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Automobilismo Virtual

24 Horas de Daytona no iRacing com participação de brasileiros, Digital Bros compra a Kunos Simulazioni, RaceRoom recebe nova atualização e conteúdos e muito mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a nova seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

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Kunos Simulazioni é vendida para a Digital Bros

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O grupo italiano Digital Bros anunciou a compra da Kunos Simulazioni, responsável pelo desenvolvimento do Assetto Corsa.

A Digital Bros Group é uma distribuidora italiana da indústria de jogos com escritórios nos Estados Unidos, China, Reino Unido, França, Espanha e Alemanha. Inclusive ela já estava próxima da Kunos como proprietária da 505 Games, distribuidora da versão de console do Assetto Corsa.

Foi anunciado que a Digital Bros assinou um acordo preliminar para pagar quase R$ 15 milhões para adquirir 100% a Kunos Simulazioni de Stefano Casillo e Marco Massarutto, sendo parte em dinheiro (pouco mais de R$ 9 milhões) e o restante em ações na Digital Bros.

Os detalhes dos planos futuros da Digital Bros ainda não estão claros, mas Stefano Casillo e Marco Massarutto permanecerão responsáveis pela Kunos, o que nos deixam um pouco mais aliviados com relação ao futuro do simulador.

 

Sector3 Studios atualizou o RaceRoom

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Sector3 Studios lançou uma nova atualização de seu simulador juntamente com uma nova pista, Silverstone, o famoso palco do GP da Inglaterra.

A versão virtual do circuito britânico conta com 4 layouts diferentes, sendo a versão GP de 5,890km, a Internacional de 2,979km, a Nacional de 2,639km e a Histórica de 5,892km. A pista está disponível na RaceRoom Store por 499 vRP (Virtual Racing Points). O piloto virtual de RaceRoom tem disponível vários pacotes de vRPs e Silverstone pode custar algo entre R$ 11,00 e R$ 15,00 dependendo do pacote que o piloto compre. Vale ressaltar que há competições no RaceRoom que premiam os pilotos com vRP que podem ser usados depois para comprar novos conteúdos.

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A grande surpresa é a inclusão da versão extremamente técnica de 1,281 km de Silverstone conhecida como Infield Stowe Circuit. Ela está disponível gratuitamente para todos os membros do RaceRoom em 2 traçados diferentes.

A nova versão do RaceRoom contem diversas correções e novas funções como os pitstops manuais, fator stress da IA, atualizações das Temporadas da DTM, Divisão do Quadro de Líderes, atualização da Painel Multiplayer e muito mais.

Além disso, a atualização contem a primeira parte do suporte da tão aguardada implementação do OpenVR. A Sector3 Studios ressaltou que essa implementação ainda não está otimizada e futuramente pode ser necessário atualizações de performance no simulador.

 

iRacing explica os problemas durante as 24 Horas de Daytona

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Pegando o vácuo no evento real, o iRacing tradicionalmente realiza sua versão virtual das 24 Horas de Daytona. Muitos pilotos virtuais se prepararam para competir online com seus Corvette C7 DP, Audi R8 GT3 LMS, Mercedes AMG GT3, ou BMW Z4 GT3 no último fim de semana.

Porém, infelizmente, alguns servidores sofreram problemas de conexão, desconectando pilotos durante o evento massivamente. Considerando a quantidade de desconexões simultâneas nos diversos servidores e o fato de que eles foram acessados por conexões internacionais durante horas, não seria surpresa considerar um problema técnico uma possibilidade.

Entretanto, não ficou claro e muitas queixas e acusações surgiram ao longo do evento. Alguns desapontados, outros frustados e alguns apenas querendo tumultuar.

Essa reação negativa forçou a equipe do iRacing se posicionar oficialmente (confira a postagem aqui no Facebook, em inglês) explicando o ocorrido durante o fim de semana, aumentando ainda mais a fúria dos pilotos virtuais.

Em suma, Chris Page, responsável pela área de tecnologia do iRacing, descartou ser um problema exclusivamente da estrutura do simulador. Page alegou que houve relatos de problemas enfrentados por alguns pilotos em outros serviços não relacionados ao iRacing ao mesmo tempo que tentou minimizar a questão afirmando que os pilotos virtuais frequentemente enfrentam problemas de conexão instável.

De qualquer forma, quando eventos online gigantes como esse sofrem algum tipo de dificuldade, não há automação ou inteligência artifical que resolva. Nos resta torcer para que esse problema sirva de alerta e que o iRacing trabalhe para evitar novas desconexões massivas em seus eventos futuros.

 

Project CARS gratuito para Membros Ouro da Xbox Live

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A cada mês, por um período limitado, a Microsoft disponibiliza 2 jogos gratuitamente para os Membros Ouro da Xbox Live. Agora eles anunciaram que em Fevereiro incluirão a Edição Digital do Project CARS da Slightly Mad Studios. Essa Edição Digital do Project CARS inclui o pacote de atualização da Limited Edition.

Então, se você é um Membro Ouro do Xbox One, essa é a oportunidade de conhecer o trabalho da Slightly Mad Studios. O jogo estará disponível para download gratuito entre os dias 16 de Fevereiro a 15 de Março.

 

Domando Nordschleife… com um mouse!

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Na semana passada falamos aqui na Simracer House sobre volantes adaptados para pilotos virtuais com necessidades especiais como Benhur Silva. Hoje vamos falar de um piloto virtual específico capaz de fazer Juliano Barata comer poeira virtual: handi.

O jogador norte-americano nascido com uma doença congênita que impossibilitou seus membros se desenvolverem da maneira correta usa um mouse para pilotar no Assetto Corsa. Handi não é apenas um piloto virtual. Ele também se aventura em outros jogos como Counter Strike: Global Offensive e League of Legends.

No caso do Assetto Corsa, handi desenvolveu uma técnica própria na qual usa o botão esquerdo do mouse para acelerar, o botão direito para frear e o scroll para o câmbio, permitindo uma pilotagem suave e precisa. Duvida? Veja ele segurando um Pagani Zonda R em Nürburgring Nordschleife… sem controle de tração!

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

 

Logitech anuncia parceria com equipe Dream Racing Team de Automobilismo Virtual

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A Logitech, líder mundial em acessórios para computador, anuncia uma parceria com a equipe brasileira de automobilismo virtual Dream Racing Team. Com o patrocínio da empresa suíça, o time passa a adotar o nome Logitech Racing Team e passará a treinar e representar a empresa em campeonatos nacionais e internacionais usando os equipamentos da marca, entre eles o volante G27.

“A Logitech busca investir cada vez mais nos e-sports para ajudar a aumentar a visibilidade e a profissionalização dessas modalidades”, diz Ricardo Filó, gerente de Marketing da Logitech no Brasil. “Com o Logitech Racing Team, estamos dando mais um passo nessa direção”, completa.

Fundada em setembro de 2016, a equipe foca em categorias de turismo do automobilismo virtual. “É muito gratificante firmar uma parceria como essa, que traz benefícios para o esporte virtual como um todo e mostra que nosso trabalho vai muito além da diversão”, diz Eraldo Silva, diretor da Logitech Racing Team e piloto com mais de 15 anos de experiência na modalidade, tendo conquistado títulos nas categorias Fórmula Indy, Nascar e Stock Car.

Além de Silva, a equipe conta com os pilotos Tadeu Costa, multicampeão no simulador de StockCar; Gustavo Yanez, piloto com mais de 11 anos de experiência no e-sport; e Alessandro Monteiro, mais recente aquisição da equipe; além do designer de pintura de carros Thiago Daisson.

 

SRB Racing termina as 24h de Daytona Virtual na 11ª colocação

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No dia 21 de Janeiro de 2017, o simulador iRacing.com realizou a versão online das 24h de Daytona, tradicional corrida de endurance que envolve protótipos e GT3. Na versão digital, a corrida contou com os carros Corvette C7 Daytona Prototype na categoria protótipos, e com a Mercedes AMG GT3, o Audi R8 LMS e a BMW Z4 GT3, na categoria German GT3.

A SRB Racing foi uma das equipes brasileiras envolvidas na corrida, que contou com mais de 700 equipes virtuais do mundo, com cerca de 3.000 pilotos fazendo parte da competição. Na divisão dos splits virtuais, a SRB Racing alinhou seus dois carros GT3 participantes dentro do split principal, que contava com alguns dos melhores pilotos virtuais do mundo. Eram 29 protótipos e 28 GT3 alemães alinhados.

A SRB Racing Yellow, formada por Aritan Maia, Paulo Tadeu, Fred Pezzotti e Carlos Scalassara (piloto convidado da Mondial Racing), fez uma excelente qualificação, com Aritan colocando o carro na 9ª posição do grid. Já a SRB Racing Green, contando com Tamy Accioly, Felipe Paiva, Thiago Fialho, Renato Silva e Felipe Persona (os dois últimos convidados, do Team Brasa), veio logo atrás, largando na 10ª colocação.

O carro da SRB Yellow se envolveu em um acidente próximo à 10ª hora de corrida, gerando danos irreparáveis, o que provocou o abandono da equipe. Já a SRB Green, mesmo enfrentando um acidente que levou a um pitstop não programado, quando ocupava a 5ª posição na corrida, e uma desconexão devido à instabilidade da internet brasileira (já próximo à 20ª hora de corrida), conseguiu finalizar a prova na 11ª posição – melhor colocação dentre as equipes brasileiras participantes.

Além da SRB Racing, que alinhou dois carros no grid principal, a FOX Motorsports BR competiu com um carro na categoria GT3, que abandonou após cerca de 4h de prova, e a iRacing Brasil finalizou na 11ª colocação na categoria protótipos.

Acompanhe como foi a participação da SRB Racing nos vídeos abaixo:

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