Bem vindos a mais uma edição do Top Comments do Flatout, a seção que compila em um único post as melhores pérolas proferidas por nossos estimados leitores, só para animar seu domingão!
10º lugar – 32 votos – Utzig
No post do Mercedes S123 equipado com um motor V12 bem parecido com o do Pagani Zonda, o leitor Utzig deixou um comentário lacônico do leitor Utzig, mas que faz todo o sentido para os fãs da marca:
Esta é a primeira roda de liga leve da Mercedes-Benz. Conhecida como “Baroque” ou “Bundt Cake”, elas eram fabricadas pela Fuchs com alumínio forjado e equiparam as Classes S e E dos anos 1970 e começo dos anos 1980 — caso da perua do post, que usa uma roda mais moderna e destoante do estilo do carro.
9º lugar – 38 votos – Rafa Nascimento
Nesta semana tivemos a convocação dos novos Project Cars (já conferiu se o seu project car foi selecionado?) e a lista dos participantes deixou os leitores curiosos. Um deles em especial, a julgar pelos votos do comentário do Rafa:
E se você já participa, lembre-se que os leitores esperam ansiosos pela continuação dos projetos, não deixe de enviar a continuação deles.
8º lugar – 38 votos – Mad Subaru
O post do camarada Alexandre Garcia com a receita do swap de motor V8 para o Opala chegou nos últimos dias de 2015, mas já foi considerado por todos os leitores um dos melhores do cano, como previu o leitor MadSubaru:
E nós da equipe concordamos: o cara é um monstro dos swaps de motor. Não foi a toa que a decisão de tê-lo como colaborador foi unânime.
7º lugar – 44 votos – Pimp
Para muitos entusiastas, um esportivo só pode ser esportivo se tiver um número mínimo de potência. Já rolaram discussões homéricas sobre esse assunto aqui nos comentários em outras ocasiões. Mas no post do Fiat 126 “flatout” — aquele que corre como se fugisse do apocalipse — o leitor Pimp trouxe o assunto à tona novamente com um comentário que… bem, dispensa comentários:
Disse tudo. Podemos fechar o tópico?
6º lugar – 45 votos – Guzats
No post dos Lamborghini clássicos a venda, o leitor Guzats mostrou uma veia satânica com uma pitada de infâmia em sua escolha:
Agora… duas curiosidades: o nome Besta vem de Best A, algo como “a melhor da classe A”. Originalmente ele era grafado BestA, mas como o logotipo do carro era todo em maiúsculas, acabou virando Besta mesmo. Em 1993, o grupo Gandini começou a representar a Kia no Brasil, e mesmo com a ambiguidade (uma “tripla ambiguidade”, na verdade, pois besta pode ser um demônio, um sinônimo para animal ou uma arma medieval), o nome foi mantido por aqui, e a primeira Besta do Brasil foi vendida para um… convento!
5º lugar – 46 votos – Doge
Continuando nossa série de games que marcaram a infância, lembramos de “Colin McRae Rally”, e além dos carros e estágios que nos hipnotizaram durante tantas tardes livres, o leitor Doge nos lembrou de outro detalhe marcante do game:
Se você não lembra das instruções do navegador, você não jogou o game o suficiente.
4º lugar – 47 votos – Jeremia Filho de Clark
O Jeremy Clarkson dos trópicos ficou hipnotizado com as obras do artista espanhol Luís Perez, mas também se sentiu ainda mais impotente (no pun) com uma caneta na mão:
Não se preocupe, Jeremia. Nosso talento para desenhar não passa muito longe do seu. You are not alone.
3º lugar – 54 votos – Poomah
Outro comentário entre os mais votados vem do nosso post de aniversário, onde o camarada Poomah deixa uma mensagem filosófica — praticamente uma reflexão — sobre momentos difíceis, indecisão, coragem e relações humanas, mas acima de tudo, uma belíssima mensagem de apoio e admiração ao FlatOut:
Comovente. Sinceramente estamos comovidos. E não estamos sendo irônicos.
2º lugar – 56 votos – Jalazio
O habitué Jalazio volta a dar as caras por aqui com um comentário em nosso post de aniversário que define muito bem a fidelidade de alguns leitores em relação ao FlatOut.:
O que podemos dizer se não muito obrigado a vocês, que fazem a outra metade do FlatOut e o tornam um caso único no jornalismo automotivo brasileiro.
1º lugar – d_mach1 – 57 votos
Em primeiro lugar, vem uma alfinetada não-intencional do leitor d_mach1, outro habitué do Top Comments que, nesta semana, chegou ao topo com um comentário no post do Opaloito:
De fato: o swap mostra que há uma certa demanda para algo que os fabricantes não puderam/quiseram/tentaram fazer. Sandero RS que o diga.