muito esperta esta dona mercedes benz menos de 24 horas depois de apresentar sua primeira picape media a fabricante alema decidiu revelar os novos amg e63 e e63 s que chegam a sua terceira geraçao com um novo v8 de ate 612 cv traçao integral e com a mira apontada para o proximo bmw m5 para encarar o rei dos super sedas a mercedes amg deu ao classe e seu atual v8 4 0 biturbo ja presente em outros modelos da divisao aqui a usina downsized da amg trabalha sobre coxins ativos e chega aos 571 cv e 76 2 mkgf na versao base e 612 cv e 86 4 mkgf na versao s que trabalha com maior pressao do turbo e outros aperfeiçoamentos isso torna o amg e63 s mais potente que seus rivais germanicos — ao menos ate a chegada do novo m5 que promete potencia semelhante o atual m5 tem 600 cv em sua versao mais potente a competition edition e o rs6 produz 605 cv com seu v8 biturbo de quatro litros todo esse potencial sera necessario para transportar com ainda mais agilidade os 1 880 kg do e63 s 4matic+ que e 15 kg mais pesado que seu antecessor a essa altura voce deve estar imaginando a pegada da arrancada nao se nao esta antes de começar e melhor saber que ambos usam o sistema de traçao integral 4matic — e voce sabe o que isso significa vai ser dificil descolar do banco antes dos 3 4 segundos da aceleraçao ate os 100 km/h a mercedes amg ate poderia ter mantido o motor v8 5 5 biturbo que continua usado pelo atual amg s63 contudo com o 4 0 biturbo alem de conseguir um melhor nivel de consumo e emissoes a divisao pode trabalhar o sistema de desativaçao de cilindros para reduzir ainda mais a sede do esportivo com o motor no modo comfort entre 1 000 e 3 500 rpm com isso a substituiçao do motor tambem beneficiou o nivel de emissoes da linha toda da mercedes algo em que os fiscais da uniao europeia estao de olho desde o inicio da decada alem disso o desenvolvimento do 4 0 biturbo foi trazido a um outro nivel de desempenho a versao de 612 cv que equipa o e63 s e a configuraçao mais extrema do motor m177 com 153 cv/l e a primeira a adotar turbo de fluxo duplo para reduzir o lag com ele o e63 ganhou 14 cv e 4 mkgf na versao base e 26 cv e 5 1 mkgf na versao s a mercedes amg ja disse anteriormente que este motor pode chegar perto dos 700 cv embora seja pouco provavel que eles façam isso mas voce sabe a brabus esta sempre por ai como nos demais modelos amg lançados recentemente o e63 tem quatro modos de conduçao comfort sport sport plus e individual que sao selecionados por um botao no console central o e63 s ganha um quinto modo de conduçao chamado race que voce sabe muito bem o que faz deixa os controles de traçao e estabilidade mais permissivos ajusta a suspensao direçao acelerador etc no modo comfort ha um outro recurso de economia de combustivel uma funçao de roda livre que desacopla o motor do cambio quando o acelerador e aliviado entre 60 e 160 km/h [gallery columns= 4 link= file ids= 123809 123817 123821 123824 ] falando no cambio o e63 vem equipado com a versao de embreagem multipla do novo cambio de nove marchas da mercedes modificado pela amg ele recebe o nome de speedshift mct e usa uma embreagem especifica para arrancadas em piso molhado as modificaçoes mecanicas tambem incluem um diferencial com bloqueio mecanico no e63 e com bloqueio eletronico no e63 s como dissemos la no inicio do texto as duas versoes sao equipadas com o sistema 4matic+ de traçao integral que varia a distribuiçao da força entre as quatro rodas mais imponente em relaçao ao seu antecessor a nova geraçao perdeu a dianteira baixa e ficou mais parecida com a classe s ou com a classe c se preferir a dianteira e mais elevada o que da ao carro um ar mais imponente — especialmente visto pela lateral as mudanças visuais tambem incluem espelhos com capa preta soleiras mais largas spoiler traseiro e saidas de escape trapezoidais [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 123811 123829 ] o amg e63 usa para choques exclusivos da versao com tomadas de ar maiores nas extremidades grade exclusiva para lamas mais largos e capo com o classico ressalto duplo que remete ao 300sl dos anos 1950 os para lamas sao 17 mm mais largos para acomodar as bitolas mais largas e as rodas de 20 polegadas calçadas em pneus 265/35 na dianteira e 295/30 na traseira e o desempenho com mais potencia e um novo sistema de traçao integral o e63 4matic agora vai de zero a 100 km/h em 3 5 segundos uma melhora de 0 7 segundo em relaçao ao seu antecessor o e63 s precisa de 3 4 segundos para cumprir a mesma tarefa porem a reduçao em relaçao ao seu antecessor foi de apenas 0 2 segundo nos dois modelos a velocidade maxima e limitada a 250 km/h mas como de costume o pacote amg driver s package pode resolver isso aumentando o limite eletronico para 300 km/h e a brabus provavelmente ira resolver isso com um limite ainda mais elevado os fas do comportamento sobre esterçante dos sedas amg talvez estejam preocupados com o fato de o e63 nao ser mais oferecido com traçao apenas nas rodas traseiras eu nao tinha mencionado isso desculpem me mas a amg garantiu que acertou e programou o carro para que ele possa fazer isso com a inclusao de um modo drift para ativa lo e preciso fazer alguma combinaçao ainda nao detalhada com as borboletas do volante a ecu faz sua magica e envia a força somente para as rodas traseiras e a mantem la ate que o motorista desative o modo drift freios e suspensao para controlar os movimentos da carroceria e absorver as irregularidades do piso o e63 usa a sexta geraçao do sistema air body control que usa molas pneumaticas bitolas mais largas e braços de controle especiais os freios do e63 usam discos de 360 mm nas quatro rodas com pinças de seis pistoes na dianteira e um na traseira o e63 s usa as mesmas pinças porem os discos tem 390 mm na dianteira e 360 mm na traseira se voce nao comprar o opcional de carbono ceramica nesse caso eles medirao 402 mm na dianteira e quando chega o carros sera apresentado publicamente apenas em novembro no salao de los angeles e so devera dar as caras por aqui na metade do ano que vem considerando que o amg c63 s coupe esta na casa dos r$ 600 000 nao espere encontrar este amg e63 por menos do que isso
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