A Ferrari já avisou: a partir de 2015, os motores V8 aspirados vão desaparecer e toda Ferrari produzida terá um motor híbrido ou turbo, a exemplo da California T e da LaFerrari. A 458 Speciale provavelmente será a última Ferrari de aspiração natural da história — e a companhia fez questão de que ela fosse um dos melhores supercarros da década. Basta dar uma olhada nas análises da 458 Speciale pelo mundo e comprovar.
Agora, a Ferrari colocou fim ao mistério e revelou a variante sem teto da Speciale. Seu nome não é Spider, Spyder, LaSpider ou 4SPeciale58Spider — é algo bem mais tradicional: Ferrari 458 Speciale A, e o "A" significa Aperta — "aberta" em italiano.
Assim como a Speciale é a sucessora espiritual da Ferrari 430 Scuderia, a Speciale A é descendente da Scuderia 16M, feita para comemorar o 16º título da Scuderia Ferrari no campeonato de construtores da Fórmula 1. O motor era um V8 de 4,3 litros e 510 cv, o carro tinha teto de lona e pesava 1.340 kg (80 kg a men