Carros de time attack são belas obras da engenharia de corrida. Feitos para virar os menores tempos possíveis em circuitos do Japão, como Tsukuba e Suzuka, eles contam com um regulamento bastante permissivo, que abre espaço para grandes aparatos aerodinâmicos que beiram o exagero, motores com potência que atinge facilmente os 800 cv e além e suspensão impecavelmente calibrada para conseguir muita aderência e um mínimo de rolagem.
Como consequência, o espetáculo que eles promovem quando aceleram para valer na pista (com um piloto de mão cheia ao volante, algo tão essencial quanto um bom carro) é algo que vale a pena ser conferido. Dá uma ligada neste Civic hatch EK4, que é capaz de virar nada mais que 00m57s580 em Tsukuba. Cinquenta e sete segundos e meio, caras!
Além disso, o ronco do motor B18 é impressionante. Para quem não lembra, o B18 é uma versão de 1,8 litro do quatro-cilindros com comando V-TEC da família B. A versão