YoutuBR, uma seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas soltaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play!

 

Acelerados: o vídeo da semana no Acelerados foi a segunda edição do quadro “Freando nos 30”, no qual Rubens Barrichello responde as perguntas enviadas pela galera. São perguntas relacionadas não apenas à Fórmula 1, mas também aos carros e ao automobilismo em geral. O quanto um simulador se assemelha a pilotar um carro de corrida de verdade? Turbo, aspirado ou supercharger? Como se sair bem pilotando na chuva?

No vídeo, Rubinho também mata algumas curiosidades: ele conta como seria seu carro de Fórmula 1 perfeito e até revela, de dois esportivos nacionais que já teve — um Fiat Tempra Turbo e um VW Gol GTS (que também recebeu um turbo…) — qual foi seu favorito.

 

Amigos por carros: o mais recente vídeo do canal de bate-papo automotivo (que já entrevistou nosso editor-chefe Juliano Barata) traz algumas das principais notícias do mundo dos carros comentadas em detalhes: facelift do BMW Série 3, os novos McLaren 540C e 570S, o Mercedes-AMG GT e o furioso Lamborghini Aventador LP750-4 SV, cujo V12 de 6,5 litros entrega 750 cv (exatos 50 cv a mais do que o Aventador normal), enquanto o peso baixou 50 kg.

 

Exclusivos no Brasil: o canal que publica vídeos de flagras de carros exóticos nas ruas brasileiras e cobre eventos especializados trouxe, nesta semana, uma bela coletânea de vídeos de carros antigos raros filmados no Brasil nos últimos anos. Normalmente os caras dão foco aos supercarros, mas dá uma olhada na lista da vez:

– Mercedes 300SL Gullwing
– Ferrari 328 GTB
– Ferrari 456 GTA
– Ferrari 550 Maranello
– Porsche Carrera GT
– Acura NSX
– Subaru WRX STI (Hawk)
– Jaguar C-Type
– Jaguar D-Type
– Lamborghini Diablo
– Lister Storm
– Jaguar C-Type
– Maserati Quattroporte Evoluzione
– Porsche 911 Speedster(964)
– Jaguar XK120

Clássicos de todas as épocas, para todos os gostos, embalados pelo melhor da música mecânica. Imperdível!

 

Garagem do Bellote: o vídeo mais recente publicado no YouTube pelo conhecido Renato Bellote é um teaser de pouco menos de dois minutos com um BMW M3 E90, um dos últimos sedãs esportivos alemães equipados com motor V8 aspirado — um monstro de quatro litros e 414 cv acoplado a um belo câmbio manual.

O último vídeo de verdade, porém, é um onboard em primeira pessoa com uma Ferrari F355 Berlinetta. Se você sempre quis saber como é guiar a “458 Italia dos anos 90” — e ter ao menos um gostinho do que é acelerar o V8 de 3,5 litros com virabrequim plano de 380 cv e trocar as marchas em um câmbio manual de seis marchas com grelha, esta é sua chance.

 

Marcelo Tonella: o mecânico especialista nos Volkswagen a ar mais famoso do YouTube (como já dissemos no nosso top com os melhores canais automotivos da internet) aparece com mais um tutorial extremamente detalhado, porém de fácil entendimento, a respeito da mecânica do Fusca. O “paciente” da vez é um Fusca azul 1985 apelidado de “Fusca Espetacular” pelo Tonella, que gostou bastante das modificações — bancos de couro, alavanca Empi, conta-giros, rodas de Audi A3 e peças de acabamento do Fusca mexicano, por exemplo.

No vídeo, Tonella substitui as capas dos tuchos e troca as tampas de válvulas do boxer refrigerado a ar, explicando detalhadamente cada etapa do processo. Mais uma bela aula de mecânica!

 

Oficina Mecânica (Diego Velocímetros): apesar do nome de seu canal, Diego Ferrazza não trabalha apenas com velocímetros. Assim como Marcelo Tonella, ele publica tutoriais de mecânica em vídeo — contudo, por sua oficina passam todos os tipos de veículos, e não apenas os Volks a ar. Em seu último vídeo, por exemplo, ele dá detalhes da manutenção do cinco-cilindros de 2,5 litros e 170 cv do VW Jetta e também do robusto Família II de dois litros e 8 válvulas do Chevrolet Vectra GT.

Sim, sabemos que a lista está meio curta, e é por isso que estamos abertos a sugestões para nossa nova seção! Se você conhece um canal automotivo nacional bacana, fique à vontade para sugerir nos comentários! Mas preste atenção nos critérios: o canal precisa ser brasileiro, existir há pelo menos seis meses e ser constantemente atualizado — no mínimo com um novo vídeo a cada 10 dias. Ah, e não deixe de opinar: qual foi o seu favorito da lista?