A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture Projetos Gringos

65 víboras: a maior coleção de Dodge e SRT Viper do planeta

O Viper é um carro tão rápido, selvagem e fodástico que ficaríamos felizes com só um para dividir entre a equipe do FlatOut. Acontece que, no mundo, alguns têm mais sorte, outros tem menos. Este casal deve ter um monte, porque eles são donos, simplesmente, da maior coleção de Viper que o mundo já viu.

D’Ann e Wayne Rauh mantém uma coleção de cerca de 100 carros, dos quais 65 são Viper — o que faz desta a maior coleção do modelo no mundo todo. É de se imaginar que, para juntar tantos Viper, a coleção deve ter começado na época do lançamento do superesportivo, em 1992, mas não foi bem assim. Wayne Rauh disse à sua mulher que queria um Viper em 2006. Ele passou meses procurando o carro perfeito e D’Ann, que no início ficava irritada com tanta obsessão, passou a gostar do carro e ajudar o marido na procura.

[vimeo id=”72307282″ width=”620″ height=”350″]

Hoje é ela quem é conhecida como a dona dos Viper, e é ela quem fica indecisa na hora de escolher quais (sim, quais) deles serão dirigidos naquele dia. É provável que, se um dia os Rauh tivessem que se desfazer dos carros, seria D’Ann quem mais sofreria. Sim, nós também nos preocupamos com o fato de todas estas víboras ficarem trancafiadas nesta gigantesca garagem climatizada, mas D’Ann deixou claro ao pessoal do eGarage que “carros são feitos para serem guiados, e estes aqui são guiados”. Bom, muito bom.

viper-collection (14)

Por que seria realmente um desperdício ter carros como os primeiros Viper da década de 90 e insanidades legalizadas só para as pistas, como o Viper ACX-R e seus 648 cv, e tratá-los a pão-de-ló sem deixá-los esticar as bielas e queimar pneus no asfalto.

A coleção dos Rauh conta ainda com o último Dodge Viper de quarta geração fabricado no mundo, em 2010: o nº 50 de uma série limitada a 50 unidades apropriadamente chamada de “Final Edition”. O carro foi comprado de antemão por D’Ann, que foi até a fábrica escolher os detalhes de acabamento e pintura do último Viper, com direito a foto com Ralph Gilles.

O vídeo abaixo mostra a entrega do carro D’Ann Rauh:

Isto foi antes de o Viper mudar bastante, se tornar um SRT e adotar controle de tração — mas não se preocupe: os Rauh também são donos do primeiro exemplar do SRT Viper, produzido em 2012, parte da série numerada Launch Edition e pintado de azul com faixas brancas.

viper-collection (11)

A galeria abaixo traz algumas fotos feitas pelo eGarage durante a visita à coleção do casal Rauh — também estão incluídas algumas fotos de carros que não são Viper (uns muito legais, como a Dodge Ram SRT-10, com o mesmo V10 de 8,3 litros e 510 cv que o Viper usava no início dos anos 2000).

viper-collection (9)

viper-collection (10) viper-collection (6) viper-collection (4) viper-collection (13) viper-collection (2) viper-collection (1) viper-collection (3) viper-collection (8) viper-collection (13) viper-collection (12)

[ Fotos: eGarage ]

Matérias relacionadas

Estes são os melhores perfis automotivos do Instagram

Dalmo Hernandes

Estas rodas com motores elétricos prometem aumentar a potência e reduzir o consumo – mas será uma boa ideia?

Dalmo Hernandes

Dodge Viper ACR: a sigla que conquistou o recorde de Nürburgring está de volta

Gustavo Henrique Ruffo