o carro que voce esta vendo na foto ai em cima e meu gol um ls 1985 com motor 1 6 e cambio de quatro marchas ele apareceu por aqui ha alguns meses quando falei da dor e da a alegria que e comprar um carro antigo como foi a convivencia ate agora bem posso dizer que a dualidade de sentimentos continua e que comprar este carro foi uma pessima decisao e tambem uma das melhores que ja tomei na minha vida ele esta parado nesta ladeira esterçado para o lado da calçada porque nao anda ha quase duas semanas e provavel que o rolamento da roda traseira esquerda tenha chegado ao fim de sua vida util e como se nao bastasse o cilindro do freio estourou e derramou o fluido todo por ali o pedal do meio esta morto nao foi o primeiro problema que eu tive com o carro poucos dias depois de compra lo durante um passeio o motor morreu na entrada de uma rodovia tentei fazer o motor pegar tantas vezes que o motor de arranque pediu arrego e o carro deu sua primeira volta na traseira de um guincho bem a primeira sob meus cuidados ao menos e sei que ha boas chances de nao ser a ultima parece um carro abandonado como voces devem lembrar o gol e o meu primeiro carro antigo um dos fatores que me levaram a compra lo alem do preço camarada foi justamente o fato de ser um carro antigo com motor carburado vidros que abrem com manivelas quebra vento direçao sem assistencia e cambio de quatro marchas julguei que o quadrado nao me traria quaisquer dores de cabeça movido pela logica equivocada que diz que quanto menos equipamentos menos coisas para quebrar besteira sao problemas simples mas plenamente capazes de azedar a convivencia com qualquer carro ainda mais quando se compra um carro antigo barato meio que por impulso e sem contar que bem voce esta comprando um carro antigo por pouco dinheiro e obvio que ele vai te dar alguma dor de cabeça costumo relutar em comparar carros a mulheres mas voce deixaria de namorar a garota que sempre sonhou por conta de desavenças faceis de resolver obviamente nao nessas horas e normal começar a se condenar por ter sido estupido a ponto de fechar negocio a fase inicial de sua relaçao com o possante oscilava entre a paixao do inicio do namoro e a raiva de descobrir que aquela pessoa quer dizer aquele carro nao era exatamente como voce esperava depois disso vem a o pensamento de que talvez os defeitos superem as qualidades a desilusao e o medo dela faz com que voce comece a considerar seriamente a venda do carro talvez voce ate faça algumas fotos do carro para colocar em um anuncio na internet o que eu fiz para tirar estas ideias da cabeça troquei as por planos resolvi me resignar com os problemas que francamente sao poucos para um carro desta idade cujo historico e praticamente desconhecido por mim e na hora de resolve los aproveitar para mudar algumas coisas que nao gosto no carro e deixa lo do jeito que eu quero por exemplo o painel de instrumentos algum dos donos anteriores preferia o modelo adotado nas versoes mais baratas em 1987 e utilizado ate 1996 por isso instalou o painel de um gol cl em uma adaptaçao bem menos que razoavel os instrumentos nao foram ligados bem como o ventilador as saidas de ar foram tampadas e o afogador tao necessario em carros antigos movidos a etanol simplesmente foi deixado de lado por sorte quando comprei o carro recebi junto um painel de instrumentos mais adequado ao seu ano de fabricaçao e uma buzina dupla que tambem esta ausente o painel nao e exatamente o do gol ls que tem acabamento mais refinado e saidas de ar nas laterais trata se da peça do modelo basico feita de chapa de metal e sem as saidas de ar sem problemas alem de gostar do visual rustico posso me refrescar com os quebra ventos e ainda vai facilitar a instalaçao do cabo original do afogador vou aproveitar a revisao na parte eletrica para ligar os instrumentos instalar a buzina e ate colocar um radio talvez um daqueles com visual retro e entrada para mp3 alias como era comum em carros desta epoca o painel de instrumentos abriga um alto falante logo ao lado do buraco do radio e com certeza ele sera adotado penso ate em colocar revestimentos novos nas portas sem os buracos para os alto falantes e utilizar apenas o que fica no painel old school e minimalista tambem deverei usar a oportunidade para trocar as lampadas dos farois que sao super brancas por lampadas com temperatura de cor mais quente outro conserto imediato sera o do rolamento da roda traseira vou aproveitar para revisar todos os cubos das rodas e substituir os componentes necessarios na suspensao e nos freios — cilindros de roda pastilhas discos lonas batentes pivos e afins os pneus como talvez de para ver nas fotos ja estao pedindo para serem trocados e assim o farei o tamanho das rodas ainda e objeto de debate mas considerando que este e um carro de uso diario que encara estradas de terra com frequencia pneus bifudos e rodas de no maximo 14 polegadas serao adotadas penso bastante em rodas de aço pretas pelo visual mais simples e cru que elas proporcionam depois disso sera hora de cuidar dos detalhes menores como para choques farois e lanternas desgastados revestimento do teto e dos bancos estou com algumas ideias bem interessantes inspiradas em conversas entre a equipe do flatout falarei sobre eles em outra ocasiao mas aviso desde ja este nao vai ser um carro 100% original vai ser feito do meu jeito o mais bacana e que enquanto escrevia tudo isto lembrei de outras coisas boas que este carro tem o motor esta em ordem bem como o cambio que me fez finalmente entender a boa fama dos cambios da volkswagen e a estrutura que foi totalmente revisada e teve quaisquer podres e imperfeiçoes corrigidos e descobri recentemente que o tunel nao esta trincado quem ja teve um volks da familia bx especialmente um exemplar mais antigo sabe como isso e um grande alivio acontece que desde o primeiro dia eu ja sabia que todo carro antigo e uma desilusao em potencial so que isto nao importa tanto quando se gosta de carros alem disso quado voce se da conta de que os problemas maiores nao estavam no carro e sim com as suas expectativas fica mais facil enxergar a realidade tenho plena consciencia de que caso concretize todas as ideias que tenho preparadas para este carro o investimento vai superar o valor pago por ele algo que do ponto de vista mais sensato nao faz sentido para um entusiasta porem isto nao precisa mesmo fazer sentido e uma questao de paixao de orgulho e de um pouco de loucura vou continuar vivendo os altos e baixos com meu primeiro antigo e nao posso afirmar se teremos uma bela historia juntos ou se mais encrenca vem por ai o que eu sei e que se desistir do carro jamais vou descobrir
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.