este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente porsche lança 718 boxster no brasil a porsche esta lançando nesta quinta feira 7 o novo 718 boxster no brasil o roadster agora e impulsionado por motores flat 4 turbo com ate 350 cv o nome 718 e uma referencia ao carro de corridas dos anos 1950 e 1960 que tambem usava um flat 4 em posiçao central traseira a versao de entrada do 718 boxster sai por r$ 368 000 e usa o flat 4 em sua configuraçao de dois litros 300 cv e 38 7 mkgf entre 1 950 e 4 500 rpm — um ganho de 35 cv e 10 2 mkgf em relaçao ao 2 7 flat 6 aspirado do modelo anterior com o cambio pdk de embreagem dupla e ao pacote sport chrono o novo motor turbo leva o boxster aos 100 km/h em apenas 4 7 segundos — 0 8 s a menos que o motor aspirado a velocidade maxima e de 275 km/h a versao intermediaria boxster s sai por r$466 000 e usa um flat 4 um pouco maior de 2 5 litros com turbo de geometria variavel com isso o trabalho dos quatro cilindros produzem 350 cv e 42 8 mkgf tambem entre 1 900 e 4 500 rpm representando um aumento de 35 cv e 6 mkgf em relaçao ao flat 6 de 3 4 litros do modelo anterior com o cambio pdk e o pacote sport chrono o modelo chega aos 100 km/h em 4 2 segundos e a maxima de 285 km/h as duas versoes vem de serie com o cambio manual de seis marchas o flatout esta no evento de lançamento do 718 boxster e em breve traremos nossas primeiras impressoes sobre o novo quatro cilindros lamborghini planeja usar bielas de fibra de carbono em seu proximo v12 e quase obvio dizer que a fibra de carbono e o material do futuro na industria automotiva afinal ela ja esta presente em esportivos nem tao super como antigamente e alguns usam ate rodas feitas do composito o que nao e obvio contudo sao algumas futuras aplicaçoes desse material geralmente voce ve componentes da carroceria suspensao acabamento interno e rodas de fibra de carbono mas quantas vezes voce ouviu falar — ou ao menos pensou — em bielas de fibra de carbono pois e o que a lamborghini pretende usar em seu futuro v12 em uma entrevista ao site automotive news o chefe de pesquisa e desenvolvimento da marca maurizio reggiani confirmou que a lambo esta desenvolvendo bielas de fibra de carbono para a proxima geraçao de seu motor v12 o desenvolvimento das bielas sera o primeiro grande projeto do laboratorio de estruturas avançadas de composito da lamborghini e caso tudo funcione como esperado elas devem chegar ao mercado no sucessor do aventador em 2020 ou 2021 espero que em um ano um ano e meio o desenvolvimento seja finalizado e que possamos dizer que este componente estara no futuro motor disse o italiano ao automotive news as bielas de fibra de carbono podem ser entre 40 e 50% mais leves que as de metal forjado o que resultaria em um aumento significativo da potencia elas sao feitas de composito forjado uma mistura de fibra de carbono e resina que e aquecida e pressurizada em um molde de metal e produz uma biela em apenas tres minutos ford f 150 raptor tera modo de corrida off road a nova f 150 raptor nao tera mais um v8 potente e americano como sua antecessora mas isso certamente nao sera um problema — ao menos em termos de desempenho alem do novo motor v6 turbo de 460 cv e do seu cambio de 10 marchas a picape tambem tera um sistema de gerenciamento do powertrain com seis modos de conduçao diferentes um deles chama se baja mode e como voce deve estar imaginando ele foi mesmo inspirado no lendario rali off road da baja california e permite que a picape corra em alta velocidade na areia do deserto os demais modos sao normal sport weather mud/sand e rock crawl o modo normal e bem para uso normal na cidade/estrada e visa eficiencia no consumo de combustivel e conforto o modo sport altera o peso da direçao aumenta a sensibilidade do acelerador e troca as marchas de forma mais rapida alem de segurar as rotaçoes em regimes mais elevados o modo weather e para ser usado com condiçoes climaticas adversas como chuva neve e gelo nesse modo a traçao 4x4 e ativada o acelerador fica menos reativo para otimizar a traçao em condiçoes de baixa aderencia o modo mud/sand como seu nome sugere e voltado ao uso em terreno arenoso ou lamacento o diferencial e aberto e a traçao 4x4 high e ativada depois ha o modo rock crawl ou escalador de rochas em uma traduçao livre a reduzida e ativada assim como o bloqueio de diferencial e a camera dianteira permite que voce veja o que ha imediatamente em frente ao carro a ate 25 km/h [youtube id= easr42oa84s width= 620 height= 350 ] por ultimo o modo baja que a ford nao explicou em detalhes mas ao menos demonstrou sua capacidade no video acima ariel atom tera powertrain hibrido da honda o ariel atom veio ao mundo em 1996 como um mero projeto universitario e se tornou um dos esportivos mais divertidos e radicais do planeta seguindo uma filosofia classica do automobilismo simplifique e adicione leveza mas com o futuro se aproximando e motores eletricos e reduçoes de emissoes pela frente como o ariel atom ira se preparar os caras da autocar descobriram a resposta segundo a revista britanica o atom em breve tambem sera oferecido com um powertrain hibrido desenvolvido pela honda a revista entrevistou o chefe da ariel simon saunders que explicou mais sobre os planos futuros atualmente a tecnologia do nsx e avançada e cara mas ela acabara adotada nos modelos mais simples e nos hot hatches quando isso acontecer ela estara acessivel para ser usada no atom ainda de acordo com saunders a ariel continuara voltada para o desempenho e que o powertrain hibrido visa o aumento de potencia com a reduçao de consumo e emissoes como efeito colateral positivo alem disso nao se assuste ao ler a noticia de um atom eletrico precisamos nos adaptar aos novos tempos disse saunders considerando o torque insano dos eletricos e o baixo peso do atom o futuro soa promissor nao
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