este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente taxa anual para renovaçao de carteira de habilitaçao e boato criado na internet desde o inicio da semana circula pelas redes sociais uma imagem com o brasao de armas da republica e uma mensagem sobre o inicio da cobrança de uma anuidade para os titulares de carteira nacional de habilitaçao cnh de acordo com a mensagem a partir de 1º de fevereiro os motoristas que quisessem manter o direito de dirigir teriam que pagar uma taxa de 298 47 que seria enviada pelos correios ao endereço do motorista cadastrado nos departamentos de transito estaduais mesmo sendo uma mensagem claramente falsa com erros de gramatica e ortografia e sem nenhuma identificaçao de lei ou decreto o denatran precisou publicar uma nota de esclarecimento desmentindo a informaçao a unica taxa vigente relacionada a cnh e a renovaçao do documento feita a cada cinco anos se o motorista tiver ate 65 anos ou a cada tres anos se o motorista tiver mais de 65 anos projeto de lei pretende regulamentar hot rods e carros antigos modificados o congresso nacional abriu a consulta publica sobre um projeto de lei que visa alterar o codigo de transito para que ele disponha sobre hot rods e carros antigos modificados atualmente apenas os veiculos antigos originais certificados pela placa preta tem tratamento diferenciado pela legislaçao a respeito de equipamentos obrigatorios e cumprimento de normas de emissoes e niveis de ruido — ficando os antigos modificados sujeitos a interpretaçao dos agentes fiscalizadores caso o projeto avance e consiga alterar o codigo de transito os antigos modificados hot rods e afins estarao amparados pela lei tal como os modelos originais ficando dispensados destes requerimentos o projeto 170/2015 ja foi apresentado na camara dos deputados em 2015 e atualmente esta sendo analisado pela comissao de justiça e cidadania para manifestar seu apoio ou nao ao projeto basta visitar este endereço e deixar seu voto lada niva ganhara uma nova geraçao depois de 40 anos depois de exatos 40 anos de estrada e fora delas tambem o lada niva finalmente ganhara uma segunda geraçao lançado em 1977 o jipe russo foi o primeiro projeto proprio da avtovaz e resistiu ao fim da uniao sovietica com algumas poucas modificaçoes esteticas agora depois de quatro decadas o ceo da avtovaz nicolas maure anunciou que chegou a hora de coloca lo no seculo 21 nos final dos anos 1990 a avtovaz chegou a criar um suv moderno com o mesmo nome porem ele acabou transformado no chevrolet niva apos o inicio da joint venture com a gm mas nao tirou o modelo antigo de linha a avtovaz tambem negou qualquer possibilidade de que ele seja uma derivaçao do dacia duster como diziam alguns rumores que circularam na midia local em vez disso o modelo sera baseado em uma plataforma propria da vaz com versoes de duas ou quatro portas como o atual modelo e devera ser lançado no inicio de 2018 proximo porsche 911 gt3 tera motor 4 0 e cambio manual dos varios golpes no coraçao dos puristas dados pela porsche na evoluçao do 911 o mais recente deles foi a decisao de oferecer o 911 gt3 somente com cambio pdk sem opçao do cambio manual o motivo segundo a porsche declarou na epoca e que a ideia era que o carro fosse o mais rapido possivel e o cambio manual e mais lento que o pdk os puristas sempre eles reclamaram dizendo que a porsche esta matando a experiencia de pilotagem ao deixar de oferecer o cambio manual em seu modelo mais radical contudo nesta segunda fase da geraçao 991 a porsche decidiu voltar atras e ouvir as reclamaçoes ao menos e o que apurou a revista autocar que conversou com uma fonte ligada diretamente a porsche e descobriu alguns detalhes sobre a proxima versao do 911 gt3 segundo esta fonte o novo modelo usara o motor 4 0 flat six aspirado da marca porem em uma configuraçao diferente da usada no gt3 rs e no 911 r segundo a revista road & track este motor sera o 4 0 usado no 911 rsr de corrida — sim aquele com motor central traseiro a principal noticia contudo e que o gt3 tera duas opçoes de transmissao a onipresente pdk de sete marchas e a manual de seis marchas o modelo ainda nao tem data para ser lançado mas nao se surpreenda se ele estiver no salao de genebra daqui a dois meses e cayman gt4 podera ganhar motor 4 0 do 911 r quem tambem ganhara um novo motor e o cayman gt4 a informaçao veio da mesma autocar na mesma conversa com sua fonte interna da porsche o modelo atualmente ja e equipado com o flat 6 aspirado usado pelo 911 ate a metade de 2016 mas devera ganhar uma atualizaçao ainda mais veloz segundo o informante da autocar a porsche planeja instalar no cayman o motor flat 6 4 0 que tambem equipa o 911 r e rebatiza lo como 718 gt4 rs o motivo e que durante os ultimos testes realizados em nurburgring pela porsche a fabricante descobriu que o novo 718 cayman s com seu flat 4 2 5 turbo e mais rapido no inferno verde que o atual gt4 com os mesmos pneus deste ultimo com o motor 4 0 do 911 r o 718 cayman gt4 podera contar com cerca de 430 cv para resolver este problema interno
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.