Com a última mudança na nomenclatura dos modelos Mercedes-Benz, a AMG e a Maybach se tornaram submarcas, passando a se chamar Mercedes-AMG e Mercedes-Maybach (sem o Benz nos dois casos). Como você bem sabe, a primeira é responsável pelos modelos esportivos, supercarros e pelo ramo esportivo da Mercedes. A outra é a responsável pelos modelos de altíssimo luxo, aqueles carros geralmente usados por chefes de estado ou por seus chefes, se é que me entendem.
Por isso, na hora de fazer seu modelo mais luxuoso a Mercedes chama a Maybach, que constroi o S600 Pullman, a versão limousine do S600. É ela também que fabrica a versão mais segura da Mercedes, a S600 Guard (que também chamamos de bunker V12). Agora a divisão decidiu juntar os dois modelos em um só para criar o Mercedes-Maybach S600 Pullman Guard, uma limousine blindada equipada com um motor V12 biturbo. É o tipo de carro que Vladimir Putin usaria se não estivesse fazendo suas próprias limos.
A limousine tem nada menos que 6,4 m de co