FlatOut!
Image default
Vídeos Zero a 300

1.275 cv, 3,1 bar no turbo e tração nas quatro rodas… em um Kadett!

O Kadett foi um dos grandes sucessos da Chevrolet no Brasil: era um carro bonito, espaçoso, com mecânica confiável e versões esportivas para agradar aos entusiastas. Hoje ele é um carro acessível e uma boa opção para quem quer um daily driver razoavelmente potente e talvez até bem equipado sem gastar muito. E os esportivos GS e GSi estão cada vez mais perto de se tornarem clássicos de fato. Mas de tempos em tempos aparece um project car que subverte a nossa visão sobre determinado modelo. Este Kadett – exemplar alemão com emblemas Opel, é verdade – fez exatamente isto. Se você não tivesse lido o título deste post, diria que trata-se de um monstro de arrancada com motor 2.0 turbo de quase 1.300 cv? Pois é: nem nós. É claro que se você reparar nos detalhes, vai perceber que há "algo mais" nesse carro: a suspensão é mais assentada; o para-choque é da versão GSi, modificado com um duto de admissão e um intercooler à mostra, os fre