A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Lançamentos

510 cv e 71,2 mkgf: este é o novo Mercedes-Benz C63 AMG

O novo Mercedes-Benz C63 AMG será apresentado somente no próximo mês, quando começar o Salão de Paris. Mas você não precisa esperar até lá para descobrir tudo o que queria saber sobre ele, pois a Mercedes-Benz atualizou seu site alemão com as primeiras fotos oficiais e as características técnicas do novo esportivo.

2015-mercedes-benz-c-63-amg-c-63-amg-s-break-cover-photo-gallery_1

A melhor novidade é que, apesar de se render ao downsizing, o C63 AMG não perdeu seu V8 girador. Ele só ficou um pouco menor e recebeu dois turbos para ajudar a produzir a potência necessária para ganhar o sobrenome de três letras. Trata-se do mesmíssimo M178 que equipa o recém-lançado AMG GT, mas aqui no C63 AMG, os quatro litros deslocados com ajuda de um par de turbos produzem 475 cv — 18 cv a mais que seu antecessor — e 66,1 mkgf (um aumento de 4 mkgf). Você pode conhecer melhor este motor neste post que fizemos sobre ele.

c63-amg-pics (16)

As semelhanças com o AMG GT não param no cofre do motor. Isso por que o C63 AMG também terá uma versão S, com potência ligeiramente mais alta e visual mais agressivo. As duas versões recebem o bodykit básico, com grade esportiva com uma barra cromada ladeando o logotipo, novos para-choques — com tomadas de ar maiores na dianteira e difusor com três barbatanas na traseira — escape com saídas duplas, saias laterais e um pequeno spoiler na tampa do porta-malas.

c63-amg-pics (5)

 

Visualmente a diferença entre os modelos fica por conta das rodas, que medem 18 polegadas e têm acabamento polido na versão básica e 19 polegadas com pintura preta na versão S, e pelos detalhes em preto brilhante no para-choques dianteiro da versão S.

Mercedes-C63-AMG-New-2 Mercedes-C63-AMG-New-3

O que muda de verdade no C63 AMG S, contudo, é a parte que nos interessa: o motor é recalibrado para produzir 510 cv e 71,2 mkgf de torque. Sim, isso significa que as duas versões têm mais potência e torque que o AMG GT e AMG GT S.

As duas versões também compartilham o mesmo câmbio AMG Speedshift de sete marchas. Com ele o C63 AMG básico vai aos 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto o C63 AMG S baixa esse tempo em 0,1 segundo. Nos dois modelos a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h, mas é possível que a Mercedes ofereça uma limitação mais alta (ou até a remoção da limitação) como opcional.

c63-amg-pics (10)

Outra característica herdada do AMG GT é o sistema Ride Control, que usa amortecedores ajustáveis de três estágios. Os freios usam discos perfurados e ventilados de 360 mm na dianteira e 330 mm na traseira, mas são de aço no modelo básico e de compósito na versão S — que parece ter ocupado o lugar da antiga Black Series (ao menos até que ela seja anunciada novamente). A versão S também traz suportes dinâmicos do motor e diferencial blocante eletrônico.

c63-amg-pics (6)

O Mercedes-Benz C63 AMG e sua versão S serão apresentados oficialmente no Salão de Paris, que começa em duas semanas, no dia 4 de outubro.

Update: ao longo do dia, a Mercedes-Benz soltou mais fotos do novo C63 AMG — incluindo imagens do interior e da perua! Confira-as, em toda sua glória, na galeria abaixo:

Matérias relacionadas

Cayman GTS 4.0: o que andam falando do baby-Porsche com flat-six aspirado?

Dalmo Hernandes

Volkswagen Golf Variant é lançado no Brasil com motor 1.4 TSI de 140 cv

Dalmo Hernandes

Hyundai lança novo Elantra no Brasil. Para brigar com quem?

Leonardo Contesini