ola amigos vou ter que começar esse capitulo de tras pra frente ja que todos sabem o que aconteceu recentemente com meu carro mas antes disso tenho que pedir desculpas a todos os que conversaram comigo durante a prova e nao pude dar a devida atençao muita gente veio comentar que acompanhava o projeto aqui no flatout fiquei impressionado e triste por nao poder conversar e dar atençao como gostaria tambem tenho que começar com um agradecimento aos amigos akira jorge tiago e piaui akira motors henrique e haruki focuspeed elcio akamine soldas elthon e amilcar ats pneus nando vibevision narcizo zongara pinturas especiais que ralaram muito pra ver o carro pronto para o evento vamos aos fatos durante esse ano tive um problema com a eletronica original que usava que começou a louquear dificultando muito o uso do carro ao mesmo tempo tambem tive problemas com a bomba interna e o respiro do tanque que dificultava bastante o abastecimento tinha comprado um tempo antes uma cabeça de plenum replica da lehmann engineering/dahlback racing planejando utiliza la em algum momento possivelmente no novo motor da evoluçao3 que vem mais adiante nesse mesmo tempo acertei uma parceria com os amigos da protune para instalar uma pr440 no lugar da original haruki tutia da focuspeed e especialista em eletrica motorsports e assumiu a bronca de instalar a eletronica e arrumar toda a eletrica original do carro eliminando o que nao serve mais e reorganizando tudo [gallery columns= 5 link= file ids= 83954 83955 83956 83957 83958 ] seu parceiro henrique convenceu de fazer a flange e instalar tambem o plenum e assim começamos a maratona [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 83959 83960 ] henrique se encarregou do projeto da flange e dos dutos o que nao foi nada facil uma vez que os dutos saem redondos do plenum e tem que chegar ovais no cabeçote a melhor opçao seria usinar cada duto ja que alem do formato teriam tambem angulo e diferença entre centros porem o custo e altamente proibitivo e acabamos descartando essa opçao [gallery columns= 5 link= file ids= 83961 83962 83963 83964 83965 83966 83967 83968 83971 83972 ] fundir os dutos seria outra alternativa tambem custosa e demorada nao tinhamos tempo e nem verba para isso enquanto a flange era usinada pela indutech billet parts henrique desenvolveu um molde em madeira para conformar os canos no formato necessario e deu certo [gallery link= file ids= 83973 83974 83975 ] com a flange em maos dutos tambem entrou em cena meu amigo elcio da akamine soldas um monstro nas soldas e que faz coisas inacreditaveis como reconstruir um bloco honda quebrado de aluminio so na solda incluindo galeria de oleo coisas de japones elcio passou mais de 8 horas fazendo as soldas todas pois nosso prazo estava mais do que estourado [gallery columns= 4 link= file ids= 83976 83977 83978 83979 ] com o plenum pronto na mao instalar foi bem facil mas nao basta chegar e instalar e preciso pensar em todas as alteraçoes que isso causa como cabo de acelerador suportes realocar o reservatorio do fluido de freios tubulaçao da pressurizaçao mangote para o tbi etc etc etc [gallery link= file ids= 83980 83981 83982 ] conseguimos montar tudo e partir pro acerto com o prazo cada vez mais curto faltando apenas uma semana pra prova acacio akira se encarregou de destrinchar a protune e começar a fazer o mapa foi espantoso que no 1º dia de acerto a potencia alcançada com a mesma pressao de turbo foi 60hp nas rodas a mais do que antes e com 1000rpm a mais o que deixou o motor mais nervoso desde as baixas rotaçoes ate o corte em 6800rpm o motor que tinha antes 270hp nas rodas a 5100rpm alcançou 330hp nas rodas a 5900rpm com um torque de 42 2 kgf m a 4900rpm consegui dar uma volta rapida com o carro e encontramos algumas dificuldades como o pedal do acelerador que estava muito alto impossivel de guiar e fazer punta tacco ou mesmo tirar o pe do freio e retornar pro acelerador outro problema foi a alavanca de cambio que levantamos com um suporte de 8cm fabricado tambem pelo henrique mas acabou tornando os engates muito duros na volta pra oficina outra surpresa a bomba interna voltou a dar problema e nao conseguia manter o surge tank cheio [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 83984 83985 ] alem disso nas desaceleraçoes o carro cortava a parte eletrica e religava retornando com erro de alimentaçao da ecu e haruki estava em viagem so conseguindo retornar na quinta feira antes da prova para encontrar e solucionar o problema o ultimo dia disponivel para resolver tudo era a quinta feira pois na sexta o carro sairia cedo de guincho pra curitiba tambem foi o dia que resolvemos trabalhar no layout do carro e fiz uma mescla dos layouts de 2001 para usar o logo do flatout no capo e de 2002 nas laterais nao imaginava que ficaria tao chocante problema eletrico resolvido bomba resolvida novo suporte da alavanca com 7cm acelerador resolvido sobrou pro acacio refazer todo o mapa da injeçao com a tensao corrigida em menos de um dia a ideia era acertar o carro eu testar a noite na rua e caso necessario terminar sexta cedo no dinamometro mas a caminho da oficina fui assaltado e acabou qualquer possibilidade de andar no carro ja que eu teria que viajar as 5 da manha pro rj a trabalho e nao teria outra oportunidade antes da prova na sexta feira enquanto o carro ia pra curitiba eu tentava resolver os transtornos do roubo do rj mesmo e graças a ajuda do merrmao rafael lanzaro consegui pelo menos resolver uma parte que me permitiria viajar para a prova sabado cedo partimos pra curitiba eu mr flatout juliano barata henrique e juliana o carro chegou perto da hora do almoço na oficina do narcizo onde iriamos terminar de adesivar revisar limpar e eu finalmente guiar o carro e me acostumar com tudo diferente tive exatos 38km para isso cruzando o centro de curitiba e saindo na rodovia em direçao a campo largo onde fica o hotel da prova como bem disse o juliano parecia que eu estava dirigindo uma melancia tamanho o choque de populares no caminho com o visual do carro eu nem olhava pros lados de vergonha as posiçoes do acelerador volante e alavanca de cambio ficaram perfeitas me senti confortavel muito rapido mas infelizmente e por absoluta falta de tempo o carro dava uma falha apos as 6300rpm ok vamos tentar acesso remoto chegando no hotel e arrumamos isso certo errado o computador que tinhamos insistia em nao reconhecer a usb e essa era a ultima bala do revolver eu ja estava esgotado mental e fisicamente no limite e preferi deixar tudo pra la o que aconteceu na prova vcs vao saber em breve na materia do juliano sobre a minha participaçao com direito ao video onboard da subida [gallery columns= 5 link= file ids= 83988 83989 83990 83991 83992 ] estou começando a comprar peças aos poucos para um novo motor para a evoluçao3 e nao quero atropelar o projeto usando algumas peças agora para reconstruir o carro tenho ainda o motor original guardado e pistoes sobremedida ja com revestimento ceramico e da pra montar um motor melhor do que o atual com pouco investimento e tempo e possivelmente e o que vou fazer ainda estou analisando o que seria melhor assim com tempo para trabalhar no acerto nao vou correr tanto risco de quebra ate que a proxima etapa do projeto se inicie esse e o fim da evoluçao2 fiz tudo que queria fazer conforme os planos e ate antecipando um pouco algumas coisas como o uso ja do dual plenum por exemplo no começo do ano vou trazer o carro de novo pra sp começar a desmontar tudo e ver o tamanho do estrago tambem estava em duvida em tirar os adesivos mas os amigos ja pediram pra deixar entao quero a opiniao de todos aqui se deixo assim ou volto pro visual street por enquanto e isso um grande abraço e if in doubt flatout por gustavo loeffler project cars #43
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