30 de novembro de 2013 faz quase exatamente dez anos mas todo entusiasta certamente se lembra de como a noticia chegou como um tapa numa cara sonolenta paul walker o brian o conner de velozes e furiosos morreu em um acidente de carro foi chocante nao apenas por que a franquia velozes e furiosos ensinou uma geraçao inteira a gostar de carros mas tambem porque walker era um destes entusiastas nao foi algo fabricado pelo filme em uma entrevista concedida ao site the vault em 2001 durante a promoçao do filme paul walker explicou que sequer leu o roteiro para aceitar o papel de brian o conner ele nem sabia como o filme seria mas topou participar começou em 2000 quando walker estava gravando o suspense sociedade secreta the skulls 2000 nos estudios da universal quando o diretor rob cohen perguntou a walker o que ele gostaria de fazer em seguida walker respondeu que gostaria de interpretar um policial tres meses depois rob cohen o procurou dizendo que tinha uma ideia para um filme envolvendo carros rachas e gangues nao havia roteiro nao havia argumento nem mesmo uma sinopse mas ao saber que o filme teria carros ele topou na hora https //www youtube com/watch v=d2wdqta7vbo isso porque walker sempre gostou de carros antes mesmo de ser elencado para velozes e furiosos nesta mesma entrevista ao ser questionado se a açao ao volante dos carros durante as gravaçoes nao o deixou viciado no negocio paul walker responde eu sempre fui assim sempre fui pe de chumbo pergunte ao departamento de transito da california eu cresci dirigindo carros rapidos gosto da emoçao entao era o meu ramo tambem por isso quando walker fala sobre a escola de pilotagem — na qual ele aparentemente pilotou monopostos da indy — ele diz que chegou confiante meio arrogante achando que sabia tudo mas na hora de sentar ao volante e começar as aulas ele percebeu que nao sabia tanto assim o que foi uma liçao sobre humildade tambem como ele mesmo diz no filme o sucesso de velozes e furiosos talvez tenha a ver com isso tambem uma inspiraçao real e ao menos um protagonista que realmente gostava dos carros e certamente entregou tudo de si no personagem eu fui pago para me divertir disse walker na mesma entrevista acima o mega estrelato alcançado depois de velozes e furiosos abriu portas e permitiu que ele pudesse curtir ainda mais carros rapidos como os que ele dirigia antes da fama tanto e que ele construiu uma coleçao invejavel uma seleçao de carros que so poderia ser feita por alguem que entende do negocio como voce vera a seguir e uma realizaçao e tanto para um entusiasta imagine ser bem sucedido profissionalmente tornando se um icone do seu hobby favorito o homem e o personagem se fundiram em um so para a maioria dos fas nao havia mais distinçao entre brian o conner e paul walker — especialmente depois que brian deixa a policia ele nao era mais um policial infiltrado mas um entusiasta que decidiu viver o sonho nas telas e fora dela tragicamente foi sua busca por emoçao que encerrou sua historia de maneira tao repentina e chocante logo apos um evento automobilistico beneficente ele curtiu a emoçao da velocidade pela ultima vez quando seu amigo roger rodas perdeu o controle do porsche carrera gt onde os dois estavam e colidiu violentamente contra postes e arvores antes de o carro ser tomado por um incendio agora passados dez anos do fatidico acidente e seguro dizer que guardadas as proporçoes paul walker se tornou uma especie de james dean moderno um icone dos cinemas que personificava o sonho de uma geraçao e que partiu tragicamente — em uma infeliz coincidencia tambem a bordo de um porsche a caminho de um evento de carros passado o periodo da lamentaçao aos entusiastas resta relembrar a vida e a obra de paul walker que inspirou tantos garotos a garotas por que nao a entrar em um carro dar a partida e curtir a viagem tanto quanto o destino essa e a vida nao a coleçao walker sempre foi discreto com sua coleçao — sabe se la por qual razao ele nunca a apresentou ao publico em 2012 contudo o apresentador/colecionador matt farah teve acesso a coleçao de walker embora nao tivesse revelado esta informaçao na epoca ele se referia aos carros apenas como a coleçao da ae performance — que nao por acaso pertencia a paul walker e roger rodas como descobririamos mais tarde https //youtu be/u189swhpxki como disse mais acima a coleçao e coisa de quem entende do assunto havia cinco bmw m3 e36 dentre eles um rarissimo m3 lightweight o bmw m3 e30 tambem fazia parte do acervo assim como o bmw m1 um bmw 850 csi e um simpatico 2002 tii touring alpina walker tinha uma certa predileçao pelo mustang fox body a terceira geraçao do modelo hoje ela ja foi redescoberta pelos entusiastas mas na epoca era um carro barato com grande potencial — especialmente os modelos da saleen que tambem integravam a coleçao de walker os esportivos japoneses claro tambem estavam na garagem havia um toyota supra mk4 e varios nissan — dois skyline gt r r34 um deles usado em velozes e furiosos 4 um silvia s15 e o 370z usado em velozes e furiosos 5 os carros americanos tambem marcaram presença na coleçao havia um saleen s7 uma replica do eleanor de 60 segundos na epoca um filme novinho um shelby gt350r original dos anos 1960 um boss 302 de corrida original dos anos 1970 um gt40 moderno e varios outros mustangs mais recentes como o cobra r de 1993 um exemplar curioso na coleçao e a ferrari 355 spider como aquela do racha com o supra no primeiro velozes e furiosos alem dela walker tambem tinha uma 360 challenge stradale e uma testarossa os porsche tambem estavam por ali na forma de um 996 turbo dois 930 turbo tres gt3 rs e um carrera 2 7 1973 por ultimo entre os modelos mundanos walker tinha tambem um audi s4 e um volvo p1800 — um dos carros que provam que ele sabia o que comprava https //www youtube com/watch app=desktop&v=36god3eugp8 note que eu me referi a coleçao no passado ao longo do texto inteiro isso porque em 2015 ela foi leiloada a portas fechadas e vendida a diversos compradores diferentes cujos nomes nao foram revelados ao menos os carros ainda estao por ai nas maos de gente que gosta deles acelerando como walker tinha planejado fazer com eles
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.


