desculpem a demora pessoal estou finalizando o projeto de um console pro carro e por falta de tempo nao consigo acertar os detalhes mas para os proximos meses eu prometo que termino pra quem esta chegando agora seguem os links da historia toda ate aqui bom motor feito mecanica em ordem chegou a hora de cuidar do que mais incomoda em qualquer dono de carro antigo os detalhes esteticos nao me leve a mal mas de nada adianta um carro com a mecanica em dia se o visual nao agrada o proprio dono quando comprei o carro ela estava linda do jeito que chegou mas depois de um tempo de relacionamento a gente começa a reparar em detalhes que nao via antes sabem como e creio que uma das primeiras coisas que começou a me aborrecer muito era o volante quando chegou o volante que e original desse modelo de tl sim essa e uma tl sport que por heresia foi descaracterizada estava sem revestimento nenhum pintado terrivelmente de preto e com uma capa de volante com gosto extremamente duvidoso pesquisei cotei analise e conclui mais uma vez que eu mesmo ia dar um jeito nisso primeiramente dei um trato geral na estrutura do volante gastei muita lixa pra tirar a tinta que estava la e mais um punhado de lixa pra polir o resultado ficou agradavel parti entao pro acabamento do botao da buzina existia algum material de outro mundo cobrindo o mesmo algum tipo de plastico resina ou sei la o que era aquilo nao soltava com solvente nao soltava com lixa nao soltava com nada pensei um pouco e joguei a peça na agua fervendo incrivelmente saiu tudo na hora hahaha pensa numa pessoa feliz ria sozinho com o volante pelado em maos eu comecei a arruma lo primeiramente costurei uma capa de courvin perfurado desses que voce encontra na internet a esperança de ficar algo bom era remota mas como a mao de obra era minha nao custava dar uma chance tive que ajustar algumas medidas da capa afinal ela e feita para volantes modernos grossos enquanto o walrod tem a estrutura bem fininha eu nao quis colocar preenchimento de espuma o projeto era deixar o volante esportivo e ao mesmo tempo com o aro fino coisa que sempre vai bem no visual de carros antigos a estrutura da buzina tambem recebeu courvin porem liso evitei o uso de tinta pra nao ter que ficar retocando sempre atras do volante existem pegadas para os dedos ao longo de toda sua volta pegada essa que apos terminar de costurar ficou sensacional quando terminei o ultimo ponto eu parecia um pai orgulhoso e na infantilidade da solidao do momento me vi dirigindo um carro de mentira guiando o volante pela casa foi ridiculo [gallery link= file ids= 118837 118839 118840 ] o painel tambem estava largado ao tempo nada que uma estopa e produtos de limpeza nao resolvem aqui uma foto comparando um relogio limpo dos outros sujos depois disso passei para o banco do motorista um dos gomos o que juntava o apoio lateral das costas estava descosturado e com um tipo de adesivo tentando segurar a onda sem sucesso obviamente isso me aborrecia muito porque alem de ser horrivel ainda pinicava cotei o serviço coisa que nao sei porque ainda perco tempo fazendo novamente eu fui obrigado a me virar sem saber nem por onde começar pedi ajuda pra turma do forum fusca brasil que prontamente me responderam como proceder na teoria era tudo muito facil e lindo na pratica foi um pouco diferente descobri como soltar a capa tirei olhei e cheguei ate a pegar a maquina de costura da vo impossivel fazer aquilo com as ferramentas que eu dispunha com a capa em maos rodei alguns sapateiros que nao me passaram confiança ate que lembrei de uma loja de estofados que ficava exatamente ao lado da minha casa seu paulo olhou pegou da minha mao e prontamente passou uma costura simples aproveitou que a linha preta ja estava na agulha em dois minutos o serviço foi feito nao quis me cobrar paguei lhe um refrigerante pela camaradagem era hora de colocar tudo de volta como se fosse facil apanhei um pouco mas consegui colocar tudo de volta no lugar na hora nao gostei ficou meio fora de forma mas apos rodar alguns quilometros tudo se assentou e ficou bem legal [gallery columns= 4 link= file ids= 118854 118856 118857 118855 ] a falta de frisos no carro tambem nao me deixava feliz apesar do apelo esportivo que eu tentava manter faltava brilho talvez uma pintura lustrosa cobrisse essa necessidade mas era algo fora de cogitaçao fui atras de colocar todos os frisos possiveis encontrei os com relativa facilidade apenas uma dica para os leitores pesquise pesquise muito quando cansar pesquise novamente os frisos da caixa de ar iam de preços desde r$150 ate r$10 o mesmo friso acabei colocando somente os frisos laterais frisos da calha e caixa de ar os frisos do para lama foram um caso a parte eu estava duro e r$500 num jogo de friso me parecia exagero num ato impensado comprei alguns metros de friso daqueles de plastico autocolante sabe baratinho coloquei pra ver como ficavam pra meu espanto acabei gostando do que vi economizei r$480 reais achei justo voces podem ve los nas fotos das rodas daqui a pouco internamente o barulho era algo intenso pra conversar era necessario um certo esforço vocal afinal de contas o motor fica dentro do carro ne pensei um pouco e decidi trabalhar a acustica do porta malas me cansa so de lembrar o trabalho que deu devo ter adicionado uns 100kg ao carro mas consegui diminuir o barulho em chutando uns 70% todo o barulho que se ouve agora vem externamente ou vibrando pelas laterais do carro as laterais eu ainda nao mexi e nem sei se pretendo ja esta bom assim afinal de contas se quer carro silencioso compra um novo deu trabalho mas gostei muito do resultado [gallery columns= 4 ids= 118841 118843 118842 118858 118859 118861 118844 ] faltava o acabamento da tampa do porta malas nao se acha pra vender quem faz nao cobra barato adivinhem o que eu fiz hahahaha exato eu fiz um acabamento nao ficou nem um pouco como eu queria mas e um lugar tao escondido que do jeito que ficou esta muito bom e resolveu o problema da reverberaçao que ocorria ali [gallery columns= 4 ids= 118845 118848 118847 118846 ] as rodas que vieram nela estou vendendo hein pessoal eram particularmente horriveis e nao combinavam com o carro providenciei rodas de ferro e pintei de preto nao me julguem sobre a forma que foi feito calotinhas e sobrearo cromados pra terminar o acabamento lembram que o carro nao tinha brilho pois e tava brilhando demais agora acabei por achar melhor tirar os sobrearos posteriormente ok vai e mentira nao tirei porque eu quis tirei porque perdi um deles num buraco mas gostei do resultado sem os mesmos [gallery columns= 4 link= file ids= 118851 118850 118852 118849 ] senhores me desculpem o texto curto dessa vez minha ideia era fazer um belo textao contando tudo o que foi feito mas o console central nao ficou pronto a tempo acho que o cara que esta fazendo ta me enrolando vou dar uma prensa nele aguardem o proximo e ultimo capitulo da serie espero que estejam gostando jose guilherme project cars #269
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.