FlatOut!
Image default
Car Culture Zero a 300

9 provas de que a “family face” é mais antiga que parece

Uma das críticas mais recorrentes que temos visto nos comentários nos últimos anos é sobre a semelhança dos carros atuais. As mensagens são diversas, mas todas, resumidamente, dizem que os carros hoje estão todos iguais e que dá saudade da época em que eles eram diferentes e coloridos. Bem... é verdade. A estratégia da "family face" parece ter passado dos limites. Qualquer pessoa que já confundiu um Jetta com um Passat, um Audi A5 Sportback com um A7 Sportback ou um BMW 540i com um 740i irá concordar. A ideia por trás do conceito de "family face" é simples: construir uma identidade de marca, facilitando a assimilação do produto pelo público. É por isso que você identifica modelos BMW ou computadores da Apple sem precisar ver o logotipo. Mas... não pense que no passado as coisas eram diferentes. A "family face" existe desde que o automóvel foi criado. De cara, a primeira que vem à cabeça é a dianteira curvada em forma de sino dos primeiro