Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
BMW Active Tourer começa a ser vendido no Brasil
Aí está: o primeiro BMW de tração dianteira começou a ser vendido no Brasil nesta semana. O Active Tourer chega em versão única, a 225i, equipada com o motor 2.0 turbo de 231 cv e câmbio automático de oito marchas. Com esse potencial, o 225i Active Tourer é capaz de chegar aos 100 km/h em 6,6 segundos e aos 240 km/h.
A lista de equipamentos traz abertura e fechamento automático do porta-malas, bancos dianteiros com ajustes elétricos, sistema start-stop, controle de tração e estabilidade, ar-condicionado digital de duas zonas, seis airbags, sistema de entretenimento ConnectedDrive e rodas de 18 polegadas.
Apesar da carroceria tipo minivan o Active Tourer tem um espaço apenas razoável para bagagem: 468 litros — menos que os 480 litros do BMW Série 3, por exemplo. Sem passageiros, contudo, é possível rebater os bancos e chegar aos 1.510 litros. O 225i Active Tourer já está a venda nas lojas da BMW.
Gol despenca para a oitava posição entre os mais vendidos
A vida não está fácil para o Volkswagen Gol. Depois de perder a liderança do mercado para os Fiat Palio após 27 anos no topo das paradas, em janeiro o modelo teve um dos piores desempenhos de sua história, chegando à oitava posição entre os mais vendidos.
Enquanto as duas gerações do Palio somadas garantiram ao modelo a permanência no topo, com 14.432 unidades, o Gol vendeu somente 7.866 unidades — menos até que o Fox, que emplacou 8.227 unidades. Quem mais desbancou o queridinho da Volkswagen foi o Chevrolet Onix, novo vice-campeão com 13.462 unidades, seguido pelo Fiat Strada (11.202), Hyundai HB20 (8.962), Fiat Uno (8.618), Ford Ka (8.229), e o já citado Fox. Completam o top 10 o Chevrolet Prisma (7.772) e os Fiat Siena/Grand Siena (7.194).
Mercedes que supostamente pertenceu a Michael Schumacher está à venda
Michael Schumacher certa vez afirmou no Top Gear que dirigia um Fiat 500 Abarth e uma perua Fiat Croma, para surpresa geral dos gearheads. Claro, na ocasião ele ainda era contratado da Ferrari e certamente ele tinha à sua disposição modelos do Grupo Fiat. Mas logicamente ele não tinha apenas estes dois carros na garagem. Se você puxar pela memória, lembrará que ele também foi o feliz proprietário de um Bugatti EB110 amarelo e de uma Ferrari FXX preta.
Agora, um outro carro que supostamente foi integrante da garagem do multicampeão apareceu anunciado na internet. Trata-se de um Mercedes-Benz S600 de chassi longo. O carro está anunciado na Hungria e o vendedor afirma que tem documentos para provar que o modelo pertenceu ao piloto, que na época já era contratado da Ferrari.
O S600 tem apenas 46.500 km rodados com seu V12 de seis litros e 394 cv. O preço para ter o carro de Michael Schumacher? US$ 36.800, sem dúvida o carro mais barato de Michael Schumacher. Veja o anúncio completo no site Hasznaltauto.
Ferrari 430 pega fogo na Malásia
Aconteceu de novo: uma Ferrari 430 circulava pelo centro de Kuala Lumpur, na Malásia, quando a temperatura subiu e o fogo começou. O carro acabou consumido pelas chamas quase totalmente, restando apenas a dianteira.
O incidente aconteceu na última quarta-feira por volta das 18:15 no horário local. Embora o esportivo tenha sido destruído pelas chamas, o casal de ocupantes conseguiu sair ileso. Como sabemos, a Ferrari já teve problemas com incêndio em outros modelos antes, e chegou a fazer o recall de mais de 1.000 carros.
Sebastian Vettel responde perguntas dos fãs ao volante da FXX K
Sebastian Vettel, o Schumacher da nova geração na Ferrari, gravou um vídeo para a Scuderia no qual responde algumas perguntas dos fãs enquanto pilota a FXX K. As perguntas foram enviadas pela internet e, logicamente, selecionadas pelo pessoal de comunicação da Ferrari. Infelizmente não há ronco de motor, nem uma demonstração do talento de Vettel ao volante, mas as perguntas são bem-humoradas, assim como Sebastian Vettel. Vale conferir.