FlatOut!
Image default
Vídeos Zero a 300

250 LM: a simplicidade selvagem da última Ferrari a vencer as 24 Horas de Le Mans

A Ferrari venceu as 24 Horas de Le Mans nove vezes: em 1949, 1954, 1958 e 1960 e 1965. Já faz tempo. Em nenhuma destas vezes a vencedora foi a icônica Ferrari 250 GTO – a que costuma ser mais lembrada, pois é simplesmente estonteante, raríssima e alguns de seus exemplares são os automóveis mais caros do planeta. E isto acaba meio que injustiçando a 250 LM, que venceu a corrida três vezes seguidas (1963, 1964 e 1965) e de certa forma, pode ser considerada a evolução final da "família" 250. Hora de começar a consertar isso, não? No fim de 1962, a Ferrari viu que precisava evoluir seus carros de corrida. Não bastava mais ter um bom motor V12 localizado na dianteira – a frente do carro era mais pesada e induzia ao subesterço, prejudicando o desempenho nas curvas. E foi por isso que, para a temporada de 1963, a Ferrari decidiu mudar o motor de lugar.   A chamada Ferrari 250 LM aproveitava apenas o motor de três litros (250 cm