o que voce curte em um esportivo a potencia do motor a dirigibilidade e o acabamento diferenciado claro sao grandes atrativos — alem do fato de muitos esportivos serem carros emblematicos o que automaticamente aumenta seu apelo mas sabe o que tambem nos agrada bastante em muitos carros de alto desempenho sua postura e presença — o famoso stance rodas pneus e a altura da suspensao sao parte do que define um bom stance mas a carroceria tambem tem seu papel especialmente se for alargada do tipo widebody mas qual e o widebody mais bacanudo que voce ja viu quando a gente fala em widebody nos referimos aqueles carros com a carroceria alargada a razao definitivamente nao e apenas estetica se rodas pneus e bitolas mais largos ajudam na estabilidade direcional ao reduzir a transferencia lateral de peso os para lamas alargados permitem que se aumente de verdade as dimensoes do conjunto — coisa de quinze centimetros ou mais e dificil traçar a origem exata dos widebody mas da para dizer sem medo de errar que a ideia veio das pistas os registros mais antigos de para lamas com molduras mais largas conhecidos como overfenders ou fender flares datam da decada de 1960 e 1970 ha fotos do mini cooper que competiu em ralis em 1964 exibindo para lamas mais largos e o nissan skyline 2000gt r coupe de 1970 ficou famoso pelos para lamas alargados na traseira — estes inspirados pela versao de competiçao o fiat 124 spider abarth que tambem foi carro de rali em 1972 nao era nada discreto com seus fender flares pretos sobre a carroceria vermelha o widebody seria uma versao extrema dos fender flares um de seus primeiros usos foi no alfa romeo giulia gtam a versao versao mais destruidora do giulia spring gta nao se sabe ao certo a origem da sigla — ha quem diga que o am significa alleggerita maggiorata em traduçao livre mais leve e mais largo mas ha quem acredite que seja uma abreviaçao para america pois a autodelta usou como base alguns exemplares de origem americana alem dos europeus o fato e que o carro de fato recebia para lamas de aluminio rebitados — ganhava pneus maiores rodas mais largas e um visual matador e por sua origem nas pistas que o widebody acabou se tornando bastante comum em especiais de homologaçao sendo assim nao e por acaso que ao pensar em carros widebody um dos primeiros que nos vem a cabeça e o mercedes benz 190e 2 5 16 cosworth evo ii especial da homologaçao da dtm — deutsche tourenwagen meisterschaft o campeonato alemao de carros de turismo a versao de nome quilometrico foi a ultima lançada em no salao de genebra de 1990 o motor 2 5 com comando duplo no cabeçote desenvolvido com a ajuda da cosworth agora recebia o pacote amg de serie garantindo 235 cv a 7 200 rpm e 25 mkgf de torque a 5 000 rpm o modelo evolution anterior para efeito de comparaçao tinha 205 cv — e a versao anterior com motor 2 3 tinha 185 cv o evo ii tinha força suficiente para chegar aos 100 km/h em 7 1 segundos com maxima de 250 km/h — o mais veloz de todos os cossie e era o unico deles com o famoso e verdadeiramente pornografico kit widebody com para lamas ainda mais largos uma asa traseira ainda maior e ajustavel de acordo com a mercedes benz o kit foi testado em um tunel de vento para garantir o menor coeficiente de arrasto possivel — apenas 0 29 funçao e forma em perfeita harmonia de babar mesmo alguns anos antes porem houve outro mercedes benz widebody e ele nao era um especial de homologaçao falamos do 560sec amg coupe do classe s w126 baseado no topo de linha da mercedes em meados da decada de 1980 o imponente cupe era equipado com um v8 de 16 valvulas 5 5 litros e 300 cv nao impressiona tanto nao e mesmo por sorte havia os kits da amg para quem quisesse algo mais potente e rapido naquela epoca a amg ainda nao era a preparadora oficial da mercedes benz mas ja entendia do riscado em suas maos o v8 m117 teve todos os componentes internos modificados a fim de aumentar a cilindrada de 5 5 para seis litros e tambem ganhou os cabeçotes multivalvulas desenvolvidos em 1986 pela amg — pois naquela epoca a mercedes ainda nao tinha motores com quatro valvulas por cilindro com isso a potencia do motor saltava de 300 para 385 cv o numero que so apareceu na ficha tecnica da classe s em meados dos anos 1990 com a chegada dos motores 6 0 v12 precisa mais na verdade nem precisava mas a amg fez questao de aplicar nele a mesma receita utilizada nos amg black series atuais para lamas alargados e rodas maiores e mais largas — um jogo de belas monoblock feitas em duas peças com 10 polegadas de largura na traseira e oito na dianteira o nome oficial desta versao e mercedes benz 560sec amg 6 0 widebody coupe mas ainda havia outra versao mais simples que acrescentava apenas para choques esportivos e rodas sem borda [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 111924 111919 ] o carro ainda ganhava alguns itens de conforto bem interessantes como ar condicionado de duas zonas bancos esportivos recaro com memoria e ajustes eletricos velocimetro com escala de 300 km/h e volante momo mas todo mundo lembra dela por causa dos para lamas alargados acho que ja te demos inspiraçao suficiente nao entao agora e sua vez quais sao os carros widebody mais bacanudos que existem lembre se valem modelos originais de fabrica e feitos por preparadoras e a caixa de comentarios e tuda sua
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