FlatOut!
Image default
Top

Os motores de aspiração natural mais icônicos entre os esportivos – parte final

Com o iminente fim dos motores naturalmente aspirados de alto desempenho, perguntamos aos leitores quais eram os motores sem indução forçada mais fodásticos entre os carros esportivos. E são muitos – tantos que a lista com as respostas já foi dividida em duas partes (confira aqui e aqui!). Agora, vamos à terceira – e última, feita quase totalmente com as sugestões de vocês! BMW S85 Sugerido por: Michel TS Qualquer carro com motor V10 já é naturalmente especial, como você bem deve saber. Se, em vez de um supercarro com motor central-traseiro, o carro em questão for um sedã ou perua, fica ainda melhor. É exatamente este o caso do M5 da geração E60 (ou E61, no caso da perua) – aquele que foi projetado por Chris Bangle e, por isso, costuma ser mais lembrado por sua mecânica e seu desempenho do que pelo visual. E, sendo honestos, a gente nem acha ele tão feio assim. Mas a gente está aqui para falar do motor. Inspirado pelos anos em que a BMW forneceu motores para a equ